HIRO X-ROTO

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"HIRO X-ROTO"
na nova versão do site.

surfcasting_sub21
Registado: quinta out 16, 2008 2:45 pm

HIRO X-ROTO

Mensagem por surfcasting_sub21 »

Boas pessoal...

Gosta-va de saber se ja algem fez montagens com os X-ROTO da HIRO, se gostam destas molas e como as utilizam e prendem na montagem.

Obrigado e boas pescarias pessoal

xroto[1].jpg
xroto[1].jpg (9.3 KiB) Visto 568 vezes
PedrasSalgadas

Re: HIRO X-ROTO

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

Esse tipo de rotores são do género bico de pato. Não te aconselho a usá-los, pois isso vai dar raia na certa.
Para fixares os estralhos nesses rotores terás de fazer um nó de forma a obter uma pequena bola ou colocar uma micromissanga de batente, e depois passar o nó pelo espaço entre os arames e puxar até à extremidade. O problema será o de abrirem com um valente peixe.
No Brasil eles têm por método substituir os estralhos, nós por cá usamos mais o método de substituir toda a montagem.
Esses rotores são muito usados no Brasil, no entanto eles fazem os estralhos com linhas bem espessas, geralmente de 0,45mm para cima.
Eu pessoalmente nunca usei esses rotores, uso outros modelos que existem por cá há venda, ou que eu mesmo faço.

Para os colocar na madre da montagem podes ver aqui este tópico. http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=2&t=1832

Ab
Manel
surfcasting_sub21

Boas amigo Manel

Eu já tinha estudado muito atensiosamente o seu topico dos rotores e está mesmo mt bom um optimo tópico =D> tenho montagens con esses rotores normais(omega) que levam as missangas no meio das algolas mas os BICO DE PATO ñ consigo arranjar aqui no algarve n~consig mesmo encontra los já procurei mas ou estao esgotados ou as lojas ñ teem :| tenhu colegas que teem e ja me deram mt boas referencias sobre estes rotores mas que só os adquiriram em Peniche.

O amigo Manel faz destes rotores bico de pato????
PedrasSalgadas

Boas

Eu apenas faço uns rotores que indico no tópico, os rabo de porco e os de mola. Os omega uso os do Zé Afonso, que são excelentes e ainda não vi nada que se lhes chegasse em qualidade.
Penso que em tempos uma loja da Quarteira vendia esses rotores do Zé Afonso. Eu depois confirmo isso com ele já te digo.

Os bico de pato, que podes ver no tópico que fiz, comprei-os na Cormoura, fazem parte do catálogo deles e vêm do Brasil. Mas nunca os usei, isso acho que não dá para apanhar peixe, só peixinhos. Atenção que me estou a referir aos do tópico.

Muitos desse acessórios são assim mais ligeirinhos porque se destinam à parte competitiva da pesca. Ora como não faço competição, não uso muito acessórios assim tão, ou com aspecto tão frágil. Pede aí na tua zona a ver se arranjam isso da Cormoura. Eles têm.

Ab e boas pescarias
Manel
surfcasting_sub21

Obrigado amigo Manel. Esses do rabo de porco tb nunca usei já procurei por aqui com fotos tiradas do seu tópico mas tb não os encontro. Penso que sejam akeles onde se tem que faser uma tercina para os colocar!? O amigo Manuel tém desses para venda? Posso adquirilos atraves de si?

Ab
PedrasSalgadas

surfcasting_sub21 Escreveu:O amigo Manuel tém desses para venda? Posso adquirilos atraves de si?
Boas

Eu faço apenas para uso próprio, dou alguns e não vendo. São muito fáceis de fazer e o difícil é arranjar um arame de aço inox duro de 0,50 mm.
E é muito raro usá-los, apenas qd ponho uma cana apescar com uma iscada de sardinha ou lula, assim a modos que à vadia.
Se um dia a malta se encontrar, eu ofereco-te para experimentares.

Foi neste site Brasileiro o GPP onde aprendi a fazer. http://www.guiapescadepraia.com.br/tecnicas.html

Ab
Manel
surfcasting_sub21

O site é mesmo bom amigo Manuel esta tarde fui a procura do araeme em inox mas não encontrei :| mas o site é mesmo mt bom amigo Manem =D>

Ab Daniel
Responder