Há muito que não compro material da Shakespeare, canas e carretos. Recentemente comprei um Panier. Este
http://www.shakespeare-fishing.co.uk/in ... cle=9267d-
O meu primeiro conjunto de pesca, cana e carreto são da Shakespeare, e já lá vão mais de trinta anos. Ainda funcemina

o carreto, a cana quebrei-a num valente arremesso. =D> =D> =D>
Acontece que as características do material de pesca evoluiram muito e as casas europeias tiveram alguma dificuldade em acompanhar as evoluções das casas nipónicas e americanas, principalmente no que concerne às maquinetas, nas canas a conversa já é doutros modos.
Conclusão, entre outras coisas começaram a mandar fazer nos orientes.
Para Surfcasting o mais aconselhado da Shakespeare será este
http://www.shakespeare-fishing.co.uk/in ... e=2208-060 que segundo li recentemente numa revista Portuguesa estará por volta dos 70 paus. Ou este, mais antigo
http://www.shakespeare-fishing.co.uk/in ... e=2500-070
Agora se é bom ou não, não testei, mas deverá andar na qualidade dos equivalentes em preço. Vêm quase todos dos mesmos fabricantes, penso eu de que.
Ab e boas pescarias
Manel