Folga nos Shimano Ultegra XSA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Folga nos Shimano Ultegra XSA"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas pessoal

Em foruns Espanhóis dedicados ao Surfcasting, foram colocados recentemente neste mês de Março diversas reclamações com as folgas que este modelo da Shimano tem apresentado, em compras efectuadas em 2009. Como sei que alguns companheiros adquiriram este modelo recentemente, deixo o aviso pois pode tratar-se de um defeito generalizado que deverá ser corrigido pelo fabricante. Como sabem o representante em Portugal é exactamente o mesmo que em Espanha.

Ficam os atalhos e um vídeo do causo. Confiram as datas dos post.

http://www.pescamediterraneo2.com/foros ... opic=33478
http://www.pescamediterraneo2.com/foros ... opic=33710
http://www.pescamediterraneo2.com/foros ... opic=33819



Não serão boas notícias, mas seriam piores se não ficasse o aviso :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por Paulo »

Há malta que não tem mesmo mais nada que fazer... devem passar mais tempo a medir folgas no material que a pescar. :hummm: :hummm: :hummm:

Vou aproveitar para trocar também os meus comprados há 3 anos, já que têm exactamente a mesma folga (aliás sempre tiveram desde que me lembre).

Todos os que conheço têm essa folga, que não é nada problemática, no vídeo parece ser muito grande (filmagem perto), mas na realidade não é nada que afecte o trabalhar da máquina. :pau: :pau:

Mas pronto é a minha opinião. :dificil:

Já agora peguem nos vossos carretos (outras marcas, outros modelos) e façam o mesmo teste. :lili: :lili: :lili: :lili:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por Caparzo »

Todos os carretos que tenho apresentam uma folga similar, e já vinham com ela por isso sempre pensei ser normal... :huuum: :huuum:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por Paulo »

Caparzo Escreveu:Todos os carretos que tenho apresentam uma folga similar, e já vinham com ela por isso sempre pensei ser normal... :huuum: :huuum:
Cá para mim os espanhóis só começaram a comprar Ultegra's XSA este ano (porque baixaram e muito o preço), por isso é que dizem que a versão 2009 (que nem existe nenhuma versão 2009 - já que este carrecto foi substituido), tem este defeito. :pau: :pau:

Eu estou contente com os meus, e a folga não me faz diferença, nem nunca fez, é mínima e a puxar não afecta nada. Claro que se quiser posso embirrar com a folga e até começar a desculpar-me com ela pelos peixes que deixo fugir. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Por falar em folgas e defeito... tenho ali uns azóis versão 2009 que tem defeito, não apanham peixe, será que mais alguém tem este problema? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por Caparzo »

paulo Escreveu:Por falar em folgas e defeito... tenho ali uns azóis versão 2009 que tem defeito, não apanham peixe, será que mais alguém tem este problema? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Os meus também devem ter um defeito do género :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por ABEL POLICIA »

bom, o que posso dizer sobre o ultegra 10.000 xsa , é que o pessoal que conheço que tem um , está satisfeitíssímo com ele ,inclusivamente o carreto tem correspondido excelentemente na hora de provar tal facto ,pois tenho amigos meus que tiveram a felicidade de pescar bons robalos com o mar em condições nada fáceis e o ultegra xsa quase que mete o peixe directamente no saco , eu ainda não tive esse privilégio ,mas estou satisfeito pelo comportamento e pelas indicações que o meu ultegra 10.000 xsa me tem dado nos momentos que o utilizei a pescar .
de qualquer forma ,digo ao pessoal da BRIGADA DO NORTE que comprou os ultegras 10.000 xsa na casa de artigos de pesca em ESPINHO ( ZÉ TÓ ) , podem estar descansados , que se tal defeito de fabrico acontecer , ele tratará de resolver a questão apresentada pelo nosso camarada e bom pescador , PEDRAS SALGADAS .......................... :fixe: :fixe: :201: :201:

ó MANEL , o dito cujo é um excelente carreto, á quem tenha folgas maiores e vai á pesca na mesma :201: :201: :201: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por Ramiro »

O meu velhinho XT 10000 já folga por todos os cantos e continua a "cantar" com qualquer serviço que lhe ponham à frente. :fixe:
Vão mas é à pesca! :fishcool: :join:
Mickey1

Re: Folga nos Shimano Ultegra XSA

Mensagem por Mickey1 »

ABEL POLICIA Escreveu:ó MANEL , o dito cujo é um excelente carreto, á quem tenha folgas maiores e vai á pesca na mesma :201: :201: :201: :fixe: :fixe:
:122: :moca: :122: :moca: :122: :moca: :122: :moca:
Ramiro Escreveu:O meu velhinho XT 10000 já folga por todos os cantos e continua a "cantar" com qualquer serviço que lhe ponham à frente.
:join: :join:
Responder