tainha

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tainha"
na nova versão do site.

valdemar
Registado: segunda jan 14, 2008 8:42 pm

tainha

Mensagem por valdemar »

boa noite a todos!queria saber se alguem me sabe esclarecer qual o melhor engodo pra tainha... :
:-k
karva

Mensagem por karva »

Viva, bem vindo aqui ao Sitio do Pescador. Seria bom que da sua parte fizesse uma pequena apresentação, no fórum Primeiras Participações, pois gostariamos de saber um pouco de si. Que tipo de pesca faz? De onde é que é?

Quanto á sua questão, poderá haver várias respostas.
1.º O principal engodo para a taínha é o engodo á base da Sardinha, se for em mar, mas atenção que isto depende do local (pesqueiro) onde vai pescar taínhas.
Se for pescar em zona de estuário ou rio, junto a uma área urbana/industrial, aí já terá que ter em conta a alteração provocada pelas descargas de esgoto, que alteram a qualidade da água, assim como o tipo de alimentação que as ditas poderam encontrar. Para aqui poderá experimentar um engodo á base de pão, por exemplo. Ter em atenção se perto existe alguma industria alimentar cujos esgotos descarreguem perto do pesqueiro, e engodar com o mesmo tipo de alimento, etc.

2.º Na pesca não há " o melhor" em nada. O que serve aqui, pode não servir noutro local. Temos sempre que ter em atenção, entre outras coisas, o tipo de pesca que vamos fazer, o local onde vamos pescar e o tipo de peixes alvo que pretendemos capturar.

Karva
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

É um peixe pelo qual tenho grande estima e por isso tento sempre não apanhar nenhum, agora em torneios aqui no Seixal vejo os "melhores" usarem sardinha e pão como isco(mais sardinha) e carapau como isca.
Um abraço para todos
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Perdão, queria dizer sardinha e pão como engodo e não isco, como referi anteriormente.
pedrolopes07
Registado: quarta ago 13, 2008 12:13 am

Re: tainha

Mensagem por pedrolopes07 »

so uma questão...o amigo quer apanhar tainhas? sei um sitio onde é aos montes...

cumprimentos
Responder