(Duvida) Pesca entre o Orbitur e S. Jacinto

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"(Duvida) Pesca entre o Orbitur e S. Jacinto"
na nova versão do site.

JoelEstrela
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

(Duvida) Pesca entre o Orbitur e S. Jacinto

Mensagem por JoelEstrela »

Viva,

Como iniciado na pesca na ria, tenho optado por pescar nas zonas rochosas mencionadas no titulo. Tenho esperimentado vários locais, vários iscos, vários tipos de montagens etc. Ontem na parte da manha fui até ao paredão de S.Jacinto (sim, arranjei um "buraquinho" pa lançar a cana no meio de tanta gente :lol: ) e fiz uma "boa" pescaria de fanecas e umas douradas.
A noite fui para o mesmo local e nadinha, nem um toque das 19:30 as 23:00. Apanhei o final da vazante e o inicio da cheia :| . há ida embora, vi bastantes pescadores a pescar com uma cana comprida, e a caminhar ao longo da ria.

Que tipo de pesca é? boia ou fundo?
Que isco é melhor para a noite nesta zona?
Que peixes teem saido a noite?

Espero que possam dar as vossas dicas [-o< .

Cumps e obrigado a todos
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: (Duvida) Pesca entre o Orbitur e S. Jacinto

Mensagem por pedrolourenco79 »

Viva companheiro...
Se esteve em sao jacinto ontem se calhar cruzou-se aqui com a brigada do norte aqui do site... eramos uns 10 piscadores espalhados entre a boia no inicio do paredao e ao fundo ali por perto do primeiro lampiao... ontem foi um dia fraco para o que é cosutme. poucas douradas e pequenas, robalos quase que inexistentes e na maioria sem medida minima e meia duzia de fanecas.
Na orbitur, deveriam esses pescadores estar a fazer pesca á boia. Como a corrente é forte a pesca faz-se em movimento ( no paredao a pesca á boia é igual... ou seja sempre em andamento a acompanhar a boia). Ou seja fazem-se percursos de cerca de 50 a acompanhar a subida ou descida da boia, chegando ao final desse percurso recolhe.se a boia e volta-se ao inicio.
Esteja atento aqui ao site que vai reparar em combibios do pessoal nessa zona... é só aparecer...

P.S cuidado com o tamanho do peixe apanhado... infelizmente é de lamentar que qualquer robalinho com 20 cms vá parar ao saco dos pescadores :evil: :evil:
JoelEstrela

Viva,

No paredão de S.jacinto (O paredão da ria e não do mar) só vi aí uns 6 ou 7 pescadores. Nunca reparei em nenhuma boia nem lampiao nesse paredão (também nunca o passei de meio :lol: ).

Quanto ás medidas de peixes, sigo já o que o meu pai e o meu avô faziam, não sou adepto a 100% do catch and release, mas mesmo que pesque 10000000 :roll: peixes apenas levo alguns para casa, o suficiente para 1 ou 2 refeições e se forem de tamanho legal, que me lembre nunca levei para casa robalos com tamanho ilegal (como é obvio são muitas sessoes de buldo sem levar nadinha para casa). Contundo mesmo que sejam peixes grandes, se a barriga estiver grande com sinais de peixe na desova, devolvo sempre há agua.
Na ria vesse muitos pescadores a meter po saco douraditas e sarguitos que nem 5cm teem [-X .

Cumps
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

pedrolourenco79 Escreveu:Viva companheiro...
Se esteve em sao jacinto ontem se calhar cruzou-se aqui com a brigada do norte aqui do site... eramos uns 10 piscadores espalhados entre a boia no inicio do paredao e ao fundo ali por perto do primeiro lampiao... ontem foi um dia fraco para o que é cosutme. poucas douradas e pequenas, robalos quase que inexistentes e na maioria sem medida minima e meia duzia de fanecas.
Na orbitur, deveriam esses pescadores estar a fazer pesca á boia. Como a corrente é forte a pesca faz-se em movimento ( no paredao a pesca á boia é igual... ou seja sempre em andamento a acompanhar a boia). Ou seja fazem-se percursos de cerca de 50 a acompanhar a subida ou descida da boia, chegando ao final desse percurso recolhe.se a boia e volta-se ao inicio.
Esteja atento aqui ao site que vai reparar em combibios do pessoal nessa zona... é só aparecer...

P.S cuidado com o tamanho do peixe apanhado... infelizmente é de lamentar que qualquer robalinho com 20 cms vá parar ao saco dos pescadores :evil: :evil:
Ainda diz o pescador que o apanhou (deve ter pra ai 20cm) que maravilha
E disse eu ao (rapador de canalha) pescador...
HÓ (amigo) [-X [-X a medida minina de captura do robalo e de 36CM!!!!! :twisted: :twisted:
Parecia que lhe tinha caido tudo ao chao,ate ao sorriso lhe saiu logo da cara... :evil: :evil: :evil:
Mesmo assim meteu o peixe ao saco.Dasss continuamos na mesma..
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Joel

De facto nesse dia o molhe de S. Jacinto estava quase vazio. Nós fomos para o molhe da Terceira Idade, e à vinda passei pela frente de
do molhe de S. Jacinto, e já nem me lembro de o ver com tão pouca gente. Tem dias que é impossível pescar por lá.
JoelEstrela Escreveu:A noite fui para o mesmo local e nadinha
Pois, á noite as douradas não comem por lá, não sei a razão, sei apenas que de noite e ao fundo, por lá não saiem douradas. Nem lá nem em nenhum outro local.
Um local tb bom é em frente ao Parque de Campismo de S. Jacinto. Por vezes o peixe encosta por lá, não é muito grande, são douradas entre as 300/400 gr. As grandes são nesses molhes da ria, ou no triângulo. Mas agora, ou muito me engano, ou só pró ano.

Ab
Manel
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

romeu32 Escreveu:E disse eu ao (rapador de canalha) pescador...
HÓ (amigo) [-X [-X a medida minina de captura do robalo e de 36CM!!!!! :twisted: :twisted:
Parecia que lhe tinha caido tudo ao chao,ate ao sorriso lhe saiu logo da cara... :evil: :evil: :evil:
Mesmo assim meteu o peixe ao saco.Dasss continuamos na mesma..
Já nem me lembrava desse energume... nem imaginam o espanto do homem, qd o Miguel lhe disse a medida minima legal; ficou de tds as cores, mas não perdeu a "pose" de exímio pescador...vai lá vai... e sai-se com aquela tirada:

36 cm? Fonix! Este deve ter para aí uns 20 e vai direitinho para o saco...até me deu vómitos e não estava na embarcada :mrgreen:

Mas a melhor desse "cromo" e afins, foi terem-me "cercado autenticamante", sem eu ter dado por ela e qd chegou a altura de pescar á bóia, não é q o tipo saca de uma canita de 4,20 mts de corrico e toma lá uma robaleira de 35cm com um pilado vivo no anzol? tou mesmo a ver se o homem cravasse um peixe de porte o filme q não ia ser no meio daquelas linhas tds...enfim! Esta foi uma das mts histórias q podiam ser aqui contadas, desta autêntica G.A.M, q foi este fim de semana [-o<
JoelEstrela

PedrasSalgadas Escreveu:Olá Joel

....Nós fomos para o molhe da Terceira Idade,.... ou no triângulo.....
Viva amigos,

Obrigado a tdos pelas ajudas. :wink:

Esses dois locais são onde? do lado de S.jacinto só da para pescar até ao Quartel certo?

E a noite os iscos é Igual ao dia (caranguejo, Bixa e Cazulo)?

No sabado ainda vi uns tipos que pescaram uns safios geitozinhos mas mais de resto nem um peixinho :( Espero que as proximas pescarias a noite sejam melhorzinhas :evil:

Cumps a tds pessoal
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Joel

Vê na imagem, com excepção do molhe de S. Jacinto, terás de ir de barco para qualquer um destes locais. Todos eles são bons locais de pesca, mas tal como já referi, pelo menos ao fundo não saiem douradas de noite.
Robalos de preferência à bóia com pilado, sargos com camarão.
Safios com sardinha, lula, choco, iscos volumosos que um bicho daqueles não se esforça por pouco.
Para os safios à noite tem cuidado com a resistência do material, espessura das linhas, e muitos até optam por ir lá com cordas.
Agora se isso das cordas é pescar, ahhhh, hoje não estou pra discussões. :wink:
Anexos
Ria.jpg
Responder