Pesca de buldo e spinning Duvidas

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de buldo e spinning Duvidas"
na nova versão do site.

inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

Ok obrigado a todos
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

pessoak mais perguntas alguem sabe de amostras para AS FATAÇAS OU PARA AS tainhas?
alguem sabe de alguma que eu possa fazer ou mesmo uma que se compre naqs lojas de pesca.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por Ramiro »

inad Escreveu:pessoak mais perguntas alguem sabe de amostras para AS FATAÇAS OU PARA AS tainhas?
alguem sabe de alguma que eu possa fazer ou mesmo uma que se compre naqs lojas de pesca.
Que eu saiba não se pescam Tainhas a corricar. :nono:

Mas se há alguma novidade neste departamento :hummm: , estou curioso em saber. :olaaa:
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

Vou dar-vos a conhecer mais uma amostra, sendo esta mesmo caseira, dá resultados à fartasana a partir dos meses em que as águas começam a ficar mais finas e quentes. Tem dias em que o peixe não quer mais nada se não chapa, podem-lhe pôr carapau vivo, lingueirão vivo, pilado vivo, etc. que ele não quer mesmo mais nada, porquê, não sei! Deve ser mania deles
Esta é uma amostra muito utilizada na pesca de barco ao corrico na boca da barra em Aveiro e em pesca ao robalo. A sua utilização é feita sempre na vertical. Nós, pescadores de pesca apeada utilizamo-la em lugares altos e sempre sobre as paragens de maré da preia-mar.
Por norma o ataque do peixe dá-se no puxão inicial.
Esta é também uma amostra de chapa rotativa.





Olá Pedro, isso é o que se usa em Santarém ( no tejo) para se pescar fataça no verão.
Geralmente as colheres rotativas são bons iscos para qualquer tipo de predador, e também o tipo de amostra mais antigo e usado universalmente.
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

È esta amostra que eles usam:
Anexos
è esta que eles usam
è esta que eles usam
CJBF
Mensagens: 15
Registado: terça dez 19, 2006 6:16 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por CJBF »

Ramiro Escreveu:
inad Escreveu:pessoak mais perguntas alguem sabe de amostras para AS FATAÇAS OU PARA AS tainhas?
alguem sabe de alguma que eu possa fazer ou mesmo uma que se compre naqs lojas de pesca.
Que eu saiba não se pescam Tainhas a corricar. :nono:

Mas se há alguma novidade neste departamento :hummm: , estou curioso em saber. :olaaa:

É muito dificil uma tainha pegar numa amostra...

Mas às vezes... muito às vezes...

Imagem
Amostra: OSP Rudra T-59 Clown
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por Ramiro »

Essas amostras de chapa chamam-se vulgarmente de colheres.

Como eu disse antes, nunca vi pescar Tainhas ou Fataças ao corrico. Roubar alguma por que cravou acidentalmente ainda vá... Mas pronto, tudo é possível.
PedrasSalgadas

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:Que eu saiba não se pescam Tainhas a corricar. :nono:
Mas se há alguma novidade neste departamento :hummm: , estou curioso em saber. :olaaa:
É bem verdade e não será propriamente uma novidade a pesca de taínhas, as fataças, ao corrico com colheres rotativas.
Nesta época do ano é uma técnica muito utilizada no Ribatejo, nos baixios de areão do tejo. :wink:
Responder