O meu novo bébé (Power Aero Prosurf)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O meu novo bébé (Power Aero Prosurf)"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

O meu novo bébé (Power Aero Prosurf)

Mensagem por Ramiro »

Como eu tinha dito há dias, já me chegou às mãos o novíssimo carreto da Shimano (este é mesmo "made in Japan").
O Power Aero Prosurf da já conhecida família Power Aero, é um carreto feito para o surfcasting, não invalidando a sua utilização noutro tipo de pesca, como a pesca embarcada ou o corrico pesado.
As características básicas são:
- O twin drag, já conhecido do Power Aero e actualmente também presente no Ultegra, Biomaster, etc., micro-ajustável, e que permite uma pré-afinação da embraiagem que com meia volta aperta tudo e com outra meia volta vai para a afinação já pré-feita. O drag suporta até 19kgs.
- Ratio 3.9.
- Peso 670grms.
- Bobines em carbono, com lábio superior abaulado, permitindo óptima saída de fio.
- 6 rolamentos + 1, do tipo ARB (blindados).
- Pick up (asa de cesto) reforçada.
- Oscilação super lenta, arrumando a linha na bobine lenta e progressivamente, havendo menos cruzamento e permitindo depois uma saída mais fluída.
- Parafuso de acesso ao cárter, para uma rápida lubrificação eventual.
- Punho em madeira de Roseira escurecida.

Dentro da caixa trás uma segunda bobine, as habituais anilhas, um saco acolchoado para o carreto e duas bandas protectoras para bobines extra.

Enchi uma bobine com 150mts de 0,35, à qual apliquei uma baixada de choque 0,45. Utilizando uma chumbada de 150grms, fiz alguns lançamentos e fiquei agradavelmente surpreendido com a fluidez de saída da linha. O teste a sério em distância fica para outro dia e com madre entre 0,22 a 0,25mm... mas promete o ganho de vários metros.

Em termos de preço quando chegar ao mercado nacional em 2007, pelo que sei, andará pelos valores do actual Ultegra. Veremos. :wink:
Anexos
Shimano_Pro_Surf 007.jpg
Shimano_Pro_Surf 007.jpg (100.37 KiB) Visto 897 vezes
Shimano_Pro_Surf 006.jpg
Shimano_Pro_Surf 006.jpg (96.67 KiB) Visto 898 vezes
Shimano_Pro_Surf 003.jpg
Shimano_Pro_Surf 003.jpg (54.84 KiB) Visto 898 vezes
Última edição por Ramiro em sábado out 28, 2006 2:38 pm, editado 1 vez no total.
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

mais fotos
Anexos
Shimano_Pro_Surf 011.jpg
Shimano_Pro_Surf 011.jpg (85.32 KiB) Visto 896 vezes
Shimano_Pro_Surf 010.jpg
Shimano_Pro_Surf 010.jpg (82.21 KiB) Visto 896 vezes
Shimano_Pro_Surf 009.jpg
Shimano_Pro_Surf 009.jpg (94.72 KiB) Visto 896 vezes
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

:shock: :shock: parece um rolle royce :shock: :shock: :shock:
jnunopereira
Registado: terça abr 12, 2005 8:41 am

Mensagem por jnunopereira »

Ó Ramiro só falta a cana nova para compor o ramalhete...
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

Estive agora à tardinha com o catálogo Shimano 2007 para Portugal nas mãos, e ao que parece a Normark resolveu não incluir este modelo para Portugal/Espanha. Pelo menos para 2007. É pena.
João Nuno, já estive a ver a cana e gosto mais da antiga do que da nova, simplesmente por causa do porta-carretos. O da nova é daqueles de carrinho e sempre embirrei com eles nas canas de surf. Manias. :roll:
E como tenho a antiga, dou-me por satisfeito. :wink:
E tu, a tua "menina" tem-se portado bem ou tens andado "retirado dos médicos"?
jnunopereira
Registado: terça abr 12, 2005 8:41 am

Mensagem por jnunopereira »

Tenho estado num retiro budista, daqueles que dão dinheiro ao fim do mês e que têm a mania de chamar trabalho mas acho que 3ª ou no fim de semana pode sair do saco pra apanhar ar. Eu mando-te um pombo correio :wink:
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

carreto novo shimano

Mensagem por ABEL POLICIA »

8) 8) á grande RAMIRO isso é que é um carreto , fiquei apaixonado ,( pelo carreto ) e com as dicas todas descritas ao máximo pelo meu amigo ,vou ter que tentar conseguir algo de bom na casa que tenho o hábito de investir em material de pesca ,tipo : APERTAR-LHE O BOLSO............... :wink: JÁ AGORA amigo ramiro ,será que a cana de 4.5 mts da shimano a ANTARES fazeria um conjunto 5 estrelas? ou por exemplo a blak beauty da hiro ,ou a long distance de 4.5mts da hiro ,embora também vi a DREAM SURF DE 4.5MTS QUE ADOREI . amigo ramiro ,e qual é essa tal cana antiga que refere ?
pode-se saber? :wink: :wink:
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

Claro que se pode saber. Já aqui falei nela.
É uma Shimano Power Aero Twin Tip de 3 secções + 1, ou seja, trás mais uma secção de ponteira.
É uma cana que são duas. Uma ponteira mais dura, em que a cana basicamente é igual à Antares e tem um disparo que é obra. A outra ponteira é um pouco mais macia, de que gosto especialmente na época das Douradas quando elas estão muito marotas a comer. :twisted:
Quando estão brutas, qualquer pau serve. :wink:
Responder