trio de ataque

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"trio de ataque"
na nova versão do site.

zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

trio de ataque

Mensagem por zedomorto »

Na passada Sexta 15 eu e os meus colegas Jorge e Filipe fomos fazer uma embarcada no Alquimia dos Mares a partir de S. Jacinto. Saímos pelas 04:30 de Leça para ter tempo de um cafezinho e poder chegar cedo afim de escolher o lugar no recém renovado Alquimia. Saímos pelas 06:00 horas e já com as canas montadas navegamos quase hora e meia em direcção a zona da Galega. Nas primeiras duas poitadas as capturas foram poucas pelo que o mestre propôs experimentar navegar mais meia hora até ao pesqueiro “Ratos da Quilha” mas acabamos por voltar para a Galega pois os peixes não apareciam. De novo na Galega e com o Sol já a pique as nossas sandes, asinhas de frango e as “ mines” começaram a rolar. Enquanto os restantes companheiros iam gozando a estadia a bordo com espumante nós não desistimos de prestar atenção às ponteiras na esperança que as capturas aparecessem o que veio a acontecer embora sempre com peixe miúdo pelo que algumas choupas e besugos tiveram que ser devolvidas. No final os restantes 10 companheiros e o mestre reconheceram que nós os três soubemos dar a volta à situação enquanto o restante pessoal se ficou com poucas capturas se bem que tenham apanhado 2 besugos de tamanho L e 3 pargos um deles já com 2 kilitos. Para não esquecer fica uma das histórias mais cómicas do que já assisti na pesca….senti que a minha linha ficou solta e estava a ser puxada pelo meu companheiro do lado pelo que lá fui recolhendo até verificar que além do monofilamento azul do colega tinha também um multi verde pelo que perguntei: “de quem é este entrançado verde?” ao que o meu colega do lado (com o seu Stella 10000 estranhamente montado numa cana Hiro Basic) reponde: " é do meu cunhado! " e continuou a puxar a linha verde à mão até que puxa uma cana com um carreto e um pargo de kilo mais uma faneca e continua a dizer: "... é que ele tinha deixado cair a cana..” e eu disse: “ F..-se que técnica é essa? Já se pesca pargos atirando à cana para o fundo do mar em vez de se ficar com ela na mão?..Oh chefe! Se voltar a fazer isso outra vez e tirar outro pargo lanço também já a minha lá para baixo!..”
Foi um bom dia de pesca com boa companhia mesmo considerando o regresso em marcha de caracol devido ao imenso transito desde S. Jacinto até à ponte da Varela que levou mais de uma hora. Fotos só já em casa pois raramente levo a máquina para a pesca em especial quando vou no Alquimia devido à cabine pequena em que tudo fica um pouco ao monte e são normais alguns salpicos enquanto se navega.
Eu usei a minha cana Hiro Metacarbo, carreto Daiwa Opus Bull, montagens feitas por mim com fio Flurocarbono Seaguar e Berkley e Asari medidas 0,33, 0,28, 0,26 anzois Maruseigo 5 e Chinu 4 e 3. Iscos essencialmente Amêijoa e alguma navalha, camarão, sardinha e lula de bico. capturamos o peixe que se vê na foto (30 sargos, 12 besugos, 12 choupas, 17 carapaus, 7 ruivos, cerca de 30 fanecas e e das muitas cavalas que pescamos regressamos apenas com meia duzia das mais pequenas e devolvemos as restantes com alguns serrões.

Imagem
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: trio de ataque

Mensagem por lostsoul »

bem essa pescaria nao é nada ma :wink: tem ai uns belos exemplares de sargos =D> quanto ao resto desde que a compahia seja boa o resto é festa :mrgreen:
essa tecnica de pesca aos pargos é que é nova #-o #-o #-o mas se funciona ha que melhorar tipo tentar nao mandar a cana :mrgreen:

isso de o peixe andar dificil é por tudo lado dass #-o ta de mais
so mesmo uma atençao redobrada as ponteiras permite trazer algum peixe , esperemos que o tempo mude e traga algumas melhoras na pesca embarcada pelo menos 8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Nada mau. =D>

A nova técnica para o Pargo é que será uma grande revolução. :twisted:

:lol:
artic118
Registado: segunda abr 07, 2008 6:03 pm

Mensagem por artic118 »

qual é a diferença entre safias e sargos..........uuuuuuuuuups.......sargos nao vi nenhum, mas parabens pela pescaria............... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: os pescadores sao mesmo,....danadinhos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Parabéns pela pescaria. Não foi grande mas foi bem boa.

Essa técnica não é muito aconselhadanos dias de hoje. Por vezes dão desgostos grandes (o que não foi o caso).

Cá por cima também tem andado fraco. Esperamos que as marés vivas que estiveram desde domingo faça com que o peixe saia da toca e comece a comer.
artic118 Escreveu:qual é a diferença entre safias e sargos..........uuuuuuuuuups.......sargos nao vi nenhum, :
Não viste nenhum sargo:!: :?:

O sargo tem várias subespécies e uma safia (ou sargo-safia) é uma delas.
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas Zé.
Boa pescaria, tendo e conta os factores que mencionaste, foi jeitosa.
Epá, mas que belas safias que ai tens e pessoalmente,ando virado para os ruivos.
AB
nuno
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bela teca de safias e uma pescaria razoavel, com bom combibio... que mais se pode pedir??? =D> =D> =D>
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Parabéns, sim senhor depois de tanto andar á procura dos meninos até não foi mau. Um bom relato de um dia bem passado com as asinhas e as minis... :mrgreen:

Gostei da cena de ter que mandar a cana para baixo, #-o era para mostrar aos meninos lá bem no fundo a ratoeira... :P e parece que deu resultado... :P

Um Abraço
Carpa Real
Responder