Foi a puxar 2 besugos que nem os dois faziam 1kg.... e claro que puxo a linha a mao quando a chumbada fica presa...
o que vale é que o rapaz que me vendeu a cana estava a pesca comigo no barco e viu o que aconteceu...
É costume dizer que o material tem sempre razão, salvo algumas excepções é costume a malta abusar e por vezes basta ter um pequeno defeito de fábrico e trax, falo por mim e pelo que vejo normalmente nas saídas que faço com a malta, muito aguenta o material E muita sorte temos em algumas lojas ainda nos aceitarem reclamações
Obrigado Caparica pela tua informação, mas da parte que me toca não foi a tentar tirar a rolha do fundo que as canas se partiram, aliás se o fosse não teria sequer "aberto a boca".
Os acidentes deram-se aquando da ferragem do peixe, o puxar +/- seco e rápido e pimba! e sem nada preso a não serem os peixes nos respectivos anzóis. Acidentes...
(e cuidado com as apostas!)
Caro Augusto eu disse, quase que apostava e não que apostava. agora é como diz o toalhas para aquilo que se vê muito aguenta o material. No seu caso ou é defeito de fabrico ou algumas vezes é pancadas que as canas sofrem durante o transporte das fábricas até às lojas e mesmo já depois de expostas nas lojas, porque entra um e experimenta, entra outro e experimenta e há pessoal que tem cuidado e outros que nem por isso e depois acontecem essas situações no mínimo estranhas, porque essas canas não são nada baratas.