Ora bem...Ainda estamos a teclar muito a quente, muitas duvidas se vão tirar e explicar aqui no nosso "Sitio ", sobre esta nova rectificação á portaria em vigor, mas pelo que li, as medidas restritivas só se aplicam á costa Alentejana por estar inserida em zona protegida e reserva natural,
Aonde diz que é proibido engodar a partir da costa á boia ou ao fundo com qualquer tipo de engodo no resto do País??
Aonde diz que é proibido pescar á noite no resto do País ?
Este defeso também se aplica á pesca profiissional???
Quanto ás restantes modificações considero-as de cosmética, a minha opinião sinceramente é pessoal , vale o que vale, na futura Associação para a defesa para a pesca ludica(se entretanto for criada...) e que farei parte como sócio , a minha postura é um voto e vale o que vale, defenderei a luta pelo consenso geral votado pela larga maioria se tal for o caso, eu defendo e defenderei zonas integrais de reserva protegida e proibição total de pesca ludica e profissional para todas as espécies em qualquer ponto do País desde que isso traga beneficios para o repovoamento das espécies autoctones e sua expansão sustentável.
Proibição total de pesca ludica apeada e profissional no periodo da desova do sargo, robalo, dourada em todo o País, mesmo em Espanha caso tal venha a contecer. Não me preocupo nada nem vou ficar a arranhar as paredes durante tres meses por não poder pescar. A pesca é um passatempo, um hobbie como outro qualquer, não façamos da pesca uma forma de vida fundamentalista, mas uma das formas de viver, saudavelmente,sem pressas, sem discussões, tranquilos.
Este é o meus País, a minha terra , o meu sangue , fugir para onde, legislar??Errar?? imperfeito, quais os epitetos que ainda falta lhe chamar?? Mas ...é o nosso País,!!!Sabem este é o velho problema de equacionarmos os nossos problemas sempre de duas maneiras diferentes como por exemplo:
-Enviem dois comerciais á India para vender sapatos...-resposta- " Um chega desanimado e diz ao patrão que não vale a pena investir por lá porque anda tudo descalço!!-O outro diz-" rápido envie-me 500000 mil pares de sapatos porque esta gente anda toda descalça!!!Vai ser um negócio do caraças!!!
Ai , ai meu belo e imperfeito País como te adoro mesmo assim.
Abraço
António