Nova Lei da Pesca - 2009

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova Lei da Pesca - 2009"
na nova versão do site.

sergio vilelas
Registado: domingo nov 26, 2006 7:08 pm

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por sergio vilelas »

Boa noite a todos.
È verdade , e eu que desisti da CAÇA por achar que a caça passava a ser só para RICOS no fim a pesca vai pelo mesmo caminho!!
Qualquer dia temos tipo uma turistica na costa .
Se é que não temos já............
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

sergio vilelas Escreveu:Boa noite a todos.
È verdade , e eu que desisti da CAÇA por achar que a caça passava a ser só para RICOS no fim a pesca vai pelo mesmo caminho!!
Qualquer dia temos tipo uma turistica na costa .
Se é que não temos já............
Já existem nas águas interiores... e vergonhosas!! Anti natureza!! mas até estou bem disposto nem me apetece falar disso :sing: :sing: :sing: :sing:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Infelizmente no que toca a falar é tudo muito bonito, depois na realidade fazer é bem diferente,
à dias ouvi da boca de um vendedor de uma marca , ai e tal vai haver uma feira em Grândola era bom os forneçedores não aparecerem e punham o Presidente da Camara a falar para o boneco :hummm:
mas...
no meio de todos iria haver sempre alguêm que se iria aproveitar para estar presente, (pelas variadissimas razões), é dificil haver concenso.

Manisfestação em Sagres :hummm: , fazer é em todo o País, por uma faixa no carro a dizer:

Sou Pescador Lúdico, mais uma vez fomos roubados por um penalty que não existiu, :moca: :moca: ai perdão por uma lei que não devia existir. :join:
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Nos açores já se aplica a muito tempo a marcação do peixe da mesma forma como , vamos ter de faze-la agora, o que acho muito bem.

Em relação a engodar na pesca apeada, enfim..... nem vou comentar, tristeza de governantes que de pesca nada percebem.

Quanto ás outras novas leis não me oponho a nenhuma, ate acho que foram muito bem alteradas ( desculpem se pensam de outra maneira, mas é a minha maneira de ver ).

Quanto a mim a unica que esta completamente fora de contexto e a da engodagem na pesca apeada, mas para grandes males grandes remedios ( existe sempre maneira de dar a volta a lei ).

Mas meus amigos aquilo que todos nos queriamos realmente era uma fiscalização forte, por isso podemos estar descançados e pescar como nos apetecer, pois fiscais, nem ve-los , o que isso fiscais ? Enfim... maravilhoso Pais.

Abr
toalhas

Mensagem por toalhas »

Nem oito nem oitenta, mas quando fizerem a zona protegida para o Norte e Centro, depois quero ver como é :fixe: :201:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

pfzeca Escreveu:Boas

Quanto ás outras novas leis não me oponho a nenhuma, ate acho que foram muito bem alteradas ( desculpem se pensam de outra maneira, mas é a minha maneira de ver ).

Abr
E o uso de gancho na embarcada...

mas isso são amendoins, o que me revolta é o espirito da lei que passa a ideia que os pescadores lúdicos são a desgraça da pesca e dos mares, quando todos nós sabemos que é mentira!

É vergonhosa a atitude do governo e do ministério da tutela, uma vez que não consegue fiscalizar devidamente e expurgar da pesca os malfeitores, mede todos nós pela mesma rasa e vai que não está de modas... PAGAM OS PESCADORES LÚDICOS porque a lei não se consegue fazer cumprir!!!

eu sinto-me ultrajado... por esse facto, uma vez que na minha prática de pesca nada muda, e estou como sempre estive, a cumprir a lei...

E não falo nos limites de pescado, senão ainda me matam.... um desgraçado que não possa praticar a pesca muitas vezes por ano ( embarcada), vai num dia melhorzito e tem que vir com 10 kg de peixe... claro que existem os que vão todas as semanas... mas esses vão continuar a ir, pesca para os ricos!

Amém.... Se acham que somos nós os culpados do estado das espécies marinhas.... nem o efeito de estufa, nem o aumento da temperatura, nem a poluição, nem a pesca profissional... não, são as canas dos famigerados, assassinos, delapidadores dos recursos naturais ou seja os pescadores lúdicos...

Se forem pescadores desportivos, em competição já tem uma licençapara matar, tipo 007, então mudem a competição... o primeiro a fazer os 10 kg ganha a prova e ponto final ( é melhor apagar isto senão ainda se lembram de legislar neste sentido e não me apetece ficar com as culpas no cartório :no2: )

Parecem-me líricos e nada mais ...

Edit. Se eu acreditasse na tese da cabala, ainda poderia acreditar que o defeso não foi feito a pensar na protecção dos sargos na Costa Viventina, mas sim com o propósito de aumentar o preço do peixe nessa altura do ano, o que tornaria mais apetecivel a pesca para os profissionais e os fora da lei, pois em época de defeso é normal que os preços do pescado aumente, se querem fazer algo de jeito, proibem a venda ao publico e posse desse pescado, a exepção do devidamente e legalmente congelado!! e proibem em PORTUGAL...
Ou se faz ou não se faz....
apedro
Registado: domingo ago 13, 2006 2:14 am

Mensagem por apedro »

Concordo plenamente!!!

Se querem proteger os recursos não podem começar pelo pescador ludico, que pelo que o estudo indica só apanha 0.5% do total das capturas do pais!!!

Que eu não acredito nisso dos 0.5%, acho que é menos! pois a estatistica só conta com o pescado capturado pelos profisionais ,se passar pela lota!!! E o que passa pela porta do cavalo?! :pay:

Ah! pois é!! :let:
Feiticeira
Registado: sábado jul 29, 2006 2:20 pm

Mensagem por Feiticeira »

Boa Tarde

Fui infomada que na Rádio Fóia foi dito que está a ser planeada uma marca lenta de Lagos até Sagres, como forma de protesto contra a nova legislação. Esta marcha deverá acontecer no próximo Domingo.

Alguns dos Senhores tem mais informações sobre a dita marcha?
O que eu sei é mais na base do "diz que disse".
Quem é que está a organizar esta marcha?
Estará esta marcha a ser divulgada convenientemente?
Responder