olá pessoal!
Concordo com o que o amigo Pisões disse no geral, mas particularmente quando referiu que a resposta/afirmação feita pelo amigo Frias deveria estar na zona Pró
Quanto à história da revista Pesca Mar, se não estivessem lá publicados alguns artigos de interesse o ppl não a comprava!
Muitas das vezes passo por alguns tópicos ( que até são chamativos) mas não posso intervir quando não domino a matéria, mas sempre que posso participo.
quanto aos pesqueiros, todos nós sabemos que muitas vezes estamos nos nossos lugares de pesca favoritos e que até estamos a pescar uns peixitos e que pessoal de fora vem e , aparentemente usando o mesmo material que nós e o mesmo isco, vêm os locais a tirar peixe e eles nada!
( aqui está uma situação em que conhecem lugares, marés,iscos e técnica a utilizar mas como não dominam a técnica não conseguem apanhar um peixe!

)
Estas situações poderão tornar-se chatas pois ao tentarem ferrar um peixito jogam bóias e chumbadas para o sitio em que nós temos as nossas e não pescam nem deixam pescar. É concerteza a esta situação que o amigo Frias se refere e que não deixou passar a oportunidade para desabafar.
Mas também todos sabemos que muitas vezes quando nos pedem informações sobre um pesqueiro ou montagem a utilizar, consoante a pessoa que a quer saber assim essa informação vai mais completa ou menos

ou mesmo tuda ao contrário se não gostarmos da "pinta do fulano"