Associação Àgua Selvagem !

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Associação Àgua Selvagem !"
na nova versão do site.

120
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Associação Àgua Selvagem !

Mensagem por 120 »

Caros Amigos,

Sendo um dos sócios da associação Agua Selvagem, venho dar a conhecer aos não-sócios o trabalho efectuado por esta associação, o que propoe, o que suguere e o que não aceita no futuro da pesca lúdica e desportiva.

"Àqueles que se revêem em nós e que comungam dos mesmos princípios e interesses, pedimos que se inscrevam como nossos associados. Se assim o fizerem, a Associação ganhará uma nova força e um maior poder reivindicativo."
Água Selvagem

Tornando-se sócio poderá participar na proxima assembleia dia 21 Setembro 2006 ás 21h no Centro Nautico do Clube Desportivo de Paço de Arcos.

Para mais informações visite o site http://www.aguaselvagem.org .

Paulo Mendes "120"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Boas 120, não sabia que eras sócio dessa associação. Sendo assim, se calhar podes explicar melhor umas duvidas que tenho e coloquei no pró:

http://www.pescador.online.pt/spot.php? ... 55&id=1024
(...) Quanto a essa associação eu não sou sócio. Ainda ponderei ser na altura em que andou a circular por ai um manifesto ou um abaixo-assinado se não estou errado.

Agora faço umas perguntas:

Qual foi o resultado de todos os abaixo-assinados que essa associação fez e de todas as reuniões que teve com membros do governo?

O que mudou do Dec. Lei 246/ 2000 para a actual portaria?

Quem ficou beneficiado com essas alterações caso tenham existido benefícios?

Agradecia que me explicassem, se ficar convencido também me torno sócio da associação, e até aconselho todos os utilizadores do site a fazerem o mesmo.
Abraço,

Paulo
Agua Selvagem
Registado: segunda nov 06, 2006 8:07 pm

Mensagem por Agua Selvagem »

Desde a publicação do Decreto-Lei n.º 246/2000, de 29-09, diploma que estabelece o quadro legal da pesca com fins lúdicos e cujo preâmbulo consideramos...infeliz …, que a preocupação sobre o futuro da pesca recreativa se adensou, com a regulamentação do art. 10º do D. L. 246/2000.

A Água Selvagem entregou na Secretaria de Estado das Pescas uma proposta de regulamentação por si produzida, com o objectivo de ajudar a Administração nessa tarefa.

Algum tempo depois, a Água Selvagem voltou a entregar proposta de regulamentação, agora subscrita pelas: Federação da Pesca Desportiva de Alto Mar; APICAN e pela Federação da Pesca Desportiva.

Com a Publicação do Decreto-Lei n.º 112/2005, de 08-07, nada se alterou no que concerne às premissas iniciais.

A Água Selvagem iniciou um rápido e curto abaixo assinado para poder ser ouvida por Comissão Parlamentar que esperava-mos e confirmámos nos ouviria com atenção e interesse.

No dia 22 de Março de 2006, fomos ouvidos na Sub-Comissão de Agricultura.

Do Relatório da Sub-Comissão de Agricultura, nomeadamente nas Conclusões e Pareceres, ponto 4, é claro que:

As questões levantadas pela Associação, a disponibilidade para colaborar na produção de uma boa legislação, regulamentação e fiscalização, e algumas das dúvidas que os diplomas suscitam aos deputados presentes na audição, poderão eventualmente ser úteis e merecer a atenção por parte do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Regional e das Pescas, pelo que somos do seguinte:
PARECER

A Petição e o presente Relatório deverão ser remetidos ao MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DAS PESCAS, para análise e informação a esta Comissão do que for entendido pertinente.

A resposta do MADRP, foi surpreendente e tem matéria cuja análise se impõe.

Mais surpreendente ainda foi a publicação da portaria 868/2006.

A.SELVAGEM
Contas
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

É o que eu digo. ](*,)
Aqueles tipos são autistas. :roll:
:-({|=
Responder