Esta perguntinha é para os entendidos na materia:
Quais os tipos de caranguejos existente para pescar(surfcasting)?
Formas faceis de apanhar cada tipo?
Consoante o tipo versus altura do ano qual a melhor forma de o iscar?
Já vi videos e encontra-se alguma informação acerca do assunto mas quero ouvir os mestre a falar e se possivel exemplos praticos da iscada (fazer uma chuxa, iscar inteiro,..., fotos e se possivel videos).
Apenas quero tirar aqui umas pequenas duvidas que tenho acerca deste assunto.
Obrigado,
Tipos de Caranguejos e formas de iscar.
Re: Tipos de Caranguejos e formas de iscar.
Sei que já existe um topico acerca do assunto mas se poderem acrescentar algo mais concreto e exemplificativo agradecia.
Tipos de Caranguejos e formas de iscar.
Tipos de Caranguejos:
- O caranguejo mole
O ''caranguejo mole" é o melhor isco que se pode usar, o <<isco milagroso>, por assim dizer, pois todos os peixes o apreciam, sendo o robalo literalmente louco por ele. Qualquer caranguejo na época de muda (Maio a Junho).
Formas de iscar: (não tenho, vou pesquisar),...
Modo de pescar: (mando depois),...
Ribamar
FALOW.....
Tipos de Caranguejos:
- O caranguejo mole
O ''caranguejo mole" é o melhor isco que se pode usar, o <<isco milagroso>, por assim dizer, pois todos os peixes o apreciam, sendo o robalo literalmente louco por ele. Qualquer caranguejo na época de muda (Maio a Junho).
Formas de iscar: (não tenho, vou pesquisar),...
Modo de pescar: (mando depois),...
Ribamar
FALOW.....
Última edição por RIBAMAR em sábado set 06, 2008 11:04 pm, editado 3 vezes no total.
RIBAMAR Escreveu:
Tipos de Caranguejos:
- A sapateira
- A nvalha ou caranguejo felpudo (navalheira)
- A santola
- O lavagante

Ao natural? Grelhado? Frito?

Já agora, Lagosta, Lagostim, Grilo.

Acho que a pergunta é caranguejos para iscar e não marisco para nós comermos....
Se calhar seria mais assim:
Pilado
Dois cascos
Moura
Etc...

É isso Boss. Uma lagosta até ia....
Estou achar estranho as não respostas a este tópico, pelos menos a experiencia de cada um, pois sei que muita gente usa este isco.
Abraço,
Estou achar estranho as não respostas a este tópico, pelos menos a experiencia de cada um, pois sei que muita gente usa este isco.
Abraço,
Os que conheço e ja pesquei e pesco sao.
Pilado vivo pra boia.
Corre Corre pra boia vivo.
Carangueijo da muda iscado como uma xuxa praia ao fundo.
Espero me ter feito entendido.
Abraços pro pessoal.
Miguel Silva
Pilado vivo pra boia.
Corre Corre pra boia vivo.
Carangueijo da muda iscado como uma xuxa praia ao fundo.
Espero me ter feito entendido.
Abraços pro pessoal.
Miguel Silva
Apesar de ainda não ter insistido muito neste tipo de iscos, sei e já vi (nos outros, claro) excelentes exemplares, aliás os maiores robalos saidos de dia que já vi foi com carangueijo da muda ao fundo. Ás vezes na seca, vê-se bastantes carangueijos, apesar de não serem moles, o seu interior parece igual, será que a vantagem de ser mole é apenas a facilidade de iscar ou não? Por vezes tb apanho navalheiras moles, tb me parece um isco identico. Outra coisa, eu tenho ido pescar á boia para o molhe de Azurara, e mal a iscada encostava ás pedras era sempre a sacar um carangueijo, que na sua parte inferior era bastante avermelhado ( tipo santola ) será tb um bom isco??? Estes são bastante bravos, cá para mim ainda assustam o peixe 

Há vários tópicos a falar do assunto, com fotos e alguns links a vídeos. É uma questão de procurares.rngpe Escreveu:É isso Boss. Uma lagosta até ia....
Abraço,