Tenho pensado nesta situação há já uns tempos, parece-me que a comida na pedra é pouca, assim sendo, parece-me que o peixe aparece e desaparece com a comedida que vem com alguma corrente de água mais quente que apareça por ali, e desapareça com o afastamento dessa mesma corrente daquela zona de pesca!
Falei com alguns homens do mar daquela zona, e segundo algumas informações, parece que realmente a zona é bastante instavel devido á existencia de correntes diferentes que assolam aquele pesqueiro.
Da minha experiencia ( pouca, ainda não tenho um ano de embarcada), sei que quando o peixe "entra na pedra", normalmente as pescarias são boas, com peixes de bom porte, onde os sargos são grandes e lutadores, aparecem uns pargos maiores também nessas ocasiões, no dia a seguir ( outras ocasiões), nem um carapau aparece na sonda.
Venho assim solicitar a esta comunidade ajuda para tentar entender melhor aquele pesqueiro, o meu pedido de ajuda é no sentido de me indicarem algum site onde se consiga ver as correntes as suas derivas e a previsão das mesmas derivas.
Obrigado!
P s tenho a mesma questão em mais alguns sites, mais cabeças... mais sentenças!!