Saida no Baixinho com o Mario e lá fomos dar mais umas voltinhas

Já saimos tarde e portanto a parte da manhã foi pro galheiro e como a intenção era almoçar em casa já tava a ver que era um dia de pesca para esquecer...
Lá fomos fazendo umas poitadas e apanhamos umas safias, umas choupas, mas peixe pequeno..a grande maioria,mesmo com medida, era devolvida ao mar..cresce e aparece!!
Tinha uns 5 caranguejos de duas cascas mas o peixe que saia era nos outros iscos...fui insistindo tendo sempre um anzol com caranguejo fresquiiiiinho até que na ultima iscada do petisco,zás ferro um belo Sargo legitimo com um peso de 1,4kg and make my day

Com isto tava na hora da reponta da maré e os barcos de pescadores da zona começaram a juntar se todos na mesma zona onde estavamos nós e era ve-los a cascar nos polvos,eram seguidinhos..não tavamos apetrechados para tal pesca mas não foi por isso que deixamos de os apanhar também...o Mario pega numa safia (não havia sardinha nem carapau)e coloca-a enfiada num artefacto,estilo toneira e bota pra baixo...durante algum tempo insistiu insistiu e nada enquanto eu dava na canalhada...nos outros barcos era sempre a sair polvo, pescavam com uma zagaia,ou parecido e com uns folclores prateados..
Até que a insistência do Mario começa a dar frutos..sai o primeiro polvo, com cerca de 1,5 kg...boa,afinal os gajos também gostam de safia...passado uns minutos , olha: ai vem outro e é grande...olha o xalavar..quando chega á superficie era um belo choco com 2 kg...até nos passamos...grande bixo! Ainda tirou mais 2 polvos á volta do kilo cada um!
Bem, tá feito o dia,vamos pra casa almoçar,isto já eram quase 4 da tarde...
Pra próxima os polvos que me aguardem
