Só para acabar, akelas embalagens que compramos nos supermercados de sortido de marisco(mexiloes camarao pekenino, etc) resulta para a pesca???? Obrigado e fikem bem
isca para pescar
isca para pescar
Eu sou ainda nova nestas andanças(4-5 meses)
e a minha questão é qual o melhor isca para pescar junto á costa no mar. Sou da Madeira e a iscas que uso é o camarão branco ou vermelho. O que acham? O peixe que encontro cá são besugos, sargos, salemas, facaios, taínhas, douradas, dobradas, etc....se nao for pedir de mais qual a isca mais adequada para estes peixes?
Só para acabar, akelas embalagens que compramos nos supermercados de sortido de marisco(mexiloes camarao pekenino, etc) resulta para a pesca???? Obrigado e fikem bem
Re: isca para pescar
sejas bem vindo, diverte-te por cá
isso depende muito de zona para zona, tente saber o que o peixe procura na zona onde vai pescar
á zonas que até com queijo se apanha peixe e outros que o mesmo isco nao serve
com cervejinha geladinha é um espectaculo

bloody27 Escreveu:... e a minha questão é qual o melhor isca para pescar junto á costa no mar
então nao resultabloody27 Escreveu:Só para acabar, akelas embalagens que compramos nos supermercados de sortido de marisco(mexiloes camarao pekenino, etc) resulta para a pesca????
-
karva
Viva. Os iscos funcionam bem sempre em função do local onde se pesca, das espécies e do tipo de pesca que se faz. Haver um isco ideal para pescar não há, tem dias que determinado isco resulta bem e noutros nem por isso.
Mas em termos gerais há aqueles que resultam quase sempre, daí ser conveniente levar mais do que uma espécie de isco para experimentar. Assim podes utilizar o Camarão, Casulo, Coreano, Ganso nacional e o importado, a sardinha, a cavala a lula, etc., para além de algum isco próprio do local ou zona onde costumas pescar, mas isso tens de ver ou perguntar a quem por lá pesca.
Essas embalagens de marisco sortido, realmente não te aconselho a utilizares, é preferivel as embalagens de camarão congelado.
Mas em termos gerais há aqueles que resultam quase sempre, daí ser conveniente levar mais do que uma espécie de isco para experimentar. Assim podes utilizar o Camarão, Casulo, Coreano, Ganso nacional e o importado, a sardinha, a cavala a lula, etc., para além de algum isco próprio do local ou zona onde costumas pescar, mas isso tens de ver ou perguntar a quem por lá pesca.
Essas embalagens de marisco sortido, realmente não te aconselho a utilizares, é preferivel as embalagens de camarão congelado.
...está tudo dito; procurar iscos locais ou comedia habitual do peixe
... ultracongelados
...para desenrascar; umas sardinhas congeladas ou uns camarões 
Bloody
O que aqui foi exposto pelos outros participantes tem muito de verdade.
Pescador experiente sabe perfeitamente que as receitas poderão não ter grande fundamento.
As zonas são o que realmente ajudam a determinar a isca mais conveniente, visto que as espécies não têm um alimento predefinido. Antes sim regulam-se pelo o que o meio ambiente lhes oferece em maior quantidade e com isso efectuam registos cerebrais (impulsos eléctricos) accionando perante determinados cheiros.
Como os peixes não possuem papilas gustativas facilmente se percebe que comer todos os dias a mesma coisa não constitui um problema para eles.
Por isso apresentar no nosso anzol o alimento que lhes dá o "clic" cerebral é a forma mais eficaz de conseguir uma captura satisfatória.
Para aprofundar melhor este assunto visione a mensagem (mail) que lhe mandei.
Duarte Nuno Nóbrega
O que aqui foi exposto pelos outros participantes tem muito de verdade.
Pescador experiente sabe perfeitamente que as receitas poderão não ter grande fundamento.
As zonas são o que realmente ajudam a determinar a isca mais conveniente, visto que as espécies não têm um alimento predefinido. Antes sim regulam-se pelo o que o meio ambiente lhes oferece em maior quantidade e com isso efectuam registos cerebrais (impulsos eléctricos) accionando perante determinados cheiros.
Como os peixes não possuem papilas gustativas facilmente se percebe que comer todos os dias a mesma coisa não constitui um problema para eles.
Por isso apresentar no nosso anzol o alimento que lhes dá o "clic" cerebral é a forma mais eficaz de conseguir uma captura satisfatória.
Para aprofundar melhor este assunto visione a mensagem (mail) que lhe mandei.
Duarte Nuno Nóbrega
ora nem mais, se o peixe veio aquele pesqueiro foi para comer o que lá tem e lhe faz falta para manter o equilíbrio, entao nada melhor que lhe dar o que eles vieram á procurasargalhão Escreveu:Como os peixes não possuem papilas gustativas facilmente se percebe que comer todos os dias a mesma coisa não constitui um problema para eles.
a
Há uma coisa que me anda a dar a volta ao miolo, que é na minha zona abunda o mexilhão e nunca vi ninguém a pescar com este isco
eu proprio já utilizei e apenas apanhei ranhosas
e ainda por cima há quem utilize navalha e ameijoa, isco que tb nunca tive grande sucesso mas sei que já houve quem fizesse grandes pescarias e muita gente utiliza e estes iscos não existem por aqui. Isto não contradiz as vossas afirmações???
Caro amigomorcom Escreveu:Há uma coisa que me anda a dar a volta ao miolo, que é na minha zona abunda o mexilhão e nunca vi ninguém a pescar com este isco..."
Para você realmente tirar as dúvidas todas sobre este assunto a melhor forma de fazer, penso, é como eu faço:
Após uma pescaria bem sucedida tenho a preocupação de não deixar que seja outra pessoa a amanhar o peixe a não ser eu próprio. E porquê?
Tendo em consideração que o acto de pesca poderá ser uma aprendizagem contínua (é por isso que é tão fascinante – ninguém sabe tudo sobre pesca), estudo os sistemas digestivos dos peixinhos que capturei.
Nessa análise poderemos facilmente constatar regras básicas da alimentação das espécies que deambulam pelo pesqueiro:
- Qual a sua alimentação preferida;
- O que comeram nas vésperas;
- Qual a parte do nosso engodo que ele (peixe) mais apreciou;
- Se a engodagem foi suficiente ou excessiva, ou seja se tem o “papo” cheio;
Em fim podemos tirar inúmeras conclusões sobre coisinhas tão simples.
Escusado será dizer-lhe que a análise isolada (1 só peixinho) não deverá ser representativo...nem muito menos de uma só pescaria no mesmo sítio.
Duarte NNóbrega