pesca ao robalo!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca ao robalo!"
na nova versão do site.

octopus
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

Mensagem por octopus »

8)
obrigado a todos pelas :roll: sábias :roll: respostas, eu pela parte que me toca, gosto mais do ponto 1 :wink:

no que respeita às coroas, nunca apanhei um peixe sobre elas :?
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

No meu quintal apartir da terceira hora da praia mar pesco em cima das coroas ate a segunda hora da baixa mar,depois passo para o fundao as horas seguintes. 8)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

A ver se percebo pedrito... 3 horas antes e 2 horas depois da preia-mar???

É isto não é...

Pois aqui nestes quintais depende, por vezes é assim por vezes não.

A pesca não é uma ciencia exacta... aí é que esta a beleza
pedrito

Mensagem por pedrito »

É mais ou menos como aqui PAULO,quando as marés sao pequenas(luas de quartos) as horas de pesca em cima das coroas aumentam,pois nao perdem muita agua.Eu pessoalmente prefiro pescar em cima das ditas pois o mar tem tendencia a trbalhar mais por falta de perfundidade,desde que nao ande muita areia no ar,pois o Robalo nao gosta de areia na guelra,e todos nós sabemos que estes peixes nao se emportam muito em andar com poucos centimetros de agua.Escolham as coroas onde a onda se desfaz lentamente e sem grande pancada.
Uma das razoes que me levaram a deixar a segunda cana em casa,é ter mais mobilidade para procurar o peixe,so mais uma dica,tentem pescar sempre com a linha o mais direita possivel,tanto para sentir melhor os toques como evitar ao maximo o efeito das correntes. :wink:
cumprs e muitos robalos
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Pois :? ... eu levo duas para poder testar os pesqueiros... normalmente se não encontro o peixe, pesco com uma mais longe e outra mais perto :twisted: .
pedrito

Mensagem por pedrito »

Compreendo Paulo,era assim que pescava,mas agora pesco de cana na mao,permite me sentir todos os toques,e ser eu a cravar o peixe,e sentir os que nao cravo :evil: .Sei que a probabilidade de apanhar peixe é menor mas como sou pescador e nao matador prefiro sentir um peixe no dedo,do que trazer dois arrasto ja cansados de lutar com a chumbada :twisted: ,assim tambem se evita as embuxadelas, podendo o peixe ser libertado nas melhores condicoes caso nao tenha a medida legal 8) .
PAULO nao é uma provocacao,é uma maneira de estar :D
cumprs e continue assim.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Pois... mais uma vez, mas, há sempre um mas, isso para mim são hábitos, actualmente só existe um peixe que me pode levar a pensar assim na pesca na costa, esse peixe é a dourada, que aqui normalmente vai de paninhos finos.

Ao pescarmos com duas canas temos de estar muito atentos às ponteiras (com starlight).

Agora o robalo aqui na nossa zona normalmente (99%) das vezes não se comporta assim, dá para percebermos perfeitamente que foi lá e se está ferrado ou não.

Os que pescam comigo sabem, n fezes a cana abana, até posso dar uma corrida de 2 ou 3 passos, mas se percebo que não ficou até vou nas calmas, o que enerva um bocado os menos experientes…

Quando comecei a pescar nunca largava a cana, até era gozado pelo meu tio e pai, por fazer isso, eles estavam na descontra. Não era por estar agarrado à cana que pescava mais que eles.

Temos é de conhecer as nossas canas e saber quando é toque de peixe.

Para mim só quando estão técnicos (dá para ver perfeitamente pela forma como deixam a isca) é que tenho de estar de cana na mão (isto em surfcasting).
pedrito

Mensagem por pedrito »

Mais uma vez concordo consigo,so que gosto de sentir o peixe no dedo,ter aquela reaccao quase institiva de o tentar cravar.muitas vezes falha,mas a que tentar.Pesco o mesmo que pescava dantes,o gozo é que é maior,manias.
cumprs e parabens pelo sitio
Responder