"...os meus amigos e a minha pesca..."

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
""...os meus amigos e a minha pesca...""
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: "...os meus amigos e a minha pesca..."

Mensagem por aranha »

bem vindo, divirta-se por cá :wink:
parabens e obrigado, belo topico =D> =D> =D> =D>
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

=D> =D> =D> =D> excelente , isto é que se chama transparência de transmição de conhecimentos de factos reais , sim senhor , =D> =D> =D>
CJBF
Registado: terça dez 19, 2006 6:16 pm

Mensagem por CJBF »

paulo Escreveu:Boas Carlos.

Antes de mais, obrigado pelo post. =D> =D> =D>

Para os iniciados na "arte" como eu sou, ficam já aqui umas boas dicas acerca de amostras a utilizar. :wink:

Olá Paulo

Como disse sou um Rookie, um iniciado no spinning.

Quis o Universo que eu tivesse a oportunidade de ter conhecido os mestres. Foram eles que me ensinaram e ensinam a ler o mar e também a escolher e a trabalhar amostras. Implica que nos temos que empenhar em perceber o ciclo, a vida e a sua forma de alimentação do robalo.

Claro que não podemos esquecer as marés, as luas e as actividades, tão estudadas pelo Paulo Santos. Mas isto não é só sucessos e os que se teêm são muito caros...

Eu sou um iniciado nisto e digo que no ano de 2008 , tive muitas, muitas grades... e apenas fiz 10 Robalos, dos quais ainda liberteis alguns ou por estrarem abaixo dos 42 cm ou porque quis ver se o UNIVERSO me compensava... Não vou lá todos os dias, a vida familiar não deixa, portanto a coisa é levada de forma lúdica e aproveita-se a amizade para se ir`fazer uma pesca.

Gostava de poder deixar-vos mais alguma coisa sobre o spinning e vou fazê-lo, mas isso requer de todos alguma paciência porque ando numa fase de muito trabalho. Mas fá-lo-ei com muito prazer de modo a poder dar-vos mais um assunto para a vossa "desgraça". É que o spinning é muito viciante e muito louco. ( Não vamos falar de euros, temos muito tempo).

A imagem que eu gosto de dar é a de: "Animar dentro ou à superficie de água um peixinho de plástico"... (jerkbait) de apenas 10gr a 30 gr... "que finge ser um peixe moribundo ou magoado e que é uma presa para o predador". E claro, com muita emoção poder-se tirar um peixe, com uma canita de 3,00 m, com uma pequena acção. ( as minhas canas são de 10-30gr e outra de 20-40gr).

Há muitos foruns e blogs especializados, e vale a pena visitá-los, ler e aprender... Basta ir ao google e escrever "robalos"; "amostras";

Gostava por fim, deixar-vos apenas a ideia que respeito todos os pescadores mas eu... - Eu sinto, que evolui no respeito que tenho pelo mar, pelo pesqueiro e pelo peixe...Sou como muitos dizem daqueles que libertam... mesmo sabendo que depois vai para o cesto de outro ou fica ali no aparelho... mas também pode ser que se safe... que encontre umas ovas e as fecunde... e um dia mais tarde o possa voltar a pescar. :D

Não há lugar a fudamentalismos... gosto muito de chegar a casa e fazer um almoço ou um jantar de um peixe que apanhei e por isso já tive um dia, de apanhar um peixe e deixar de pescar e passar a ser só o fotografo de serviço... e apenas ver os meus amigos a pescar.

Tenho ainda mais respeito por aqueles que tem a coragem de libertar uma peixa ovada com 3,7 Kg... do que por aqueles que apanham muito peixe...:^o

Não podemos esquecer os outros que tem que viver da pesca, mas o lucro e a gana são coisas terriveis que ficam na consciência de cada um e das necessidades de cada um.

Fico realmente muito lixado quando perco uma amostras que fica presa num aparelho posto ali em cima da praia ou das pedras. Limpam o peixe e ainda ganham uma amostra. :evil:

Abraço a todos e prometo deixar aqui as minhas experiencias, algo sobre as amostras, as canas e os carretos...

Boas pescas
“... e quanto mais libertármos mais temos !!!...”
Carlos Fazenda
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Carlos

bem vindo ao Sítio, diverte-te e faz boas pescarias por cá.
Excelente relato =D> =D> =D> =D> =D> grandes princípios.

Ab e manda sempre
Manel
Gato

Mensagem por Gato »

Bom dia,

Bonitas fotos, bons relatos e lindos peixes. Parabéns ! =D> =D>

Se houver oportunidade de participar numa dessas incursões pelo Guincho estou disponivel já que neste momento estou a viver ali na zona de Carcavelos.

Continunações!
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Ao Autor deste tópico, os meus sinceros Parabéns, pela execelência de todo o seu conteúdo.

Malta da Brigada do Norte e afins, toca a Spinnar :mrgreen:

Abraço.

Miguel
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bem este tópico tinha-me passado ao lado não sei bem como..
Seja bem vindo Carlos e parabens por tão ilustrado post.
A sua postura perante a pesca é de louvar e vai de encontro a forma de pensar do nosso Sitio do pescador..O trabalho é arduo mas aos poucos a mentalidade do pescador ludico/desportivo portugues tem evoluido para muito melhor =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
zend
Registado: terça jun 24, 2008 8:27 am

Mensagem por zend »

Parabéns Carlos Fazenda, pelo post e pela atitude demonstrada nas tuas palavras. =D> =D>
Diga-se, que o grupo de amigos que te acompanha, são também excelentes pescadores e acima de tudo excelentes pessoas, pelo pouco que conheço de alguns deles. :wink:

E viva o 42 :wink:
Responder