Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aplicação da lei na pesca embarcada JÁ COMEÇOU"
na nova versão do site.

lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

pode crer que vou trabalhar para essas provocações 8)
Até pode ser que se dê inicio a outras provocações :twisted:

Mal apanhe algo dessas provocações eu aviso-lhe 8)
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Pois, eu também não sei muito bem o que fazer a um besugo, safia e afins com menos de 1 palmo bem medido para baixo, e peixe frito continuo a ser doido é por fanecas bem estaladiças (com um arrozinho de tomate ou de grelos e 1 branquinho estupidamente gelado).
Posso dizer com algum orgulho e à conta de me zangar + duma vez que hoje já vejo vários companheiros deitarem à água choupinhas que dantes metiam para o balde. E com cuidado para as meninas não se aleijarem.
É evidente que apesar do que a lei diz levar para casa sargos, pargos, besugos e etc de 15cm em nada dignifica o pescador que os leva mas cada um sabe de si. =;
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

E eu que o diga essas amostras de peixe :shock: (a baixo do permitido por lei) ali a tentarem a nós pescadores com os seus 22 cm :x e elas eram tantas que ate chateavam (claro está que estou a falar de choupas).
Pois é meus amigos este sábado fui lá ver como se estavam a portar os peixes depois de uma temporada off. :mrgreen: :twisted:
Foi bom o acordar as 4h da manha, apanhar aquele ar fresquinho da manha e depois já na embarcação as 6.30 sentir a brisa do mar e seu cheiro. Melhor ainda foi ver os primeiros toques de peixe. :lol: 8)
Resumindo e concluindo foi uma boa abertura de época de pesca, quer pelo peixe apanhado, quer pelo convívio, quer pelo dia que esteve espectacular.
De capturas não houve nada a ser digno de registo fotográfico :^o , mas mesmo assim apanhou-se uns peixes-agulha todos com mais de 50cm, e se os havia a montes a hora de almoço era vê-los ali a passearem, uma lula e um pargozito e um sargo, mais as choupas, choupas, choupas e sarguetas, parguetes.
Faço realçar a tipo de resposta às provocações que bicas nem vê-las nem senti-las, mas a dita técnica :-k deu resultado com um sargo (já ponho foto), :mrgreen: há que continuar a procura :twisted:
Ha milagre um dia sem uma unica BOGA :shock: :mrgreen: , SERÁ QUE SE EXTINGUIRAM OU FORAM FAZER UMA VISITA AO JO PINTO
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Entao foste tu :mrgreen: Logo vi que tinha sido encomenda #-o
A sorte delas é que já não aguento o barulho das gaivotas a esmifrarem-se todos por uma linda boga pro almoço, por isso, limpo-lhes as tripas e elas ai vão todas limpinhas pelo fundo abaixo vivinhas da silva :^o até o barco fica mais limpo :lol:
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Infelizmente tive mais 1 fds higiénico e pesca foi mesmo para os outros: bocezes.
A partir dos fim do mês os peixes que se cuidem (espero eu) :roll:
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

por acaso não fiz encomenda nenhuma :twisted: mas apenas fiquei :shock: por nao se ter apanhado nehuma o dia todo [-o<
Pensei que alguem tivesse feito um convivio, ou alguma coisa tivesse acontecido as amigas :evil: :lol:

Então esse treino lá por baixo como é que correu 8)
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Os Algarvios, salvo raras excepções, são uns medrosos :lol: Mal se preve vagas de 0,50mt, borram-se todos.
Resultado: Navegar pelos quintais a norte do Espichel, com uma visita pela quintal de Sesimbra, para apanhar algumas Bogas :roll:
A pescaria saldou-se por uns bons besugos, Sardas de bom porte, e umas sarrreguetas já taludas (com boa medida). :wink:
Higiénica sim mas de qualidade e com o peso dentro da norma :P
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

e nao houve bicas 8) então essas provocações ?? :lol:

Agora tou numa de sargos :mrgreen:
Responder