Calçado

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Calçado"
na nova versão do site.

ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Calçado

Mensagem por ATLANTIS »

Boas!
Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda não para a compra de material, mas para um equipamento.

Não consigo acertar com o calçado a levar para a pesca embarcada. É que eu já usei três calçados diferentes que são completamente permeaveis, ou não têm aderencia ou as duas coisas.
O melhor que tenho usado são as minhas botas da tropa, mas já não estão em muito bom estado para alêm de que são quentes para o verão. Já tenho visto um ou outro modelo que aparentam serem bons em termos de aderencia e impermeabilidade, mas quem os usa diz que a sola é demasiado fina o que ao fim de um dia se tornam desconfortáveis.

Já estive a exprimentar estas botas na loja http://www.decathlon.pt/PT/botins-camuf ... NFO-DETAIL, mas o vendedor disse-me que eram impermeavais e nesta informação no site dizem que não, dai... :? :?

Desde já obrigado.
PCrat
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Calçado

Mensagem por PCrat »

Eu tenho umas parecidas só com a sola mais fina e apesar de não serem como eles dizem completamente impermeaveis, mesmo quando as molhas alem de não entrar muita água, mantem-te os pés quentes e secos porque deixam o pé respirar, é tipo os fatos de Mergulho de pesca submarina, eu tenho usado as minhas não só no mar alto, como quando está chuva, e na praia quando não quero levar as botas de altas e não está muito frio :lol: .
Estou à espera de umas de tecido transpiravel e finas, com bota desse género mas com sola antiderrapante para as pedras, pq pesco muito em molhes. Tenho um amigo que tem fabrica desses artigos e que inclusive estava para fazer uns modelos para a Decathlon não sei se chegaram a acordo... :D
Acho que fazes uma boa compra, compra é um numero mais folgado eu normalmente uso com meia de algodão mas tb podes usar com uma meia própria que eles tb têm que ainda isola mais.
Boas Pescas
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Podes também procurar por calçado de vela impermeável. Para além de sapatos, também existem tipo sapatilhas (ténis) e botins (curtos e compridos, como na foto abaixo), tudo com solas anti-derrapantes :wink:
Anexos
botas.jpg
botas.jpg (14.04 KiB) Visto 800 vezes
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

Só a titulo informativo e para quem tiver interessado, eu optei por estas botas http://www.decathlon.pt/PT/botas-dg300-6828223/ e estou contente com elas. Já as utilizei três vezes e são aquilo que eu pretendia, leves e aderentes.

Obrigado a quem me deu as dicas e desculpem-me por só agora agradecer, mas passou-me completamente. #-o
nunonuno
Registado: quarta jul 30, 2008 3:08 pm

Mensagem por nunonuno »

boas.

tentem ir a uma loja sport zone, na zona de mergulho tem uns 3 ou 4 modelos dessas botas e com preços razóaveis. Comprei as minhas botas lá à cerca de 2 anos e ainda pescam. A sola é rígida e confortável, e não se sentem aquelas pedras pequenas ao caminhar, infelizmente as minhas estão a dar as ultimas um pouco mais acima do tornozelo, mas talvez por culpa minha devido a falta de cuidado ao calçar e descalçar :roll: . Apenas não as uso nos dias de muito calor pois fazem muito calor :roll: .

ah e peço desculpa por ter referido o nome da dita loja, não foi minha intenção de modo algum fazer qualquer gênero de publicidade
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Experimente comprar uns botins de neoprene com 5 milimetros e com sola que dê para andar. Tenho umas da marca Nava, que são espectaculares. Pertencem à marca vega se não me engano. Veja em
http://www.nava.com.pt
As que eu tenho são as Atlantica.
nunonuno
Registado: quarta jul 30, 2008 3:08 pm

Mensagem por nunonuno »

as minhas também sao de 5 mm mas da deeply :D
toalhas

Mensagem por toalhas »

á pouco tive a ver uns tenis que me pareceram bastante robustos da Miro.
Responder