Penso que está tudo dito neste estudo!

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Penso que está tudo dito neste estudo!"
na nova versão do site.

rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Penso que está tudo dito neste estudo!

Mensagem por rui valerio »

PedrasSalgadas Escreveu:
paulo Escreveu:Eu já tenho a minha melhor manifestação de todas agendada...
Só falta saber a data (das eleições legislativas), vou votar, vou fazer o meu dever cívico, mas sem em quem é que não vou votar. :let: :let: :let:
Mas estou disposto a alinhar noutras "mais visuais", desde que organizadas e feitas com pés e cabeça. :fixe:
O melhor será não misturar alhos com bugalhos, porque de outro modo nem sabes ao certo se as coisas seriam diferentes, e nesse caso, se não seriam piores. :grrr2: :grrr2: :grrr2:
Bem Manel... será que poderia ser pior???

A realidade não é o que se passa só na pesca, na minha opinião o que temos visto e ouvido não me deixa grandes dúvidas... por vezes desejava que ainda fosse pior, para ver se "aparece o moscardo que espicaça as mentes adormecidas", ou numa situação mais radical, se eu conseguia abandonar de vez a republica das bananas em que esta terra se transformou!!
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

rui valerio Escreveu:Bem Manel... será que poderia ser pior???
Eu tenho toda a disponibilidade para discutir política, qt mais não seja ou preferencialmente pela perspectiva platónica e republicana do termo. A filosofia não é uma teoria, é uma prática. Todos nós somos antes de mais cidadãos, e a política é um direito de cidadania. Para isso posso recorrer a outros foruns que não este, também os existem e certamente já com muitos conteúdos.
Se além disso, ainda lhes juntarmos a componente partidária da política, temos meio caminho andado para acabar por nos desviarmos dos propósitos que levaram ao registo de muitos dos que por aqui passam diariamente, nos quais me incluo.
Qd quiserem discutir isto por via da política e dos partidos avisem, que eu dessa estou fora. :nono: :nono: :nono:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

ok Manel... só um esclarecimento... Não me refiro APENAS a este momento, penso que a raiz da questão é mais profunda, mas como dizes, e bem... não vamos aprofundar esta discussão.

Para mim a Incompetência legislativa não compreendo, mas todos erramos no decorrer das nossas vidas.

Mas a Competência legislativa com outros fins "encapuçados" é que me assusta, a existir claro!

Incompetência legislativa/competência legislativa sobre pesca pode e deve ser discutida em foruns de pesca, a divagação... enfim está inerente á nossa condição de seres pensantes.
PedrasSalgadas

Sim isso é assunto que se deve debater, não só das competências como das influências. E é exactamente por aqui que tenho como certa que esta lei da pesca lúdica que nos deram resulta muito das influências que temos. Nenhuma e há que mudar a situação, não para que a outros lhes aconteça o mesmo, mas para que os limites, os defesos sejam para todos, e não como se vê, para os que menos prejuízos causam. Não me admirava muito que este exemplo do SA e CV fosse apenas, quer o início dos períodos de defeso mais alargados a outras zonas e outras espécies, quer ainda uma medida que o Estado pretenda implementar a todos os agentes e que comece logo pelos lúdicos exactaemnte para evitar que à posteriori as associações de pescadores, armadores e tantas outras que nem sabemos, venham a reclamar muito. Do género, estão a ver ali os lúdicos, se eles têm vcs profissionais não têm muito por onde reclamar, igual para todos. Se fosse ao contrário, Sta. Bárbara nos acuda.

Qt ao patronato, está bom de ver quem é que pedinchou para as verbas das licenças irem para o fundo de garantia salarial. Daí em falar em Morte Francesa :grrr: :grrr: :grrr: . Tá lá tudo o que é necessário pra calar a boca aos pescadores. Eles, os lúdicos, pagam o que os patrões não queriam pagar, coitadinhos. :dificil: :dificil:
carvalhal
Registado: domingo fev 08, 2009 1:09 pm

Mensagem por carvalhal »

Eu tb sei em quem não vou votar...
Isto não é politica é consciência, é cidadania!
PedrasSalgadas

carvalhal Escreveu:Eu tb sei em quem não vou votar...
Isto não é politica é consciência, é cidadania!
Olá Carvalhal

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Ab e manda sempre :beer:
Manel
rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

Caros colegas e amigos,

Apenas vos quero dizer que concordo inteiramente com tudo, mas estou com o Manel quando ele afirma que politica não. Sou exactamente da mesma opinião pois embora esta e outras matérias possam lá no fundo serem de resolução politica, não misturemos a politica, os partidos e afins porque se formos a ver ao longo destes últimos anos (bipartidarismo PS/PSD) as diferenças em relação a pesca lúdica (questões de fundo) pouco ou nada foi feito. Mas não era sobre politica que vinha falar pois Politica, Religião e Futebol para mim são assuntos que não vale a pena discutir pois cada qual tem a sua opinião, fé ou crença, seja lá o que for :fixe: e carros e mulheres são um bem precioso que não se empresta a ninguém. :nono:

Lembro-me das palavras do Manel na nossa ultima pescaria ou seja quando houver uma manifestação a nível nacional (concertada entre clubes, associações e todo tipo de entidades que representam os pescador desportivos) cada um com uma cana na mão em frente Assembleia da Republica quero ver e com os medias lá, isso sim vai ter impacto. Certamente estaremos a falar de largos milhares.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Sem me alongar digo apenas que existe muito trabalho da nossa parte por fazer e espero que a nova associação criada ANPLED seja um exemplo daquilo que se deve fazer e dar o exemplo, mas ao mesmo tempo tentar levar consigo outras para que sejamos muitos unidos na mesma causa.

Em relação ao estudo realizado, este é bem o exemplo de que em termos de pescado apenas são 0.5% e que algo está mal ou seja o pescador desportivo é que tem de pagar a factura a todos os níveis. :grrr2: :moca: :2dedos:

A nossa voz tem de ser ouvida, temos de apontar aquilo que está mal, prova-lo por a+b e fazê-lo chegar a quem de direito e também aos meios de comunicação social de forma a serem difundidos a escala nacional. Se um dia precisarem de fazer chegar determinado material sobre estes assuntos digam-me pois tenho uma amiga/colega de trabalho que já foi relações publicas de varias pessoas inclusive de presidentes e conhece meio mundo na comunicação social e pode dar uma grande ajuda, alem de escrever maravilhosamente bem e fazer excelentes revisões de textos, é aquilo que eu chamo uma "maquina". :pay:

E por agora por aqui me fico,

Abraço a todos,
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem já que vieram com a conversa da politica novamente....

Eu falei em votar e em quem não vou votar, não falei sequer em partidos políticos. Apenas disse que sabia em quem não ia votar, isto não é uma discussão politica é um desabafo.

Quanto ao bipartidarismo, nem vou entrar por aí, dava uma discussão interessante, mas o Manel tem razão há fóruns específicos para essas discussões.

Mas já foram buscar novamente a "politica", aproveito para dizer, que para mim, manifestações contra uma determinada lei, lei esta idealizada por determinado partido (que até tem maioria absoluta), têm e terão sempre uma conotação politica.

Não são simples manifestações por isto ou por aquilo, são manifestações contra uma lei feita e aprovada por determinado ou determinados partidos políticos.

É a minha opinião. E agora falem no estudo. :com: :com:
Responder