Ferreiras

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ferreiras"
na nova versão do site.

karva

Ferreiras

Mensagem por karva »

Alguém tem noticia de capturas de Ferreiras nestes últimos tempos?
Já talvez, há uma meia duzia de anos, que por aqui no Oeste não tenho conhecimento de capturas desta espécie.
ferreira2.jpg
Ab
JoelEstrela
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Ferreiras

Mensagem por JoelEstrela »

Na ria sai muitas parecidas, mas pela foto, parecem ter a cabeça mais pequena e aguçada (tipo um sargo), tem esses riscos pretos e uns riscos amarelos ao comprido. Não sei se será Ferreiras, mas é muito parecido. Quem as conhecer melhor que se pronuncie :twisted: :lol:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

JoelEstrela Escreveu:Na ria sai muitas parecidas, mas pela foto, parecem ter a cabeça mais pequena e aguçada (tipo um sargo), tem esses riscos pretos e uns riscos amarelos ao comprido. Não sei se será Ferreiras, mas é muito parecido. Quem as conhecer melhor que se pronuncie :twisted: :lol:
Olá Joel, esse peixe que falas são choupas. E boas são as grandes.
karva Escreveu:Alguém tem noticia de capturas de Ferreiras nestes últimos tempos?
:cry: :cry: :cry: Nem pelos AllGarves. Ferreiras só nas capturas da malta do ElLance, e dos que por lá pescam no mediterrâneo.
Ah e no PD-PT tb anda lá um(a). :mrgreen: 8) 8)

Ab
Manel
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Peixe que nunca apanhei aqui no Oeste. :wink:
karva

Mensagem por karva »

paulo Escreveu:Peixe que nunca apanhei aqui no Oeste. :wink:
Cheguei a apanhar em Sta.Cruz, aqui há uns anos atrás, sempre com o mar manso. :wink:

Ab
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

karva Escreveu:
paulo Escreveu:Peixe que nunca apanhei aqui no Oeste. :wink:
Cheguei a apanhar em Sta.Cruz, aqui há uns anos atrás, sempre com o mar manso. :wink:

Ab
Mas de costa? :?

Na Lourinhã nunca ouvi ninguém contar que tivesse apanhado. :roll:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Aqui em Setúbal já cheguei a ver umas à pouco tempo, mas apanhadas em redes.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

toalhas Escreveu:Aqui em Setúbal já cheguei a ver umas à pouco tempo, mas apanhadas em redes.
Eu o mais perto que tive de uma Ferreira, foi num Pingo Doce em Lisboa há uns anos.

Não costumo ir muito a praças, mas sempre que vou, dou uma volta pelas bancadas do peixe, para ver o que há por lá. Que me lembre nunca vi Ferreiras aqui na praça de Peniche nem na da Lourinhã. Talvez seja um sinal que não é muito comum sair aqui esse peixe. :roll:
Responder