HSP Escreveu:Experimentem ir até á Cova do Vapor nas 3 horas antes da enchente (maré cheia) e até 2 horas quando começa a vazar, usem coreano ou casulo para as douradas é que elas já ai andam
Tenho frequentado a covado vapor mas ainda nao apanhei nenhuma Dourada!
Podia me informar que zona na cova do vapor pesca ou alguma referencia ao local em que tá a dar dourada.
costuma pescar nas ultimas horas da enchente e as primeiras da vazante?
agradecia ajuda relativamente a este assunto...
Obrigado a todos
Bem Nareis depois de virar á esquerda para a Cova do Vapor e depois de passar a entrada da "Nato" antes da rampa que ali existe para colocar os barcos na agua é só escolher o local.
Agora ali na zona do porto brandão(Monte) perto da zona que o barco atraca tam saido ali umas cavals mas agora ja n sei...
Mas se forem la aconsalho para a cacala e com petinga e a boia.
Abc.
Viva SkoopzZ, bem vindo e obrigado pelas dicas.
Não quer fazer uma pequena apresentação sua no Fórum Primeiras Participações, para o pessoal ficar a conhecê-lo melhor?
Nao sei o que se passa com o peixe mas á mais de 2 semanas que parece que o peixe fugio do rio tejo! falei com alguns pescadores que me disseram que o POLVO encostou e quando assim acontece o peixe foge porque é atacado pelo POLVO.
Estamos na altura da desova do POLVO?Porque o POLVO encosta nesta altura do ano?
Alguem me sabe dar alguma informaçao porque é que isto esta a acontecer!
Já agora tenho tambem apanhado muita camarinha na margem sul do tejo,está na altura dela?Qual a melhor maré e lua para apanhar camarinha ou como lhe chamam camarao espinho.
Obrigado a todos pela a ajuda nesta materia.
[ ] ´s
NAREIS Escreveu:NIMGUEM AJUDA SOBRE AS MINHAS ULTIMAS PERGUNTAS?
ESPERO ANCIOSAMENTE A 2 SEMANAS PLEASE!
THANK YOU
Viva NAREIS
Antes de mais agradecíamos que não escrevesse em maiúsculas, pois de certo sabe o seu significado.
Depois e quanto ás suas questões, não são fáceis de lhe dar resposta, (eu não sei) até que como pescador terá que ter a paciência necessária para esperar que alguém que pesque no Tejo ou saiba as respostas, lhas dê.
Caro Nareis já vou atrasado mas vou ver se o consigo ajudar nas suas dúvidas.Fui criado em Porto Brandão (deve conhecer) pesco no Tejo desde os 8 anos tenho 36, por isso conheço bem o estuário desde a ponta do mato até à barra.Se quer apanhar douradas de verão é na zona de cacilhas para cima de inverno na zona entre a Cova do vapor e os silos da Trafaria com marés grandes de preferência e apartir de meia maré para cima. Se procurar sargos de verão toda a margem é boa mas de Cacilhas para baixo tem excelentes pesqueiros para pescar. Eu pesco à bóia de noite entre a Banática e o cais militar da nato no Portinho da costa nas 2 últimas horas de vazante e 2 primeiras de enchente.Se procurar robalos aí tem várias maneiras de pescar, pode corricar, pode pescar à bóia pode pescar ao fundo. Para mim as melhores marés para pescar no tejo nestas zonas são as marés grandes.