construção de agulhas de iscar

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"construção de agulhas de iscar"
na nova versão do site.

coffe13
Registado: domingo out 05, 2008 4:37 pm

construção de agulhas de iscar

Mensagem por coffe13 »

Agulhas de iscar caseiras.

material: para as agulhas
arame aço inox ( este é de 1,3 mm )
tubinhos que se mete na linha junto ás miçangas (estes são de 1,4 mm )
alicate de corte
cola super rápida

material: para o tubo onde guardo as agulhas
tubo em borracha
lápis normal

Espero que sirva tambem para todos vós

"o pouco que sei partilho"
Paulo Café
Anexos
material
material
colar um tubinho na ponta do arame.(+ ou - 20 cm) enfiar o tubinho de maneira que na ponta se possa meter o anzol e fique enfiado no tubinho
colar um tubinho na ponta do arame.(+ ou - 20 cm) enfiar o tubinho de maneira que na ponta se possa meter o anzol e fique enfiado no tubinho
2.jpg (10.93 KiB) Visto 1681 vezes
afiar a ponta do arame para entar mais facilmente na isca
afiar a ponta do arame para entar mais facilmente na isca
3.jpg (9.08 KiB) Visto 1680 vezes
agulha pronta. a de cima feita por mim a de baixo de compra (a de compra duas 2.40 euros. um pacote com 24 tubinhos 0.90 cêntimos )
agulha pronta. a de cima feita por mim a de baixo de compra (a de compra duas 2.40 euros. um pacote com 24 tubinhos 0.90 cêntimos )
4.jpg (10.38 KiB) Visto 1679 vezes
tubo de borracha, enfia-se o lápis numa ponta, corta-se e com outro bocado afia-se e corta-se um bocado que faz de tampa
tubo de borracha, enfia-se o lápis numa ponta, corta-se e com outro bocado afia-se e corta-se um bocado que faz de tampa
Última edição por coffe13 em sexta dez 12, 2008 7:05 pm, editado 3 vezes no total.
PedrasSalgadas

Re: agulhas de iscar

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Paulo

Muito bom =D> =D> =D> =D> tenho isso tudo e nunca me ocorreu fazer as agulhas. #-o
Bem lembrado.

Ab
Manel
Mickey1

Re: construção de agulhas de iscar

Mensagem por Mickey1 »

Manel, preciso de 3, de preferência grossinhas, para q não entortem com iscos rijos (ex.Caranguejo, Casulo do "Abel", etc!) :mrgreen:
Gato

Mensagem por Gato »

Mickey1 Escreveu:Manel, preciso de 3, de preferência grossinhas, para q não entortem com iscos rijos (ex.Caranguejo, Casulo do "Abel", etc!) :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

também posso encomendar Manel? :mrgreen:
PedrasSalgadas

[-X [-X [-X [-X

Já sabem que eu não vendo nada, e se não as conseguirem fazer depois deste bom tópico, qt muito a encomendar será ao Paulo Café, ele é que veio mostrar como se fazem.

Essa sugestão para o casulo do "Abel", de facto os casulo estavam como o aço mas de tal maneira que entortavam as agulhas habituais, e tive que mudar de agulha para não entortar, usei uma mais grossa e de apenas 12 cm de comprimento.
fugareiro
Registado: quinta out 02, 2008 2:19 pm

Mensagem por fugareiro »

Hei Miguel tu...francamente.. #-o #-o #-o :twisted: .....só porque o rapaz esta lesionado :cry: :cry: já o estás a despromover a apanhador de isco (vergonha Miguel . [-X [-X .Vergonha)!!!!!!!!!!!!!Amigo Abel já vês o que dá ensinar os outros a tratar isco!!!!!!!!!!Tu não aprendes! ](*,) ](*,) ](*,)
Gato

Mensagem por Gato »

PedrasSalgadas Escreveu:

Já sabem que eu não vendo nada
Mas quem é que falou em Comprar? :mrgreen:
PedrasSalgadas

Gato Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu: Já sabem que eu não vendo nada
Mas quem é que falou em Comprar? :mrgreen: