pesca na praia ao corrico

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca na praia ao corrico"
na nova versão do site.

mene
Registado: quinta ago 24, 2006 6:20 pm

pesca na praia ao corrico

Mensagem por mene »

Gostaria de ter uma opinião dos mestres no corrico. Para pescar ao corrico na praia deve se usar borrachinha ou amostra (tipo rapala). Que números é que costumam usar na praia. Isto é uma coisa que me faz muita confusão, porque eu só costumo usar pimgalins.
Um grande abraço e grandes pescarias.
:D
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Eu tenho amostras. Todas de mais de 7 cm.
Pedro Russo
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Companheiros do corrico, tenho uma dúvida que vocês devem ser capazes de me conseguir esclarecer.

Nas montagens para corrico com bóia de água para pescar na praia (ou noutro sítio), e usando borrachinhas/pingalins, vocês metem chumbos fendidos ou algum tipo de lastro na montagem da amostra para esta afundar ou não metem nada?
È que das vezes que corriquei com amostra (borrachinhas) nunca pus chumbos nem nada, e estas vêm mesmo junto á superfície da água.

È mesmo assim ou deve-se lastrar a amostra? E se sim como?

Desculpem lá as dúvidas todas, mas é que gostava mesmo de me iniciar neste tipo de pesca que acho fascinante!

Desde já muito obrigado pela atenção, pesquem muito!
mene
Registado: quinta ago 24, 2006 6:20 pm

Mensagem por mene »

caro pedro eu quando corrico boia de agua nao coloco nenhum chumbo.
a intenção e mm o pingalin andar mesmo na supirfice mais ou memos a um palmo a baixo de agua.
nao sei se te estou a enganar mas nunca vi usar chumbo com boia de agua.
Pedro Russo

Ok, brigado pela resposta, é que eu não sabia se a amostra devia andar mesmo junto á superfície, mas pelos vistos assim resulta ^^

Boas pescarias a todos!
r silva
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Caro Pedro olha que isso nem sempre é regra certa! O peixe nem sempre anda à superficie, mesmo quando o mar está calmo. Por vezes, principalmente quando o sol está forte, o peixe tem tendência a descer. Por isso é melhor ir alternando as montagens , colocando chumbos, estralhos maiores, mudar de amostras... Às vezes faz a diferença! Quanto à pergunta do mene, isso depende da preferencia do proprio pescador e dos pesqueiros, pois há pesqueiros pouco fundos, em que é preciso lançar mais longe, e em que estar a lançar uma amostra tipo rapala não é la muito produtivo, pois ficam cá bem atrás das chumbadas. Mas também há praias bastante fundas, em que o peixe abeira bem à borda e em que até regaem a essas amostras. É ir experimentando, acima de tudo. Este é o lema do corrico- experimentar tudo e nunca desistir!
Pedro Russo

Então digam-me só mais uma coisa, no caso de ser por peso no estralho da amostra (chumbos fendidos) estes devem ficar junto á amostra, ou a meio do estralho?

Ah e desde já obrigado pelas dicas 8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Não sou muito entendido no corrico, mas penso que esses chumbos não devem ficar muito perto da amostra, pois afectarão o trabalhar da mesma.
Responder