Boa noite companheiros,
Pretendo ir ao porto de Peniche fazer uns lances, mas é um sitio que não conheço. Há algum de vós que me possa ajudar?
Qual o melhor sitio do porto? Qual o melhor isco?
Obrigado
Pesca em Peniche
Re: Pesca em Peniche
Que eu saiba actualmente não se pode pescar dentro do Porto de Peniche.Chefe Escreveu:Boa noite companheiros,
Pretendo ir ao porto de Peniche fazer uns lances, mas é um sitio que não conheço. Há algum de vós que me possa ajudar?
Qual o melhor sitio do porto? Qual o melhor isco?
Obrigado
Os local onde se costuma pescar junto ao porto é o molhe Leste, há quem arrisque no outro molhe (não vou lá há mais de dois anos), mas com o mar que está o melhor é não ir para nenhum deles.

A informação que eu tenho (não sei se é verdadeira) é que se pode pescar nos dois molhes, mas só para o lado do mar, nunca para o interior do Porto.
Ab
Ab
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
karva Escreveu:A informação que eu tenho (não sei se é verdadeira) é que se pode pescar nos dois molhes, mas só para o lado do mar, nunca para o interior do Porto.
Ab
Parece que vai algo mudar muito em breve... vamos aguardar, mas para já sim só se pode pescar para o lado do mar ...

Não tenhas muitas esperanças na mudança....pedrolourenco79 Escreveu:karva Escreveu:A informação que eu tenho (não sei se é verdadeira) é que se pode pescar nos dois molhes, mas só para o lado do mar, nunca para o interior do Porto.
Ab
Parece que vai algo mudar muito em breve... vamos aguardar, mas para já sim só se pode pescar para o lado do mar ...

Vai sair brevemente uma nova portaria

Tipo, só se poder usar engodo na pesca embarcada (ou seja na apeada esqueçam o engodo que vai passar a ser proibido)

E mais umas quantas que nem vou falar por duas razões:
1ª para não ficar enjoado...
2ª porque até à saída da portaria pode ser que as novas aberrações mudem

Enfim... se já fazem

Porque não (continuarem a) fazer

A propósito parece que vão haver novas regras (preços e tipos) para as licenças...

Haaaa e como o assunto é pesca nos portos, parece que acerca desse assunto não vão haver alterações.

Haaaa e como deve ser um assunto que interessa a muitos, parece que acerca do assunto limites não vão haver alterações.
Mas pelo menos parece que vamos poder apanhar uma minhocas e umas lapas sem ser à unha, isto desde que tenhamos licença de pesca, porque parece que quem fizer apanha lúdica, ou seja quem não pague a licença, vai ter de continuar a mariscar com as unhas.
(esta por acaso até acho bem)
Quem estiver a pensar em utilizar um gancho para ir aos polvos, tire o cavalinho da chuva (parece que vai continuar a ser ilegal)... parece que ganchos e bicheiros só na embarcada... e esta ainda não percebi bem, mas segundo parece se for levado à letra (só na embarcada e em competição)

Mas pelo menos parece que vamos poder apanhar uma minhocas e umas lapas sem ser à unha, isto desde que tenhamos licença de pesca, porque parece que quem fizer apanha lúdica, ou seja quem não pague a licença, vai ter de continuar a mariscar com as unhas.

Quem estiver a pensar em utilizar um gancho para ir aos polvos, tire o cavalinho da chuva (parece que vai continuar a ser ilegal)... parece que ganchos e bicheiros só na embarcada... e esta ainda não percebi bem, mas segundo parece se for levado à letra (só na embarcada e em competição)

Então se calhar é melhor renovar as licenças quanto antes...se vai subir
a minha ainda é válida até março... isso tá pa sair quando?