Tal coo o Gato disse, tenho quase a certeza e penso falar pelos 2, ontem foi 1 dia para esqueçer, tanto que nem vou abrir tópico.
Saida ás 05h30 tal como previsto e também tal coo previsto 1 frio de rachar o ossos,meu deus.........10 homens dentro daquele barco nem sabiam onde se esconder para fugir ao frio gerado pelo barco em movomento para a zona do pesqueiro durante 1h20.
Chegados ao pesqueiro, todos na ilusaõ de umas douradas, teriam saido 3 com o luis no dia anterior, mas nada.....a trovoada de peixes menos nobres que saiam era tanta que nem as bogas e cavalas apareciam, coisa que deixava a todos de boca aberta, tal não era a quantidade de piças, ganoupas, andorinhas bodiões..uma coisa de bradar ao céu.
Apesar do frio intenso,não fazia vento vento, mas como se a falta de peixe não fosse o suf para estragar o dia, o mar apresentava-se com vaga desordenada, chatinho mesmo a testar o jogo de cintura da malta.
Por volta das 11h lá nos mentalizamos que ali só estariamos a queimar isco pois lá saia 1 safia de 15 em 15 minutos no barco em geral e por vezes sem medida e prontamente devolvidas........incrivél, até o raio das bogas e cavalas quando apareciam por vezes nem medida tinham, tipo cavalas de 20 cm......demais pá!!!
Emfim, chegados aos 120 mtrs, lá sai 1 besuguinho L, mas sol de pouca dura e ao fim de 45 minutos, tinham entrado dentro do barco esse besugo e 1 safia L também.....bem com isto era 13h e nem 1 peixe de jeito havia nos baldes do pessoal, para esqueçer.
Foi decidido então rumarmos mais perto do Cabo para a zona das choupas para ver se safavamos a pesacria e fazer o almoçinho, pois a desmotivação era tanta que nem o almoço havia vontade de fazer.
Mais uma vez para esqueçer,de choupas só mesmo o local delas, lá se fez o almoço, com dificuldade pois quase não havia peixe a bordo para o Mstr João fazer a papinha e dos peixes que havia nos cestos do pessoal, novamente os cestos ficaram fazios, tal não era a escassês de peixe, inacreditavel.
Quase nem é preciso referir que o desconsolo e a frustração e desilusão, era geral, quase nem brincadeira havia a bordo, tal não era o animo do pessoal, enfim, ainda bem que dias são dias e dias como este são raros e em toda a minha expreiençia de pesca só me aconteceram 2 vezes, mas também contam da agenda do pescador e temos que saber encara-los,apesar de não gostarmos como coisas naturais deste hobbie e melhores dias virão.
Como se não bastasse, por volta das 3h começa-se a levantar umas vagas Fud#d#$$imas que foi o rematar da coisa, se o dia estava estragado, esta foi a cereja em cima do bolo, vamos mas é embora que remar contra a maré só cansa, de nada serve.
RESULTADOS;
No geral do barco, sairam na totalidade, 15 a 20 peixes, sendo o maior talvez uma safia do Mario ai com 400g.
BAIXAS;
Desta vez tivemos duas baixas, 1 senhor que foi para o porão asssim que o barco chegou e nunca de lá saiu...á pergunta se estava tudo bem só se ouvia ....BRLÚLÚRÚLÚ....sim....não....mais ou menos, dassss até dá pena vê-los assim e outro rapaz que assim do nada desmaiou provocando 1 susto á malta!!Sem nunca vomitar, passou mal a manhã mas de tarde recompôs mas assustado ele proprio sem saber o que lhe dêu!!
P.S- A agradecer a garrafinha de vinho que o NOSSO grande amigo luis( toalhas) deixou para nós, enfim, os amigos são assim e se há pessoas que me merecem o maior do reconheçimento o Luis é uma delas não só por estas atitudes mas por outras já anteriores, emfim,de AMIGO
P.S.2- Em relação á minha cana, apesar de haver pouco o quase nenhum peixe, revelou-se naquilo que esperava dela, uma cana firme, pouco parabolica, com uma boa percepção dos toques sem ficar muito dobrada com o peso da chumbada, e com uma boa reação de ferragem mesmo aos toques mais pequenos.
Como tinha a pesca preparada para grandes exemplares, não tive a oportunidade de a testar com 1 bom peixe mas no contexto geral para quem gosta dete tipo de cana com este tipo de acção e trabalhar, muito boa, tendo sido não só a minha opinião mas de outras pessoas no barco sendo uma delas o Gato.
Talvez para a proxima lá vira outros resultados mais esclarecedores. [-o<
Abraço
Nuno