Na verdade se forem bem cozinhados até são bastante saborosos. Os que apanhei (no rio Almonda) foram todos assados no forno, e digo-vos que são bastante bons. Cuidado com as espinhas.
Bom apetite
BARBOS
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Re: BARBOS
Pois o peixe de facto é bom , tem um bom sabor, agora só o trabalho de amanhar os "bixos", e de estar a comer e a tirar sempre espinhas, um gajo perde logo a vontade, mas os peixes estavam mt bons lá está mas eu tb os teperei bem com os coentros e ficou com um sabor mt bom e foram bem "regadinhos" heheheheh
mas os velhos pescadores que param na redondeza dizem que Barbo em Janeiro é melhor do que Carneiro.

"Bem regadinhos".. uiuiiii, se eu não te conhecesse!
Realmente esse ditado também o ouvi por lá.. pena que os que apanhei foram apanhados no dia 30-31 de Dezembro. Ainda não são dos que sabem a carneiro

Realmente esse ditado também o ouvi por lá.. pena que os que apanhei foram apanhados no dia 30-31 de Dezembro. Ainda não são dos que sabem a carneiro

-
- Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm
Re.Barros
nunopontes Escreveu:Boas, eu sei que isto não é nenhum forúm de cúlinaria, nem vocês são o Goucha, nem o Chefe Barbosa, mas eu gostava de saber se alguém aqui já comeu os barbos que pescaram e se sim qual a melhor maneira de os cozinhar, pois cm diz o Conano home rã, eu só mato aquilo que como, e eu adoro peixe.
A melhor maneira de os comer é: Fritos de sebolada com muito vinagre para as espinhas ficarem mais moles. experimenta e verás
Re: Re.Barros
Viva JoaquimJoaquim Pinto Escreveu: A melhor maneira de os comer é: Fritos de sebolada com muito vinagre para as espinhas ficarem mais moles. experimenta e verás
Bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das Primeiras Participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.
Quanto ás espinhas ficarem mais moles, isso não é perigoso?
-
- Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm
Olá amigo Barros! Não tenhas medo das espinhas porque elas daquela maneira não são nenhum perigo.
Agradeço tambem a nota de boas vindas .Até brve e um abraço.
Agradeço tambem a nota de boas vindas .Até brve e um abraço.
-
- Registado: sábado fev 28, 2009 7:53 pm
Caro amigo pois costumo pescar barbos normalmente deitava-os a agua mas ultimamente costumo cozinha-los pois ensinaram-me para os escalar coloca los com bastante limão um dia ou dois lava los e temperar normal-mente com alho sal,pimenta, louro,etc.... pois pode-se assa los nas brasas mas nunca o fiz , costumo sim e fazê los em caldeirada muito fixe com uma boa pinga ui.