vega boat profiler 3,00m

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"vega boat profiler 3,00m"
na nova versão do site.

ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Re: vega boat profiler 3,00m

Mensagem por ATLANTIS »

paulo Escreveu: Provavelmente a loja que está a falar é a vamos a pesca, que está em liquidação.

Quanto ao que acho do negócio, basta ler o que já escrevi (e os outros) neste post para perceber. :roll:
Será que esta loja tb terá o Cabo 60 em liquidação :?: :?: Tenho que lá ir vêr.

E já agora aproveitando o assunto, gostaria que me aconselhacem sobre o seguinte.
Por influencia do que tenho lido por aqui, através do Karva e outros amigos, tenho andado a namorar este carreto (o cabo 60). Mas a questão que ponho é a seguinte. Pela diferença de preço justificar-se-a este carreto pelo ultrega xsa ? (estou a referir-me para pesca embarcada) É que o ultrega consigo arranjar por 115€ e o cabo o mais barato que consegui foi 175€.
Eu já tenho o ultrega á bastante tempo e estou bastante contente com ele, mas estou a dar cabo dele porque utilizo-o muitas vezes no barco, quando o objectivo principal quando o comprei era para surcasting e algumas (poucas)vezes no barco.
Quando vou com o objectivo apenas dos diversos utilizo o nbs alpine que embora mais fraco não tenho tido problemas e com a vantagem de ser mais leve, quando vou com a expectativa de encontrar algo maior utilizo o ultrega. Dai eu repetir novamente a pergunta. Apesar da diferença de preço justifica-se o cabo ou mais vale comprar outro Ultrega?
Isto porque o objetivo é ter um carreto suficientemente robusto, que dure e que não se engasgue como outros que eu já vi.

Espero não estar a ser confuso #-o
rdrigues69
Registado: sexta nov 14, 2008 10:43 am

Mensagem por rdrigues69 »

pois tambem acho que a de 3,10 seria melhor mas ja nao havia. :(
quanto a loja e a que o Paulo disse vamos a pesca.talvez passe por la amanha para ver o que a de 3,10 para cima.
karva

Mensagem por karva »

ATLANTIS Escreveu:

E já agora aproveitando o assunto, gostaria que me aconselhacem sobre o seguinte.
Por influencia do que tenho lido por aqui, através do Karva e outros amigos, tenho andado a namorar este carreto (o cabo 60). Mas a questão que ponho é a seguinte. Pela diferença de preço justificar-se-a este carreto pelo ultrega xsa ? (estou a referir-me para pesca embarcada) É que o ultrega consigo arranjar por 115€ e o cabo o mais barato que consegui foi 175€.
Eu já tenho o ultrega á bastante tempo e estou bastante contente com ele, mas estou a dar cabo dele porque utilizo-o muitas vezes no barco, quando o objectivo principal quando o comprei era para surcasting e algumas (poucas)vezes no barco.
Quando vou com o objectivo apenas dos diversos utilizo o nbs alpine que embora mais fraco não tenho tido problemas e com a vantagem de ser mais leve, quando vou com a expectativa de encontrar algo maior utilizo o ultrega. Dai eu repetir novamente a pergunta. Apesar da diferença de preço justifica-se o cabo ou mais vale comprar outro Ultrega?
Isto porque o objetivo é ter um carreto suficientemente robusto, que dure e que não se engasgue como outros que eu já vi.

Viva Carlos

Eu acho que vale a pena a diferença de preço. por outro lado estamos a falar de dois carretos com características diferentes. O Ultrega xsa não foi definitivamente construido para a pesca embarcada. Eu tenho dois o 10000 e o 12000 e sempre os usei no Surfcasting/fundo. Agora serve para a embarcada? Serve para desenrrascar e não vem nada de mal ao mundo por isso, mas não foi feito para tal.

Para a embarcada, adquiri recentemente o Quantum Cabo 60 e estou maravilhado com o carreto, pela sua robustez, força, velocidade. É um carreto construido a pensar já na pesca de barco, basta dizer que quer o 60 como o modelo acima o cabo 80 são utilizados para jigging. O Cabo tem o corpo todo blindado, construido numa só peça, composto por aço inoxidavel e aluminio com a qualidade utilizada nos aviões.
É um carreto concebido para pesca em água salgada pela sua proteção ao salitre (tem um revestimento de 6 camadas anti corrosão). Tem 9 Rolamentos e Anti-reverso instântaneo. É feito para durar. :wink:

Ab
cm
Registado: sexta jun 29, 2007 9:22 pm

Mensagem por cm »

boas se o amigo for da zona da margem sul (seixal) esta uma cana boatprofiler de 3,10 a venda na espingardaria da torre da marinha em promoção menos uns trocos a (39aerios) :) espero ter ajudado.
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

karva Escreveu:
ATLANTIS Escreveu:

Viva Carlos

Eu acho que vale a pena a diferença de preço. por outro lado estamos a falar de dois carretos com características diferentes. O Ultrega xsa não foi definitivamente construido para a pesca embarcada. Eu tenho dois o 10000 e o 12000 e sempre os usei no Surfcasting/fundo. Agora serve para a embarcada? Serve para desenrrascar e não vem nada de mal ao mundo por isso, mas não foi feito para tal.

Para a embarcada, adquiri recentemente o Quantum Cabo 60 e estou maravilhado com o carreto, pela sua robustez, força, velocidade. É um carreto construido a pensar já na pesca de barco, basta dizer que quer o 60 como o modelo acima o cabo 80 são utilizados para jigging. O Cabo tem o corpo todo blindado, construido numa só peça, composto por aço inoxidavel e aluminio com a qualidade utilizada nos aviões.
É um carreto concebido para pesca em água salgada pela sua proteção ao salitre (tem um revestimento de 6 camadas anti corrosão). Tem 9 Rolamentos e Anti-reverso instântaneo. É feito para durar. :wink:

Ab
Obrigado Karva.
Tenho que deixar-me de namoros e passar a fase do casamento :) .
Realmente apesar de todo o cuidado que eu tenho sempre com o ultrega depois de uma pesca embarcada, e não só, noto que cada vez mais que vem com menos saúde (isto a nível do seu aspecto exterior, porque o seu funcionamento continua impecável) devido ao maior contacto com a água salgada e com as mãos sujas dos iscos.
Sei que vou continuar com um carreto também um pouco pesado, mas já estou habituado. Gostava era que o preço fosse mais acessivel #-o
toalhas

Mensagem por toalhas »

cm Escreveu:boas se o amigo for da zona da margem sul (seixal) esta uma cana boatprofiler de 3,10 a venda na espingardaria da torre da marinha em promoção menos uns trocos a (39aerios) :) espero ter ajudado.
39 euros [-o< Esse preço é espectacular...
ruda
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Mensagem por ruda »

Existem outras opções, mas pensa que um carreto muito bom pode fazer um conjunto mau com essa cana, ou seja, um conjunto desiquilibrado, o que te vai originar algumas dificuldades em acção de pesca. Coloca sempre o carreto na cana antes de o comprar, depois vê se o conjunto fica equilibrado.[/quote]

Boas Rui Valério
Podes-me explicar, como se pode verificar o equilibrio de um conjunto de pesca???

Cumprimentos
Rui David
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

cm Escreveu:boas se o amigo for da zona da margem sul (seixal) esta uma cana boatprofiler de 3,10 a venda na espingardaria da torre da marinha em promoção menos uns trocos a (39aerios) :) espero ter ajudado.
Hummm …..não será a active boat?? A profiler a esse preço, fico já com uma!!
ruda Escreveu:Existem outras opções, mas pensa que um carreto muito bom pode fazer um conjunto mau com essa cana, ou seja, um conjunto desiquilibrado, o que te vai originar algumas dificuldades em acção de pesca. Coloca sempre o carreto na cana antes de o comprar, depois vê se o conjunto fica equilibrado.

Boas Rui Valério
Podes-me explicar, como se pode verificar o equilibrio de um conjunto de pesca???

Cumprimentos
Rui David

Rui, vou tentar …. O equilíbrio da cana/carreto tem a ver com uma distribuição do peso do conjunto entre o ponto onde seguras a cana e as duas extremidades, ou seja terá que ter o peso distribuído de igual forma entre a tua mão e a ponteira assim como da tua mão e o cabo da cana, depende de como se segura na cana ( eu percebi a diferença na saída em Leça, obrigado Comandante Jo), como normalmente se segura a cana um pouco acima do carreto #-o , ou no local do próprio carreto :twisted: , esse deve ser o ponto de equilíbrio do conjunto, basta sentires que o conjunto “não pesa na mão” e de certeza que está equilibrado para ti!
Isto terá de ser entendido em valores aproximados, entendo que quanto melhor for este equilibrio, mais facil será a nossa acção de pesca.

Usa a técnica do pendulo, seguras o conjunto com dois dedos no local onde normlmente seguras e vês como se comporta. :idea:
Como quase sempre, estas ideias partem das minhas interpretações, são susceptíveis de não estarem correctas, encontro-me em fase de aprendizagem…..
Qualquer calinada … ou omissão, pessoal é favor apontar!
:oops: :oops: :oops:
Responder