Ria Formosa

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ria Formosa"
na nova versão do site.

caparica

Re: Ria Formosa

Mensagem por caparica »

Filipe a loja ou armazém como queiras chamar-lhe fica nas traseiras do Modelo de Olhão, para o lado poente segues a rua até ao fim e viras à esquerda que dás com aquilo o nome é que não sei. Eu não conheço a loja, mas foi a indicação que me deu uma pessoa que conhece. Ainda me disse que eles têm uma enorme variedade de iscas mas algumas só por encomenda.
Filipecardoso
Registado: sábado out 25, 2008 10:37 pm

Mensagem por Filipecardoso »

@Farcintra

Ate' parece que nao me conheces!???...

Gosto de organizar tudo com antecedencia,e todos os pormenores de interesse vao para a lista pois nao quero depois la' andar a procurar onde e' isto e aquilo ou andar a esperimentar perdendo tempo,nao vivo ai :D nao conheco os Spots por isso aqui pergunto,e como ves ja' ha' "material" por onde comecar,mas se houver mais melhor,depois escolho fazendo umas recherches mais a fundo :D :D

E viva a pesca.

@Caparica

Obrigadao amigo,assim ja' da'mais por onde escolher porque todos nos conhecemos o tal problema...He amigo mesmo agora vendi as ultimas caixas de isca!!!...Agora so' amanha!...
Pois e',mas assim (conhecendo varios) ja' podemos recorrer a outro lado e uns teem umas iscas e outros outras,se tivermos por onde escolher pode ser que a pesca se salve nesse Dia :D

Abraco

FC
toalhas

Mensagem por toalhas »

Filipecardoso Escreveu:...E por falar em Douradas ,ainda ninguem me disse onde e' que eu vou organizar/comprar o carangueijo de dois cascos

na zona d Ria Formosa...(vai apanha-lo se queres) :D :D

FC
Já agora Filipe, na próxima semana que vem espero fazer uma incursão até à Vereda(ou perto) o que me aconselhas a nivel de montagens :?:
Só lá fui uma vez no Behur, e fiquei a zero, aliás uns 10 ficaram a zero. Só sairam 2 meninas, entretanto à hora de almoço o Miguel levou nos para outro pesqueiro, mais tarde vim a saber que elas apareceram era +-6 da tarde. É uma pesca de paciencia.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

caparica Escreveu:Filipe a loja ou armazém como queiras chamar-lhe fica nas traseiras do Modelo de Olhão
Exacto, estes tipos aqui há tempos andaram a fazer "publicidade" à abertura da loja em alguns sites de pesca, mas ao certo nunca deixaram nenhum contacto de telefone.
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

PedrasSalgadas Escreveu:Olá Filipe, vou deixar as notas que já te tinha enviado por MP, fica assim disponível para outros companheiros, e tb para o pessoal do Algarve acrescentar mais alguma informação.

Se vais para Cabanas de Tavira, tens todo o extenso areal entre a Manta Rota e a barra de Tavira, e pelo que sei qt mais próximo da barra melhor. O difícil é o acesso, mas para isso se fores até às quatro águas, podes aí apanhar um áqua-taxi para lá, o gajo vai te lá pôr e buscar à hora que quiseres. Fica-te aí nuns 10€ até 4 pessoas.
Em praias, tens tb a terra estreita e o barril, que fica na Ilha de Tavira, mas o melhor acesso é por Sta. Luzia e por Pedras d'el rey, aqui tb o problema do acesso, principalmente à vinda a meio da noitada.

Na Ria Formosa, tens um bom local que é o molhe da barra de tavira, em qualquer dos lados, sendo que do lado de cabanas tens o problema do acesso, mas a vantagem de que qd a água corre muito, pescas para o mar. Excelente spot.
Do lado da ilha, podes passar nos barcos das carreiras fluviais, e aí a meio do molhe, mas é a tal coisa, qd lá estive era só pessoal, tinha um gajo enchido a mula na semana anterior, uma das douradas aí a passar os três quilos, depois foi só coar água. Estive lá num fim de tarde, mesmo em frente ao final do molhe da luz verde, e apenas três bailas.
Na ria, um local bom para passar uma horas e estar perto da família que tb pode estar por lá a banhos, é no forte do Cão, vindo de Cabanas em direcção a Tavira, na rotunda do MiniPreço à esquerda, na rotunda seguinte em direcção ao Hotel do Arraial Ferreira Neto, ao chegar ao forte em frente até à ria, pescar para os buracos onde estão fundeados os iates. É um bom spot, mas as grandes ali só lá para Outubro.
Outro bom spot é no canal entre as quatro águas e santa luzia, conhecido por as coroas. Vais na estrada entre Tavira e Santa Luzia, passas o centro de saúde, segues em frente, e depois qd vês umas âncoras de ferro na estrada, cortas à esquerda por um estradão de terra batida e segues até um portão que diz Propriedade Privada. Não entres com o carro, que os gajos das salinas fecham o portão às cinco. Segues em frente até à ria, qd chegas vais pela esquerda até o estradão fazer uma nova cortada à esquerda, é aí. O problema da Ria nessa altura do ano é a quantidade de limo, então se as marés forem de lua #-o #-o #-o .
O molhe de V.R.St. António, boas douradas e robalos, mas só nas repontas de marés, de preferência na reponta da vazante para a enchente. À noite é para os safios. Foi o que ouvi dizer, porque nunca lá fui.

Bons iscos tb são fundamentais, e por lá não há muito por onde escolher. Caranguejo da muda como gostas nem vê-lo, casulo do parchal idem, só casulo da ria, daquele curto já descascado, minhoca do lodo, bicha branca, navalha ou lingueirão, e pouco mais.
Por lá vou a este Iscas Filipe 963803474, apanha própria na ria formosa. Convém ligares com antecedência para reservar. Fica no Livramento, na estrada 125 entre Tavira e Olhão, uma casa logo ao início da povoação.

Talvez em VRSto.António encontres mais alguns iscos, principalmente vindos de Espanha. Se tiverem experimenta o americano, um companheiro aqui do Sítio este ano em Julho ferrou umas boas no molhe da marina de Vilamoura, do lado da quarteira. Cedinho, para ter lugar para estacionar.

Agora grandes douradas como as do Capela ainda não vi por lá.
No que precisares apita.

Ab e boa safra aí ao bacalhau
Manel
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Fónix! Como é possível não existir neste Fórum um colega Algarvio que dê umas dicas ao Filipe? :evil: #-o
Parabéns ao Google Manel :mrgreen:
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

épa não é preciso ninguém do algarve , o nosso MANEL , é de todas as regiões , ele é um dicionário do mundo da pesca , ou querem mais provas das que ele nos ofereceu conhecer no sabado ( 15-11-2008 ) :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen: =D> =D>
Filipecardoso
Registado: sábado out 25, 2008 10:37 pm

Mensagem por Filipecardoso »

toalhas Escreveu:
Filipecardoso Escreveu:...E por falar em Douradas ,ainda ninguem me disse onde e' que eu vou organizar/comprar o carangueijo de dois cascos

na zona d Ria Formosa...(vai apanha-lo se queres) :D :D

FC
Já agora Filipe, na próxima semana que vem espero fazer uma incursão até à Vereda(ou perto) o que me aconselhas a nivel de montagens :?:
Só lá fui uma vez no Behur, e fiquei a zero, aliás uns 10 ficaram a zero. Só sairam 2 meninas, entretanto à hora de almoço o Miguel levou nos para outro pesqueiro, mais tarde vim a saber que elas apareceram era +-6 da tarde. É uma pesca de paciencia.
Ola Luis

Ja' me estas a quilhar :D ...Para a Vereda hein,quem me dera a mim.
Luis os melhores estralhos (comprimento)com que la' pesquei durante alguns anos e vi pescar e tirar grandes quantidades de Matulonas eram de +- 25 cm,isto porque a profundidade e' muinta e elas gostam de na maioria das vezes mamar na isca e nos se nao estivermos atentos nao nos apercebemos do acto,o estralho curto facilita em muinto...As minha montagens eram em Vanish de 0,37mm (estralho) e 0,41 Madre em Paternoster,sempre dois anzois de 1/0 ate' 5/0 os mais pequenos para a altura em que andam la' so' os machos (peixes ate' 1 kg +- e a Ameijola a servir de isca,se utilizares Bomboca (cortando a lingua e utilizar o tubo inteiro)entao anzois maiores, (para as GRANDES MATULONAS)
conforme o tamanho destas (bombocas),para os pilados (femeas cheias)utilizava 5/0 e sempre o estralho curto para que ao mais pequeno toque a ferrasse...Belos tempos :D

Tira umas fotos que ja' tenho saudades

Abraco

FC

FC
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

Filipecardoso Escreveu:Tira umas fotos que ja' tenho saudades
fotos ele até tira, mas douradas...hum...tá quieto :mrgreen: :lol: :lol:
Responder