toalhas Escreveu:Boas, ainda não experimentei, de 11 para cá ainda nao fui à pesca e nem tenho ainda o fio comigo.
Assim que experimentar digo.
Já não vais ao barco há 6 dias
O que é que se passa contigo
toalhas Escreveu:Boas, ainda não experimentei, de 11 para cá ainda nao fui à pesca e nem tenho ainda o fio comigo.
Errado 11 quando pus o post, a pesca foi dia 9 heheh, não houve porque não podia faltar ao encontro da Figueira, À coisas ainda mais importantes que a pesca.ATLANTIS Escreveu:toalhas Escreveu:Boas, ainda não experimentei, de 11 para cá ainda nao fui à pesca e nem tenho ainda o fio comigo.
![]()
![]()
![]()
![]()
Já não vais ao barco há 6 dias![]()
![]()
O que é que se passa contigo![]()
OK!pedrolourenco79 Escreveu:e se pescarmos até aos 30/40 metros podemos ter vantagens na menor visibilidade do mono....toalhas Escreveu:Quanto ao diametro se não passar de um 0,30 0,35 não vejo problema á partida, tem é a vantagem de nao ser necessario levar tanta nó
Nem mais... =D> =D>toalhas Escreveu: Errado 11 quando pus o post, a pesca foi dia 9 heheh, não houve porque não podia faltar ao encontro da Figueira, À coisas ainda mais importantes que a pesca.
Toalhas, esquecime de te perguntar no Sábado.toalhas Escreveu:Brevemente vou ter oportunidade de experimentar um fio novo monofilamento que tem + - 5% de elasticidade, vai passar a ser mais simples, evita ter vários tipos de fios e nós. mono-multi-chicote-montagem. Passa a ter só este fio e depois montagem.
Viva motinhamotinha Escreveu:Mais um que vai experimentar o multi. Ainda não o fiz devido ao mau tempo.
Cheguei a embarcar e tudo mas voltamos para trás...
Uma outra coisa que não foi dita mas que me parece melhor, o uso do multi com menor diametro em relação ao mono é o arrasto provocado pela aguagem ou corrente.
Devido ao menor diametro, tambem iremos pescar mais na vertical, ou seja , mais perto de onde indica a sonda. Com chumbadas iguais. O que eu não sei ainda é o desenrrolar do fio na descida.
É aonde eu noto que o meu conjunto não funciona muito bem é nesse aspecto.
Tenho montado fio 0.40, de boa qualidade mas não sei o nome. Já tem uns aninhos. Não sei se é por ai. Não parte ás boas e trás peixe para cima. Mas paa sair do carreto demora muito tempo e tenho de ajudar. Agora tenho multi montado nesse carreto mas falta ir experimentar.
sorry só agora vi a tua pergunta CarlosATLANTIS Escreveu:Toalhas, esquecime de te perguntar no Sábado.toalhas Escreveu:Brevemente vou ter oportunidade de experimentar um fio novo monofilamento que tem + - 5% de elasticidade, vai passar a ser mais simples, evita ter vários tipos de fios e nós. mono-multi-chicote-montagem. Passa a ter só este fio e depois montagem.
Chegaste a experimentar este fio?