Nova Lei da Pesca - 2009

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova Lei da Pesca - 2009"
na nova versão do site.

Feiticeira
Registado: sábado jul 29, 2006 2:20 pm

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por Feiticeira »

alexgui

Eu estou a falar de pescadores reformados que pescam para sobreviver... não se trata de desporto, trata-se de sobrevivência.

A culpa disto é do nosso querido governo que lhes dá reformas miseráveis.

Mas se permite aos agricultores com reformas miseráveis, ter o seu quintalinho onde cultivam para ganhar mais uns tostões... então também deveria permitir aos reformados da pesca que estes complementassem as suas reformas.

A alternativa são reformas decentes!!!!!!!!!!!!!!!!!
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Feiticeira Escreveu:
Eu considero que deveria haver uma legislação de excepção para estes casos... ou então que aumentem as pensões dos pescadores de forma a que possam ter um vida condigna...

A verdade é que as reformas são miseráveis e as pessoas têm de sobreviver.
Eu defendo que a reforma maxima poderia ser o equivalente a 4 ou 5 ordenados minimos, e a reforma minima teria de ser equivalente a 2 ordenados mínimos, a explicação é facil:

1º Quem ganhou muito durante a vida, teve mais hipotese de poupar e investior de forma a rentabilizar esse dinheiro.

2º Quem ganhou pouco, merece ter uma velhice feliz, com rendimentos que lhe permitissem comprar alimentação e medicamentos de forma condigna.

Mas, não se esqueçam, que foi esta lei da pesca que encaminhou a receita das licenças para o fundo de garantia salarial dos pescadores, esse fundo deveria ser aprovisionado pelos armadores e próprios pescadores, retirando os dividendos dos dias de melhor faina!
Embora não seja a minha opinião, ficaria muito menos chocado se o dinheiro da minha licença de pesca fosse destinado para aumentar as parcas reformas dos pescadores profissionais!

O grande problema da venda de peixe não é esse, são na minha opinião, os "profissionais encapotads de pescadores lúdicos"
apedro
Registado: domingo ago 13, 2006 2:14 am

Mensagem por apedro »

Feiticeira Escreveu:
apedro Escreveu:

A marcha lenta é a séro!!

E o encontro é na fortaleza de sagres , ás 10:30 .

Temos que ir!!!

:boss:
E a que horas é que começa a marcha em Lagos?

será boa ideia que termine na Fortaleza?????????, não te esqueças que entrada é paga!!!!!!!!!!!!
Depois vamos ter aqueles que pagam, os que não querem pagar, a confusão na bilheteira, a espera para entrar. Vai ser uma confusão generalizada e completamente desnecessária pois vai fazer com que as pessoas se esqueçam do objectivo inicial da manifestação.

Eu acho que era melhor se terminasse na Balieira... pelo menos era gratuito :D
... e depois todos sacavam das canas e começavam a pescar de forma simbólica...

Ao domingo não se paga entrada na fortaleza.

Mas de qualquer maneira acho que era mais simbolico se fosse no porto da balieira, e ainda digo mais ,a minha ideia era fechar mesmo o porto da balieira num dia inteiro desde madrugada. Não saia peixe da lota!!! :meco:
Feiticeira
Registado: sábado jul 29, 2006 2:20 pm

Mensagem por Feiticeira »

Não me parece que conseguisses pessoas para estar lá ao frio tão cedo.
E de qualquer maneira se fizesses isso eras capaz de perder o apoio dos pescadores lúdicos locais.
Não sei se conheces Sagres mas é um pouco"toda a gente conhece toda a gente".
Ainda existe por lá muita gente que vive do mar.. agora não te esqueças que o tempo no Inverno o tempo nem sempre está bom e que um bom dia de pesca perdido pode significar uma perda monetária grave.
Isto sem falar no efeito sobre a opinião pública.

No entanto a Balieira continua a ser a melhor escolha... nem que seja por ser um local onde não existem riscos.
Imaginem a imprensa (televisão, jornais, etc) na Fortaleza a ver os sítios de onde se pesca... ainda vai passar a ideia de que os pescadores lúdicos são todos uns malucos suicidas e que o governo está a fazer-lhes um favor ao só dar-lhes 4 dias para pescar.
apedro
Registado: domingo ago 13, 2006 2:14 am

Mensagem por apedro »

Feiticeira Escreveu:Não me parece que conseguisses pessoas para estar lá ao frio tão cedo.
E de qualquer maneira se fizesses isso eras capaz de perder o apoio dos pescadores lúdicos locais.
Não sei se conheces Sagres mas é um pouco"toda a gente conhece toda a gente".
Ainda existe por lá muita gente que vive do mar.. agora não te esqueças que o tempo no Inverno o tempo nem sempre está bom e que um bom dia de pesca perdido pode significar uma perda monetária grave.
Isto sem falar no efeito sobre a opinião pública.

No entanto a Balieira continua a ser a melhor escolha... nem que seja por ser um local onde não existem riscos.
Imaginem a imprensa (televisão, jornais, etc) na Fortaleza a ver os sítios de onde se pesca... ainda vai passar a ideia de que os pescadores lúdicos são todos uns malucos suicidas e que o governo está a fazer-lhes um favor ao só dar-lhes 4 dias para pescar.

Ok ! Sei que era um pouco radical.

Eu conheço bem sagres.

Ah! os pescadores ludicos que vao para a pesca logo de madrugada, são bastantes, por isso se calhar até iamos ter muita gente!!

O pior disso é que toda a gente conheçe bem os pescadores profisionais, é de tiro para cima!!! é tudo á bruta! E foi assim que eles conseguiram o apoio do presidente da junta.por isso é que a lei é só para os amadores , porque os profisionais são malucos :diabo: e ninguem quer problemas com eles, é como os ciganos!!!dão-lhes tudo.

Mas ainda vai haver muito barulho, eles tambem vão sentir na pele "os tempos de mudança"!

[-o< eu kero ver
CASIMIRO
Registado: terça jan 31, 2006 11:10 pm

Mensagem por CASIMIRO »

:meco: Estes senhores do estado devem pensar que todos os pescadores e caçadores tem que andar a sustentalos.Eu acho que este ano vem ai tres eleiçoes a gente deviamos de nos unir caçadores e pescadores e naõ irmos votar.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

ou no voto desenhar um peixinho em sinal de descontentamento :join: :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

CASIMIRO Escreveu::meco: Estes senhores do estado devem pensar que todos os pescadores e caçadores tem que andar a sustentalos.Eu acho que este ano vem ai tres eleiçoes a gente deviamos de nos unir caçadores e pescadores e naõ irmos votar.
Não ir votar???? :119: :119: :119:

Qual é o direito que depois temos em criticar seja o que for se nos abstemos de realizar um acto de cidadania como esse?

No limite se não gostarmos de nenhum, votamos em branco ou invalidamos o voto, agora não ir votar??? :nono: :nono: :nono:

A abstenção é muito má politica, e infelizmente de ano para ano aumenta em Portugal, depois temos as coisas como temos. :let: :let: :let:
Responder