vega giant 6000

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"vega giant 6000"
na nova versão do site.

filipe 312
Registado: terça set 23, 2008 1:38 am

vega giant 6000

Mensagem por filipe 312 »

alguem me sabe dizer se o VEGA GIANT6000 e um bom carreto para o spining/ buldo??????
e que fui a loja e estavam em promoçao! mas parecerame um pouco grandes!
e comprei a minha primeira amostra de spinning a VEGA AKADA GR espero que seja boa.
estou ancioso por ter o material todo.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: vega giant 6000

Mensagem por Paulo »

Se comprares um carreto para ambos os tipos de pesca ou mesmo uma cana para ambos os tipos de pesca, não vais pescar com material adequado para nenhum.

Eu nunca estive com esse carreto mão, mas a ideia que tenho é de um carreto para pescar ao fundo e não para corricar.

Já agora, normalmente os carretos para spinar são mais pequenos que os carretos para corricar, e estes (apesar de haver quem use carretos de pesca ao fundo) normalmente são mais pequenos que os de fundo mas maiores que os de spinning. :wink:

Dá uma vista de olhos pelo fórum que estes temas já foram bem discutidos por aqui.

Mas para teres uma ideia em termos de canas:

Spinning 2,40m > 3,10m
Corrico 3,60m > 4,20m (Certas canas de Carpfishing são muito boas para o Corrico)
Fundo 4,20m > 5,00m

Carretos (tamanhos Shimano):

Spinning 3000 > 4000 -> Exage 4000 FA, TwinPower 4000 FB
Corrico 5000 > 6000 -> Stradic 5000 FB / Ultegra 5500 XSB
Fundo 6000 > 12000 -> Ultegra 10000 XSA
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

paulo Escreveu:Eu nunca estive com esse carreto mão, mas a ideia que tenho é de um carreto para pescar ao fundo e não para corricar.
Boas

Eu tb nunca tive com esse carreto na mão, mas para pescar ao fundo só se for para pescar na beira, rio(a) ou em molhes.
Penso até que a ideia da Vega para esse carreto seria o de um modelo muito polivalente, que "desse" para para diferentes técnicas, sem ser muito específico. Para fundo/surfcasting nem pensar.
Estive a ver o modelo na pág oficial da marca e não tem referidos o peso, e o enrolamento, e pelo ratio 5.0:1 até diria que se adapta a corrico também. Agora o peso é importante, tal como ter rolamento no rodízio. Dos 4 rolamentos que tem saber se algum é do rodízio.
O que reparei numa foto do catálogo é o sistema de travão, fiquei com a ideia que é muito semelhante ao do Hiro Magna, com um tambor de cilindros. O sistema é eficaz, mas sujeito a oxidação deixa de funceminar bem, porque o tambor de cilindros, 12 no Hiro, já não inverte o movimento e não acciona o travão. Destravar é sempre, agora o inverso #-o #-o .

Ab
Manel
karva

Mensagem por karva »

Esse carreto pesa cerca 580 gr. o que para corrico e/ou spining não é nada aconselhável. Pode dar para um fundo/surfcasting ligeiro.

Ab
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

PedrasSalgadas Escreveu:Eu tb nunca tive com esse carreto na mão, mas para pescar ao fundo só se for para pescar na beira, rio(a) ou em molhes.
Penso até que a ideia da Vega para esse carreto seria o de um modelo muito polivalente, que "desse" para para diferentes técnicas, sem ser muito específico. Para fundo/surfcasting nem pensar.
Estive a ver o modelo na pág oficial da marca e não tem referidos o peso, e o enrolamento, e pelo ratio 5.0:1 até diria que se adapta a corrico também. Agora o peso é importante, tal como ter rolamento no rodízio. Dos 4 rolamentos que tem saber se algum é do rodízio.
O que reparei numa foto do catálogo é o sistema de travão, fiquei com a ideia que é muito semelhante ao do Hiro Magna, com um tambor de cilindros. O sistema é eficaz, mas sujeito a oxidação deixa de funceminar bem, porque o tambor de cilindros, 12 no Hiro, já não inverte o movimento e não acciona o travão. Destravar é sempre, agora o inverso #-o #-o .
também não é de admirar , o dono dele talvez nunca tenha estado perto de ti para tu lhe pegares na mão ( ao carreto ) :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :-" :-" :-" :-" :-({|= :-({|=
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

ABEL POLICIA Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu:Eu tb nunca tive com esse carreto na mão, mas para pescar ao fundo só se for para pescar na beira, rio(a) ou em molhes.
também não é de admirar , o dono dele talvez nunca tenha estado perto de ti para tu lhe pegares na mão ( ao carreto ) :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :-" :-" :-" :-" :-({|= :-({|=
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abel sempre em cima,ou ao lado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: =D>
Abraços.

Miguel Silva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Meus Srs a paciência (minha) tem limites, que tal meditarem um pouco na vossa participação hoje aqui fórum e no que ela está a trazer de produtivo ao mesmo...

Se têm algum problema com alguém resolvam os vossos problemas pessoalmente que nem os outros utilizadores nem o site têm nada a ver com isso.

E espero que para bons entendedores esta minha mensagem baste. E que se moderem. :evil:
120
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Mensagem por 120 »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Responder