pesca á bolonhesa

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca á bolonhesa"
na nova versão do site.

edufafe
Registado: quarta mar 04, 2009 11:40 pm

pesca á bolonhesa

Mensagem por edufafe »

boas pessoal
alguem me pode explicar quais as regras da pesca á bolonhesa,uma vez que estao sempre a confundir esta pesca com a pesca á "burra ou manhosa".que gramagem de olivas se pode usar com uma boia de 20g para nao ser chamada a pesca á "burra".falaram-me que a gramagem da oliva tem de ser 75% da do peso da boia,isto é certo ou errado.
obrigado :help:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: pesca á bolonhesa

Mensagem por rui valerio »

edufafe Escreveu:boas pessoal
alguem me pode explicar quais as regras da pesca á bolonhesa,uma vez que estao sempre a confundir esta pesca com a pesca á "burra ou manhosa".que gramagem de olivas se pode usar com uma boia de 20g para nao ser chamada a pesca á "burra".falaram-me que a gramagem da oliva tem de ser 75% da do peso da boia,isto é certo ou errado.
obrigado :help:
É quase certo, pelo menos quando eu pescava não era permitido em competição ter mais de 25%( acho) do total da gramagem estar apoiado no chão... pode ser oliva ou chumbinhos pequeninos( algumas vezes optava-se por estes para alterar o comportamento das montagens durante a pesca), ou seja 75% suspenso e no maximo 25% apoiado no fundo, não é permitida a sobregramagem.

A pesca á burra normalmente, até se efectuava uma sobregramagem da montagem, exemplo uma boia de 6 gr, usava-se uma oliva de 10 gr
edufafe
Registado: quarta mar 04, 2009 11:40 pm

Re: pesca á bolonhesa

Mensagem por edufafe »

obrigado pelo esclarecimento,um abraço.
eduardo costa :fixe:
Responder