QUANDO O PEIXE NÃO LUTA...

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"QUANDO O PEIXE NÃO LUTA..."
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

QUANDO O PEIXE NÃO LUTA...

Mensagem por jopinto »

Pois meus amigos, aqui está algo que se passou no mar e apesar de ter a minha teoria, gostava de vos "ouvir".
Ivaginem que estão à pesca de barco e ferram uma boa safia do tipo 400grs/meio kilo e parece que trazem uma boguinha, ou seja, o peixe não bate, e ficam espantados quando vêem o peixe que lá vem.
Todo o peixe capturado portou-se desta maneira.
Porquê ? 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

Estava cansado de tal maneira que não teve força, sera?

Ou esfomeado? :roll:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Devem estar fartos de viver neste país, em que se leva porrada de todo o lado, de tal forma que nem dá vontade de reagir. 8)
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

...e não é ke comigo este fds se passou a mesma coisa? e eu a pensar ke estava a desaprender :evil: :!:
Nem kero alvitrar hipoteses para não desmanchar o penteado, mas gostava de ouvir/ler as opiniões dos + filósofos e sabidos :)
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Segundo a minha teoria ( nao sei se será correcta), penso que o peixe tem esse comportamento, tal e qual como o tem ao contrário.

Muitas vezes ferramos uma safia, ela vem lá de baixo as cabeçadas e á força toda até pensamos que seja um pargo , mas afinal é uma simples safia ...

Penso que isso se passa quando o peixe preve alterações no mar, ou seja o mar vá ficar bravo no dia a seguir, ou entao ao contrário, o mar bravo e a seguir fica-se por completo.

Já me tem acontecido isso tb a pesca a cana da praia, muitas vezes as fanecas vem a bater até á borda, o que não é normal ..!!!

Saudações do Oeste
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,

:idea: Será por ter sido pescado ao Domingo e ser dia de descanso :?: :lol: :lol: :lol:

agora a sério :arrow:

1º Necessito de saber se foi só um peixe ou foi no geral o comportamento dos mesmos?

2º Se foi só um, pode muito bem ter sido ferrado num local de bastante dor e o tipo nem força ter para dar aos remos (leia-se barbatanas).

3º O peixe não é todo igual, tem comportamentos diferentes entre a mesma espécie, ou não será assim, vai na volta aquele era um "passa mole" e limitou-se subir através da linha.

4º Ao mesmo tempo qualquer ser vivo que se sinta ser "arrancado" do seu habitat é natural que o faça contrariado.

Para terminar, se existe alguma razão climatérica para tal, desconheço, mas para mim aposto na 2ª hipotese.

Cumps.
J.M.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Sempre ouvi dizer que do tempo quem percebe são os peixes :lol:

A ser verdade esta expressao e a ter em consideração as previsoes que andam por ai a prever temporal pro fds.
Será que os peixes numa tentativa de se alimentarem ao maximo antes de irem para o fundo (largo) deixam de lutar, ou será que as alterações climatericas produzem quebras fisicas no peixe??
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Penso que isso acontece quando se ferra um peixe muito fundo ou se recupera muito depressa. Eles com a diferença de pressão acabam por "desmaiar"
Por exemplo garoupas tiradas rápido a cerca de 50m é o suficiente para trazerem os olhos de fora, para não falar na bexiga que lhes sai pelo orificio anal.
Os chernes então até puxam a chumbada para cima. Sevierem 3 chernes é garantido que depois de 1 terço do caminho a sua "levitação" por vezes é superior ao ritmo do carreto e da-se o ridiculo de chegarem à tona de água mas afastados de nós uns bons metros. Até parece que a montagem rebentou e estamos a puxar apenas a linha!
Não sei se será o caso...
Responder