obs:ainda hoje fui dar uma volta para matar saudades dos meus pesqueiros favoritos e verifiquei o desbaste que os sargos estão a levar numa zona dita protegida( a minha zona favorita de pesca era entre o cabo sadão e a zambujeira) e não somos nós os lúdicos porque desses eu não vi mas sim profissionais encapotados de lúdicos,aparelhos que estavam onde não deviam de estar,etc..etc,que não haja duvida tambem que se eu me quiser tornar traficante de droga ou contrabandista que tenho a vida facilitada de segunda á sexta tenho a costa só para mim.
nova manifestação em odemira dia 14 de março
nova manifestação em odemira dia 14 de março
caros amigos,dia 14 de março lá estaremos desta vez em odemira para continuar a luta contra a nova lei da pesca
contra essas duas portarias(143 e 144)que em muitos dos seus pontos não defendem nem a pesca nem os pescadores(lúdicos como eles nos chamam).
obs:ainda hoje fui dar uma volta para matar saudades dos meus pesqueiros favoritos e verifiquei o desbaste que os sargos estão a levar numa zona dita protegida( a minha zona favorita de pesca era entre o cabo sadão e a zambujeira) e não somos nós os lúdicos porque desses eu não vi mas sim profissionais encapotados de lúdicos,aparelhos que estavam onde não deviam de estar,etc..etc,que não haja duvida tambem que se eu me quiser tornar traficante de droga ou contrabandista que tenho a vida facilitada de segunda á sexta tenho a costa só para mim.
Re: nova manifestação em odemira dia 14 de março
Quando em presença de ilegalidades o seu dever é chamar as autoridades e fazer queixa, na qualidade de cidadão responsável e cumpridor. 
amigo RAMIRO,o que os meus olhos vêm é igualzinho ao que as autoridades podem ver se quizerem ou puderem,aliás a transgressão está á vista em todo o parque natural (PNSACV) devido á nova lei da pesca ,olhe só para estes dois pontos:o defeso do sargo só nós é que o fazemos(os lúdicos),não podemos pescar de segunda á quarta ou seja pessoas que tenham horários de trabalho com folgas durante estes dias não têm direito a pescar(os lúdicos claro) e voltando ao seu comentário
para que saiba sou bisneto,neto e filho de mineiros (homens que souberam o que é dureza da vida ) e em sua honra e pelo que passaram não tenho grande jeito para bufo ,cada um que faça o seu trabalho(boas leis para que possam ser cumpridas) que eu faço o meu que é tratar das pedras de minério.
um abraço e boas pescas
PESCANDO MAS PRESERVANDO
para que saiba sou bisneto,neto e filho de mineiros (homens que souberam o que é dureza da vida ) e em sua honra e pelo que passaram não tenho grande jeito para bufo ,cada um que faça o seu trabalho(boas leis para que possam ser cumpridas) que eu faço o meu que é tratar das pedras de minério.
um abraço e boas pescas
PESCANDO MAS PRESERVANDO
Claro que concordo que há vários aspectos da lei que devem ser revistos, e ao que parece há já algum encaminhamento nesse sentido.
Quanto ao ser bufo, não tenha dúvidas de que também concordo que não deveria ser necessário ao comum cidadão ter de denunciar certas situações. Infelizmente assim não é e cabe-nos a nós, exercer pressão para que as autoridades actuem (é uma tristeza assim ser mas é verdade em muitas ocasiões). E se nalguns casos se trata de pressionar a actuarem, noutros casos trata-se de falta de meios de fiscalização e uma pequena ajuda cívica poderá levá-los directamente ao local. A meu ver, não se trata de ser bufo mas tão só e apenas fazer por proteger algo que nos pertence a todos. Mas pronto, cada um age conforme lhe ditar a consciência. O que não pode continuar é a impunidade de quem prevarica e o assobio para o lado por parte de alguma autoridade (digo alguma porque não podemos meter toda a gente no mesmo saco, claro).
No fim, amigo Brazoff, na essência concordamos e queremos o mesmo: uma lei justa para todos.
Hoje é também um dia histórico, em que finalmente nasceu a Associação que nos representará e trará força à grande família dos pescadores lúdicos =D> . Esperemos que seja bem sucedida na missão que se lhe afigura dura e penosa, mas que com preserverança e bom senso triunfará.
Quanto ao ser bufo, não tenha dúvidas de que também concordo que não deveria ser necessário ao comum cidadão ter de denunciar certas situações. Infelizmente assim não é e cabe-nos a nós, exercer pressão para que as autoridades actuem (é uma tristeza assim ser mas é verdade em muitas ocasiões). E se nalguns casos se trata de pressionar a actuarem, noutros casos trata-se de falta de meios de fiscalização e uma pequena ajuda cívica poderá levá-los directamente ao local. A meu ver, não se trata de ser bufo mas tão só e apenas fazer por proteger algo que nos pertence a todos. Mas pronto, cada um age conforme lhe ditar a consciência. O que não pode continuar é a impunidade de quem prevarica e o assobio para o lado por parte de alguma autoridade (digo alguma porque não podemos meter toda a gente no mesmo saco, claro).
No fim, amigo Brazoff, na essência concordamos e queremos o mesmo: uma lei justa para todos.
Hoje é também um dia histórico, em que finalmente nasceu a Associação que nos representará e trará força à grande família dos pescadores lúdicos =D> . Esperemos que seja bem sucedida na missão que se lhe afigura dura e penosa, mas que com preserverança e bom senso triunfará.
desculpe mas... zelar pelos nossos interesses e direitos é ser bufo???

caros amigos,quem tem que fiscalizar são as autoridades(são pagas para isso e com o dinheiro dos nossos impostos)como cidadão um dos meus deveres é cumprir as leis(mesmo esta da pesca que é terrivelmente injusta para nós
),mas se não tiver de acordo tenho o direito de protestar e de me manifestar dentro da legalidade que foi o que fiz quando me desloquei a SAGRES para dar o meu humilde contributo para a nossa luta e assim farei no dia 14 em ODEMIRA(felizmente não preciso de fazer tantos Kms e não irei sózinho mas sim bastante acompanhado) a isto eu chamo zelar pelos (meus)nossos interessses e direitos, mas denunciar(a palavra bufo talvez tenha saído um pouco fora do contexto) as infrações que vemos todos os dias não sei se o será, cada vez que visse um acelera chamava as autoridades(temos todo o interesse e o direito de andar em segurança na estrada)quando visse um condutor que acabou de beber umas cervejas e vai pegar no carro chamava as autoridades(idem,idem),quando visse tráfico de drogas nas esquinas chamava as autoridades(temos todo o interesse e o direito de viver numa sociedade sem droga),quando visse um vendedor na dura labuta com o carro estacionado em 2ªfila prendendo o trânsito chamava as autoridades(temos todo o interesse e o direito em nos movimentarmos na via pública sem estarmos parados em filas de trânsito) etc,etc...etc assim estaria zelando pelos (meus)nossos interessses e direitos? talvez mas não estou preparado para o fazer
quem o tiver que o faça.
obs:muitos parabéns á nossa ANPLED
dentro da minha disponibilidade estou pronto para ajudar no que for preciso.
um abraço (especialmente ao companheiro ARANHA
)e boas pescas
PESCANDO MAS PRESERVANDO
obs:muitos parabéns á nossa ANPLED
um abraço (especialmente ao companheiro ARANHA
PESCANDO MAS PRESERVANDO
eu compreendo perfeitamnte o que quer dizer, eu proprio fecho os olhos muitas vezes a certas situações, nao estou para me chatear, mas estamos errados.
se nos deslocar-mos a outras ditas sociedades evoluidas, tipo Suiça, luxembourgo etc... essas situçoes que referiu de alcool e infracçoes ao codigo, nao tenha duvidas que as outras pessoas denunciam mesmo, para bem da comunidade e ninguem lhes aponta o dedo ou chamam de bufos, é outra mentalidade
Abraço aí para a Sule

se nos deslocar-mos a outras ditas sociedades evoluidas, tipo Suiça, luxembourgo etc... essas situçoes que referiu de alcool e infracçoes ao codigo, nao tenha duvidas que as outras pessoas denunciam mesmo, para bem da comunidade e ninguem lhes aponta o dedo ou chamam de bufos, é outra mentalidade
Abraço aí para a Sule
ora como isto tem estado parado é so para fazer lembrar
manif é ja no proximo sabado
podem vir de qualquer maneira
manif é ja no proximo sabado