BARBOS

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BARBOS"
na nova versão do site.

Chefe
Registado: sábado ago 30, 2008 1:20 pm

Re: BARBOS

Mensagem por Chefe »

Na verdade se forem bem cozinhados até são bastante saborosos. Os que apanhei (no rio Almonda) foram todos assados no forno, e digo-vos que são bastante bons. Cuidado com as espinhas.
Bom apetite
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Pois o peixe de facto é bom , tem um bom sabor, agora só o trabalho de amanhar os "bixos", e de estar a comer e a tirar sempre espinhas, um gajo perde logo a vontade, mas os peixes estavam mt bons lá está mas eu tb os teperei bem com os coentros e ficou com um sabor mt bom e foram bem "regadinhos" heheheheh :beer: mas os velhos pescadores que param na redondeza dizem que Barbo em Janeiro é melhor do que Carneiro.
Colaço
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Mensagem por Colaço »

"Bem regadinhos".. uiuiiii, se eu não te conhecesse! :beer: :beer:
Realmente esse ditado também o ouvi por lá.. pena que os que apanhei foram apanhados no dia 30-31 de Dezembro. Ainda não são dos que sabem a carneiro :mrgreen:
Joaquim Pinto
Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm

Re.Barros

Mensagem por Joaquim Pinto »

nunopontes Escreveu:Boas, eu sei que isto não é nenhum forúm de cúlinaria, nem vocês são o Goucha, nem o Chefe Barbosa, mas eu gostava de saber se alguém aqui já comeu os barbos que pescaram e se sim qual a melhor maneira de os cozinhar, pois cm diz o Conan :lol: o home rã, eu só mato aquilo que como, e eu adoro peixe.

A melhor maneira de os comer é: Fritos de sebolada com muito vinagre para as espinhas ficarem mais moles. experimenta e verás
karva

Re: Re.Barros

Mensagem por karva »

Joaquim Pinto Escreveu: A melhor maneira de os comer é: Fritos de sebolada com muito vinagre para as espinhas ficarem mais moles. experimenta e verás
Viva Joaquim
Bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das Primeiras Participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Quanto ás espinhas ficarem mais moles, isso não é perigoso?
Joaquim Pinto
Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm

Mensagem por Joaquim Pinto »

Olá amigo Barros! Não tenhas medo das espinhas porque elas daquela maneira não são nenhum perigo.

Agradeço tambem a nota de boas vindas .Até brve e um abraço.
jose santos
Registado: sábado fev 28, 2009 7:53 pm

Mensagem por jose santos »

Caro amigo pois costumo pescar barbos normalmente deitava-os a agua mas ultimamente costumo cozinha-los pois ensinaram-me para os escalar coloca los com bastante limão um dia ou dois lava los e temperar normal-mente com alho sal,pimenta, louro,etc.... pois pode-se assa los nas brasas mas nunca o fiz , costumo sim e fazê los em caldeirada muito fixe com uma boa pinga ui.
Responder