Carretos Sagarra

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos Sagarra"
na nova versão do site.

ks
Registado: terça jun 20, 2006 9:13 am

Carretos Sagarra

Mensagem por ks »

Bom dia a todos
o meu nome e Claudio e sou de Vila do Conde,em 1º lugar queria dar os parabens aos criadores deste site pois esta mt bem feito,em 2º apesar de ja estar registado a algum tempo este e o meu 1º post mas espero que agora com a BRIGADA DO NORTE no activo eu consiga finalmente o meu 1º exemplar :D :D :oops: .A razão deste post e que neste fim de semana andei nas arrumações e dei com 2 carretos Sagarra em bom estado (que eram do avo da minha esposa),apesar de serem ja antigos achei-os robustos e como ninguem com quem falei os conheçe gostaria de ver se alguem deste site tem algum ou ja teve e qual a sua opinião.
desde ja o meu obrigado e boas pescas :D ,mas cuidado que a BRIGADA DO NORTE anda a treinar 8) 8)
PS:BOSS nao querendo abusar nao seria possivel arranjar os dias de acesso ao pró,a ver se aprendo mais umas coisas a ver se e desta que levo peixe para casa :P :oops: :oops:
Anexos
carreto sagarra 008.jpg
carreto sagarra 008.jpg (65.56 KiB) Visto 904 vezes
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

carretos com histórias bem antigas

Mensagem por ABEL POLICIA »

8) 8) quantas histórias de pescas não terá esses carretos klausus ,e tem de certeza um valor pessoal de imensa satisfação de os teres herdado .
e digo-te klausus : A BRIGADA DO NORTE está contigo pra atacar ............... :wink:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Os Sagarra julgo que eram uns carretos fabricados em Espanha, mas não tenho a certeza. :roll:
ks

Mensagem por ks »

Boas
Amigo Abel e verdade esse carreto se falasse teria de certeza boas historias para contar visto que o Srº Manuel (dono) tinha uma grande paixão pela pesca,pena tenho eu de quando o conheçi ele ja não poder pescar,visto que teria aprendido muito com ele.em relação á questão do Amigo Ramiro estes carretos são de origem espanhola e trazem o nº da patente gravado na parte de cima das bobinas
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois, isso são máquinas ao estilo dos "nossos" Rocha, dos Crack, Luxor, etc, etc.
Maquinetas que com algum cuidado, são praticamente indestrutíveis.
ks

Mensagem por ks »

Amigo Ramiro
foi exactamente com essa impresão que fiquei quando o abri para lhe trocar o oleo :) ,que com aquele sistema basta ter força para dar á manivela e alguma experiençia visto que estes carretos nao tinham sistema de embraiagem(a nao ser destravar e deixar a manivela andar para trás) que os peixes têm de sair :D :D
obrigado
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

carretos

Mensagem por ABEL POLICIA »

:) :) ó klausus,pelo que me estou a aperceber ,estás com ideias de os por a trabalhar :wink: e até já estão com linha e tudo ( e AZUL :wink: ),quem sabe se até estão ansiosos de te mostrar como já trabalharam bem a sacar para fora de água uns belos peixes? :roll: :roll: toca a por óleo nisso e tuga vamos a eles ....................... :wink:
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Viva Ks por acaso tambem tenho 1 sagarra de boia igual ao da foto que pertenceu ao meu avô. Já pesquei com ele em anos idos (nos meus tempos de chaval) muito embora mesmo nessa altura já haviam carretos tecnologicamente mais avançados
O que é certo é que o dito encontra-se em boas condições e de certeza não se negaria a uma pescazita.
Lá está numa prateleira ao lado dum outro não menos curioso (o primeiro modelo de carreto da DAM) e que herdei dum dos homens que me levava para apanhar linguados de 1/2Kg, fanecas e robalos deveria ter eu os meus 5 anos: o meu avô.
Local de pesca (pasmem-se): Cais do Sodré
Responder