utensilios na pesca estao de volta!!!talvez um dia!!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"utensilios na pesca estao de volta!!!talvez um dia!!!!"
na nova versão do site.

levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

utensilios na pesca estao de volta!!!talvez um dia!!!!

Mensagem por levi simao »

bom dia antes de mais vinha dizer que o que um politico diz hoje amanha é mentira!!!!
depois de tamtos emails mandados para o ministro das pescas a dizer o seguinte. senhor ministro diga-me como é que eu legalmente posso apanhar casulo para um dia de pesca,expliquei o que era pois quem faz uma lei destas não deve saber ,e cheguei a conclusao que sendo uma falha na lei é impossivel apanhar legalmenta a unica maneira era cavar um boraco com as maos com cerca de meio metro cubico mas ja me esquecia é proibido abrir covas no areal segundo eles e bem pode causar acidentes ao tropecar nas covas!!!resumindo casulo nada !!!!!!!
mas depois de insestir tanto houve alguem que me mandou este email que cito
Exmo Senhor, Em resposta à exposição apresentada por V. Exa, informa-se que efectivamente, nos termos do Decretoo Lei 246/2000 e da Portaria 868/2006, a apanha lúdica não pode ser exercida com a utilização de qualquer utensílio, nem mesmo uma faca de mariscar. Acresce referir que a prática desta actividade está isenta de qualquer licenciamento, podendo ser realizada por qualquer pessoa.Assim, a apanha lúdica não diz respeito à apanha de espécimes que, pela sua natureza, apenas podem ser recolhidos com a utilização de certos utensílios, e de que se pode considerar um exemplo a apanha de casulo, mas sim de outras espécies, como por exemplo os bivalves que são apanhados manualmente na maré baixa.Relativamente a estas espécies (casulo e outras), nos termos da legislação em vigor, a apanha das mesmas, em termos práticos só poderá ser realizada por profissionais.Acresce referir que, tal como referido pelo Senhor Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e Pescas, na sua intervenção na Assembleia da Republica, está em estudo a possibilidade de vir a permitir aos titulares de licença de pesca apeada a utilização de pequenos utensílios, como uma faca de mariscar, para a apanha de isco destinado à sua actividade de pesca lúdica. No entanto, apenas depois de publicada a legislação em causa poderá tal prática passar a ser autorizada.Sugerimos a consulta do site desta Direcção Geral, cujo link se anexa, no qual as alterações que venham a ser adoptadas à regulamentação em vigor serão devidamente publicitadas.Com os melhores cumprimentos Edgar Afonso
será que ainda há esperança o foi so para me calar pedia a todos vos que se sintam mal com a lei reclamem no site do ministerio da pesca porque so assim isto muda

casulo só na loja e aqui no algarve em 30minutos eu apanhava o sufeciente para pescar agora la vao mais de 15 euros de cada vez protestem
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: utensilios na pesca estao de volta!!!talvez um dia!!!!

Mensagem por Carpa Real »

Boas levi simao, da parte que me toca porque já estou cansado destas politiquices, apenas digo há muito que deixei de acreditar em quem governa, :^o por isso, não acredito em nada...é tudo blá...blá...blá... :mrgreen:
Que saudades que começo a ter de outros tempos...

Carpa Real
toalhas

Mensagem por toalhas »

Amigo levi Simão como hoje estou muito mais que satisfeito com tudo o que se passa no nosso país e cada vez acredito mais nos politicos etc :roll: vá esperando porque foi designada uma cumissão para mudar isto da lei das pescas e mais dia menos dia vamos ter novidades, aliás já nem paguei a minha licenca anual desde que ela caducou :mrgreen: ( taambem como estive ausente que se lixe ) :wink: Só pagarei na vespera e se entretanto não houver novidades ahahah
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Luís isso das comichões é verdade, comichões é coisa que não falta no país... :mrgreen: até ver... :roll:

Carpa Real
PCrat
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Mensagem por PCrat »

Oh amigo levi por acaso já tinha colocado essa questão aqui no site, posta aí o email do dito cujo para o povo reclamar ou pedir escclarecimentos, até ele se fartar de os ler :D :D :D
levi simao

PCrat Escreveu:Oh amigo levi por acaso já tinha colocado essa questão aqui no site, posta aí o email do dito cujo para o povo reclamar ou pedir escclarecimentos, até ele se fartar de os ler :D :D :D
foi no site do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas tens a opcao de sugestoes e reclamacoes nas sugestoes foi onde eu fiz a reclamacao porque pos no "tipo" pedido de imformacao logo tem que responder e nas reclamacoes nao obtivo resposta
entao vai ao site MADRP-sugestoes-tipo pedido informacao
e depois diz o que te vai na alma

mas acredito que a faca de mariscar vai voltar!!!!penso eu de queee!!!!!
mas agora so para nos ela nunca desapareceu tem trabalhado sempre,ameijoas com carne é tão bom!!!!!!e a pá do casulo tambem o casul esta tão car e aqui o peixe miudo come que se farta jogo mais peixe fora que trago o meu dia de pesca na ria formosa é sempre identico
1-atestar o bote
2-ir com a mare a vazar apanho umas ameijoas umas ostras e casulo(sei que e ilegal mas!!!!!)
3-rumo para perto da barra nova no farol

reclamem pelo menos dão trabalho aos gajos a responder!!!!!
levi simao

eu nao disse que iam estar de volta :hahaha: :pay: :pay: :pay: :pay: :pay: :pay: :pay: :pay:

eu tenho unm dedinho que adivinha
so não sou é primo do socrates senão mudava mais mas já esta melhor :nubone: :nubone: :nubone: :nubone: :nubone: :nubone: :nubone: :nubone: :nubone: :sing: :sing: :sing: :sing: :sing: :sing: :sing: :sing: :sing: :hahaha:
PCrat
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Mensagem por PCrat »

Bem que podias ser primo do dito... :D para isso voltar a freefish já que não sabem ouvir os pescadores que é quem mais sabe da arte :huuum: :but: a pesca não é freeport lol não lhes dá lucro :mrgreen: :mrgreen:
Responder