Aprendi a empatar anzois com um ex-profissional de aparelhos de anzol, ensinou-me uma tecnica nova de empate em que o fio fica sempre pela frente, tenho usado assim e... nunca nenhum me deixou ficar mal, logo não mexi mais.
Antes de me aventurar na embarcada empatava os anzois de outra forma, mas no mar não aprovou lá muito bem!
Infelizmente a pessoa em questão faleceu, mas aprendi uns nós com ele...
Empate
Re: Empate
Eu também estou de acordo com o que disse o nosso amigo aranha devem ser empatados pela frente para não haver tanta tensão sobre a linha e poder vir a rebentar, uma vez que a patilha fica um bocado inclinada para trás.
Eu por via das duvidas só empato anzóis de argola, assim não tenho esse problema, além de que o empate fica mais seguro, penso eu de que
Eu por via das duvidas só empato anzóis de argola, assim não tenho esse problema, além de que o empate fica mais seguro, penso eu de que
- augusto fonseca
- Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm
A mim ensinaram-me que deve ser pela frente devido ao ângulo que ao dar puxão para ferrar o peixe se forma entre o empate do fio e o bico do anzol, ou seja, há mais facilidade e probabilidade em ferrar o animal pois forma um ângulo mais fechado.
Obs.: na pesca de surf casting é absolutamente indiferente se o anzol é empatado duma maneira ou de outra.
Obs.: na pesca de surf casting é absolutamente indiferente se o anzol é empatado duma maneira ou de outra.
augusto fonseca Escreveu:A mim ensinaram-me que deve ser pela frente devido ao ângulo que ao dar puxão para ferrar o peixe se forma entre o empate do fio e o bico do anzol, ou seja, há mais facilidade e probabilidade em ferrar o animal pois forma um ângulo mais fechado.

- augusto fonseca
- Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm
karva Escreveu:Eu gosto é destas certezas absolutas na Pesca.
ainda bem, estamos cá é para estas coisas. Tenho dito!

concordo plenamente com amigo aranha disse, é mesmo pela frente, ate tem uma arranhura pra guiar a linha e nao partir