Um esclarecimento
Um esclarecimento
Boas pessoal
Após a minha devida apresentação à malta queria pedir algum esclarecimento sobre o tema.
Será a 1ª vez na vida que irei de pesca e não tenho nem a mínima ideia do que fazer...
Então é assim:
1º Irei à pesca na praia.
2º O peixe que mais dá será a Lubina e a Dourada
3º Qual será o melhor isco?
4º Além da paciência que deverei ter conhecimento ou segredo para a pesca da dorada?
Desculpem estas perguntas na maioria ridículas para muitos, mas de facto nem tenho ideia de nada.
Um abraço
Brito-Donbenito
Após a minha devida apresentação à malta queria pedir algum esclarecimento sobre o tema.
Será a 1ª vez na vida que irei de pesca e não tenho nem a mínima ideia do que fazer...
Então é assim:
4º Além da paciência que deverei ter conhecimento ou segredo para a pesca da dorada?
Desculpem estas perguntas na maioria ridículas para muitos, mas de facto nem tenho ideia de nada.
Um abraço
Brito-Donbenito
-
karva
Re: Um esclarecimento
BoasDonbenito Escreveu:Boas pessoal
Então é assim:
Um abraço
Brito-Donbenito
Pela sua apresentasção julgo que vai pescar em Espanha. Será?
Como vai ser a sua primeira saída é sempre bom ir com outros pescadores, que habitualmente pesquem na zona. Eles melhor que ninguém lhe dizem o que deve fazer. O conhecimento do local (pesqueiro) onde se vai pescar é essencial.
Os iscos mais indicados para qualquer peixe, são sempre os iscos que existem na zona onde esses peixes se alimentam. Poderá perguntar aos seus companheiros que iscos é que eles levam, mas para essas espécies umas sardinhas, uns carangueijos e uns anelideos, resultam quase sempre.
O maior segredo para pescar as Douradas é dar com elas.
Ab
Boas amigo karva.
Exactamente, será em Espanha que irei "pescar".
Na próxima madrugada de Quinta par Sexta Feira.
Então o Caranguejo-Mole e a Sardinha será o melhor isco?
No entanto, no caso de pescar algo, cá deixarei algumas fotos...
Um abraço e obrigado pela pronta resposta.
Brito
Brito
-
karva
VivaDonbenito Escreveu:Boas amigo karva.
Brito
Sim o Robalo (Lubina) gosta muito de Sardinhae a Dourada ferra bem no caranguejo.
Eles aí por terras espanholas, usam muito para pescar à Dourada um anelideo que é conhecido por "Bibi" ou Tita. É uma minhoca bem grossa e muito resistente. Pelo que sei é fácil de encontrar á venda nas lojas de pesca que vendam iscos.
Ab
...e só duma 1ª impressão da revista mundo da pesca deste mês, acho que vem lá um artigo exactamente sobre este isco, o Bibi.karva Escreveu:VivaDonbenito Escreveu:Boas amigo karva.
Brito
Sim o Robalo (Lubina) gosta muito de Sardinhae a Dourada ferra bem no caranguejo.
Eles aí por terras espanholas, usam muito para pescar à Dourada um anelideo que é conhecido por "Bibi" ou Tita. É uma minhoca bem grossa e muito resistente. Pelo que sei é fácil de encontrar á venda nas lojas de pesca que vendam iscos.
Ab
Mas não é este Bibi:
É mesmo o isco!
É isso mesmo amigo karva .
O Isco que o meu companheiro me comentou é mesmo esse, "Tita".
Vou tentar ter muita paciência e ver o que sai, mas acho que vou mesmo levar também a sardinha e o caranguejo, a ver se faço boa figura
E obrigado pelo artigo amigo joaosousa.
Qualquer dica é bem vinda
O Isco que o meu companheiro me comentou é mesmo esse, "Tita".
Vou tentar ter muita paciência e ver o que sai, mas acho que vou mesmo levar também a sardinha e o caranguejo, a ver se faço boa figura
E obrigado pelo artigo amigo joaosousa.
Qualquer dica é bem vinda
-
PedrasSalgadas
Boas Brito
Pelo que tenho lido em foruns Espanhóis, e para a Dourada nesta altura do ano penso que irás pescar no mediterrâneo, outros iscos bons são a l americana, a lombriz de areia ou catalã, a ameijo branca, a navalha, tens tb o casulo e a coreana.
Mas é como diz o Karva, o importante é o conhecimento do local/pesqueiro e e peixe estar lá. Não te esqueças do agasalho e da bucha. Pescar com frio e com fome será meio caminho andado para não voltares. Outra questão muito importante é a companhia, mas por aí já estás safo.
Ah, mais uma coisa, depois não deixes de fazer o relato ao pessoal aqui do Sítio, de preferêcncia com umas fotos.
Saludus e boas pescarias
Manel
Pelo que tenho lido em foruns Espanhóis, e para a Dourada nesta altura do ano penso que irás pescar no mediterrâneo, outros iscos bons são a l americana, a lombriz de areia ou catalã, a ameijo branca, a navalha, tens tb o casulo e a coreana.
Mas é como diz o Karva, o importante é o conhecimento do local/pesqueiro e e peixe estar lá. Não te esqueças do agasalho e da bucha. Pescar com frio e com fome será meio caminho andado para não voltares. Outra questão muito importante é a companhia, mas por aí já estás safo.
Ah, mais uma coisa, depois não deixes de fazer o relato ao pessoal aqui do Sítio, de preferêcncia com umas fotos.
Saludus e boas pescarias
Manel
Obrigado amigo PedrasSalgadas
De facto é no Mediterrâneo...
Espero conseguir por lo menos trazer um peixito prá foto
De facto é no Mediterrâneo...
Espero conseguir por lo menos trazer um peixito prá foto