pesca ao robalo!
Pois eu vou geralmente com as 2 canas. Mas se começo a sentir mais o peixe tambem prefiro pescar apenas com uma, pois o gozo é outro. Infelizmente não acontece muito e na maior parte dos casos tenho as duas canas e estou deitado na areia a olhar para os pirilampos. O que tambem tem a sua beleza... é um descanso.
Como estava a ser discutido num outro tópico, só o facto de estar na praia à noite deitado a ver os pirilampos e as estrelas já é 90% da pesca. Os outros 10% são o peixe.
Se estiver bem desperto e com vontade de os apanhar ando com uma das canas a tentar outros locais até acertar. A outra fica no local que apostei em primeiro luugar.
Rui
Como estava a ser discutido num outro tópico, só o facto de estar na praia à noite deitado a ver os pirilampos e as estrelas já é 90% da pesca. Os outros 10% são o peixe.
Se estiver bem desperto e com vontade de os apanhar ando com uma das canas a tentar outros locais até acertar. A outra fica no local que apostei em primeiro luugar.
Rui
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
pesca ao robalo
é isso companheiro , é sempre bom estar com duas canas em actividade ,por vezes uma faz folga e a outra trabalha toda a noite ou dia hehehehe ,espermente por vezes fazer umas festinhas e diz-lhe um segredo á que está de greve ......................

Re: pesca ao robalo
ABEL POLICIA Escreveu:é isso companheiro , é sempre bom estar com duas canas em actividade ,por vezes uma faz folga e a outra trabalha toda a noite ou dia hehehehe ,espermente por vezes fazer umas festinhas e diz-lhe um segredo á que está de greve ......................![]()
![]()
pois é Abel, talvez resulte
Até parece mentira quando vamos à pesca e temos as duas canas com as mesmas montagens e os mesmos iscos afastadas só 9 ou 10 m e uma se leva toda a noite a picar e apanhar peixe e a outra nem um toque
Até houve uma vez que troquei as canas de espeto (suporte) e a que estava a apanhar continuou a apanhar e a outra nada!
- Pedro Russo
- Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm
Olá mestres, eu normalmente tambem pesco sempre com 2as canas, uma de 5 m ou 4,5 m para surfcasting, a qual lanço sempre mais longe, e uma mais curta, que lanço mais ao perto, o único problema é que são raras as vezes que consigo identificar coroas e fundões com exemplifica o desenho
Mas isso é azelhice minha, com o tempo há de lá ir.
Uma coisa engraçada é que normalmente a cana mais curta (3,5 m) é a que apanha sempre o peixe maior, mesmo quando tento lançar para longe, á mesma distância da outra, se calhar já é da praxe
Mas por vezes sinto-me bastante limitado porque normalmente vou sempre á pesca com o meu pai, o que acontece é o seguinte, saímos do carro, descemos para a praia, e mesmo que eu queria correr a praia á procura dos fundões e coroas, ele começa a mandar vir e sou obrigado a ficar em sítios que eu acho que são menos bons, enfim....ai ai quando eu tiver a carta
!
Boas pescarias!
Uma coisa engraçada é que normalmente a cana mais curta (3,5 m) é a que apanha sempre o peixe maior, mesmo quando tento lançar para longe, á mesma distância da outra, se calhar já é da praxe
Mas por vezes sinto-me bastante limitado porque normalmente vou sempre á pesca com o meu pai, o que acontece é o seguinte, saímos do carro, descemos para a praia, e mesmo que eu queria correr a praia á procura dos fundões e coroas, ele começa a mandar vir e sou obrigado a ficar em sítios que eu acho que são menos bons, enfim....ai ai quando eu tiver a carta
Boas pescarias!
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
pescar
tem calma ,o teu pai um dia vai aprender
Já várias vezes m aconteceu uma cana estar constantemente a tirar peixe e as outras parecerem umas múmias ali paradas a olhar para mim ás vezes até falo com elas, ( vá lá suas múmias não veêm a vossa colega a dar neles logo á noite não dormem comigo conversa de aranha ) e ás vezes elas lá se comovem e tambem apanham peixe. heheh