Carreto surfcasting!

qual me aconselham para surfcasting

- Hiro Magma 10005
10
15%
- Vega Procast 6000
15
22%
- Sert/Barros/Byron Xedo
11
16%
- Grauvell Touareg Z
0
Sem votos
- Daiwa Opus Bull 4500/5000
18
26%
- Daiwa DF100
4
6%
- Daiwa GS 100
4
6%
- Daiwa BG
1
1%
- Banax sx
5
7%

Total de votos: 68

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto surfcasting!"
na nova versão do site.

bufa

Re: Carreto surfcasting!

Mensagem por bufa »

paulo Escreveu:
Os únicos Daiwa's (menos de 100€) que comprava , eram...
:lol: :lol: :lol:

Mas também não comprava nenhum Saltiga, gostava de ser, mas não sou rico. :roll:

Para a embarcada já estou bem servido por pouco mais de 100€ (Banax GTW), para as vezes que vou e a pesca que faço chega bem. :wink:

Para o surfcasting, para as vezes que tenho ido desde que estou aqui em Peniche, também estou bem servido com os Ultegra XSA (agora a pouco mais de 100€).

Para o bulbo e para uma outra pesca do género que ando a fazer agora, também estou servido, tenho um Ulegra XSB 5500 (140€).

Para a pesca em altura tenho 2 Hiro MG (25€), 2 Banax SX3000 (os que uso mais - +-35€ cada), talvez compre os Opus Bull, porque esta é a pesca que faço mais agora.

Para Boia e Chumbadinha, tenho o Okuma Salina 55(lento) (80€), os Shimano Exage 4000 FA (40€) e o Symetre 2500 RI (55€) (este último para o carapau).

Para o Spinning tenho o Salina 55S (80€) (rápido) e os Exage 4000 também dão.

Somas tudo deve dar o Saltiga. :lol: :lol: :lol:

Achas realmente que a partir de certo nível o material vale o preço que custa?

Para quem só faz um tipo de pesca e faz muitas vezes, talvez justifique, agora para um caramelo como eu que gosta de praticar praticamente todas as variantes, se fosse para topos de gama, está bem tá. #-o #-o #-o

Olha-me este camandro com estes carretos todos e eu a que sou o Rapador de carretos :lol: :lol:

Carlos Alberto
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

bufa Escreveu:
paulo Escreveu:
Os únicos Daiwa's (menos de 100€) que comprava , eram...
:lol: :lol: :lol:

Mas também não comprava nenhum Saltiga, gostava de ser, mas não sou rico. :roll:

Para a embarcada já estou bem servido por pouco mais de 100€ (Banax GTW), para as vezes que vou e a pesca que faço chega bem. :wink:

Para o surfcasting, para as vezes que tenho ido desde que estou aqui em Peniche, também estou bem servido com os Ultegra XSA (agora a pouco mais de 100€).

Para o bulbo e para uma outra pesca do género que ando a fazer agora, também estou servido, tenho um Ulegra XSB 5500 (140€).

Para a pesca em altura tenho 2 Hiro MG (25€), 2 Banax SX3000 (os que uso mais - +-35€ cada), talvez compre os Opus Bull, porque esta é a pesca que faço mais agora.

Para Boia e Chumbadinha, tenho o Okuma Salina 55(lento) (80€), os Shimano Exage 4000 FA (40€) e o Symetre 2500 RI (55€) (este último para o carapau).

Para o Spinning tenho o Salina 55S (80€) (rápido) e os Exage 4000 também dão.

Somas tudo deve dar o Saltiga. :lol: :lol: :lol:

Achas realmente que a partir de certo nível o material vale o preço que custa?

Para quem só faz um tipo de pesca e faz muitas vezes, talvez justifique, agora para um caramelo como eu que gosta de praticar praticamente todas as variantes, se fosse para topos de gama, está bem tá. #-o #-o #-o

Olha-me este camandro com estes carretos todos e eu a que sou o Rapador de carretos :lol: :lol:

Carlos Alberto
:-$ :-" :-" :-" :-"
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O Daiwa Opus Bull não é um carreto para surfcasting.

Para além do Byron sugerido (e outros semelhantes de outras marcas), do Hiro (tem o defeito da falta de rolamento no rodízio), ainda pode espreitar o Vega TD 8000, o TE 6000 e o Procast (o tal modelo comum ao Byron Xedo, etc, etc).

E dentro dos 70 oiros, não haverá mais volta nenhuma a dar. :roll:

:wink:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Ramiro Escreveu:O Daiwa Opus Bull não é um carreto para surfcasting.
Mai nada... sem espinhas. :lol: :lol: :lol:

Como já tinha dito é um carreto bom para a pesca em altura (pescar ao fundo nas falésias).

Poderá ser uma hipótese para embarcada (fundo ou jigging), agora devido à configuração das bobines, não é lá muito aconselhável para surfcasting. :wink:

Há alguns modelos em outras marcas idênticos ao vega TE 6000, salvo erro um é o Lineaffe Surfera (podes ver também desta marca os Hipercast +-40€ e Hipercast XL +-50€). :wink:
nrodrigues
Registado: domingo ago 24, 2008 1:25 am

Mensagem por nrodrigues »

bem, com tantos carretos ate fico zonzo
lol
bem, por isso fiz uma selecçao, e gostava que votassem naquele que me aconselham!

- Hiro Magma 10005
- Vega Procast 6000
- Sert/Barros/Byron Xedo
- Grauvell Touareg Z
- Daiwa Opus Bull 4500/5000
- Daiwa DF100
- Daiwa GS 100
- Daiwa BG
- Banax sx

Obrigado e boas festas para todos :P
bufa

Mensagem por bufa »

Amigo eu apostava no Vega TD 8000 é polivalente para Surfcasting e Emburcada.

Carlos Alberto
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Para Surfacasting, pelo preço que fala (até 70€):

- Vega Procast 6000
- Sert/Barros/Byron Xedo
- Grauvell Touareg Z

São todos os mesmo carreto... Marcas diferentes, cores diferentes, mas o mesmo carreto. :wink:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

nrodrigues Escreveu:bem, com tantos carretos ate fico zonzo
lol
bem, por isso fiz uma selecçao, e gostava que votassem naquele que me aconselham!
pronto, abriu a urna, toca a votar no inicio do topico :mrgreen: :wink:
Responder