sondas?!

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"sondas?!"
na nova versão do site.

f3ar
Registado: quinta jul 31, 2008 10:56 pm

sondas?!

Mensagem por f3ar »

boas, eu ontem tava a pescar no meu canto e entretanto chega um pescador e fica a pescar perto d mim, tudo artilhado e tal :? ,tira um aparelhinhu da sua bolsa e uma boia toda eskesita, fikei curioso. Passado um bocado liga o aparelho e la começa a pescar. Afinal akela boia toda eskesita era uma sonda tal como o aparelho. Depois fui a beira do senhor e ele la me explicou como funcionava akilo, muito porreiro, ve s a profundidade onde tem rochas e tal, a profundidade k o peixe anda, ele para mim, vou ver como ta o seu peskeiro, la atirou a boi(sonda) para o meu peskeiro e disse m k tava bom o peskeiro mas k o peixe andava prai a 4/5 metros, eu tava a pescar a 2,5/3m, e olhei para a sonda e mostrava muito peixe la mas tava fundo. Conclusao o k acham das sondas para pescar na barragem?? cumprimentos
f3ar
Registado: quinta jul 31, 2008 10:56 pm

Re: sondas?!

Mensagem por f3ar »

A sonda k eu tava a falar era a k esta no link abaixo.

http://www.decathlon.pt/PT/smartcast-rf-15-6804868/
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Para barragem é uma hipótese a considerar. Para mar (costa) já é mais complicado.

Tenho uma e funciona bem com pouca ondulação, quando a ondulação é maior tem problemas de recepção do sinal (da bóia). A alcance máximo em condições ideais é de salvo o erro 30 metros, ou seja, a bóia tem de estar a sondar a 30 ou menos metros do receptor (ecrã).

Em resumo, é engraçado utilizar, e funciona bem em locais como portos e pontões, desde que a ondulação seja baixa.
Sickle
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Mensagem por Sickle »

Boas .

As sondas são óptimas para alguns tipo de pesca, nomeadamente para a pesca a grandes exemplares em águas interiores (carpfishing, entre outras técnicas). Contudo o aspecto mais importante da sonda é mesmo conhecer o fundo, as profundidades e eventuais obstáculos. A localização do peixe é importante, contudo não é o principal. Isto porque a engodagem faz milagres... hihihihi!
Esta é a minha opinião.

abraço
toalhas

Mensagem por toalhas »

Boss não tens uma sonda também :?:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

toalhas Escreveu:Boss não tens uma sonda também :?:
paulo Escreveu:...Tenho uma e funciona bem...
:mrgreen:
toalhas

Mensagem por toalhas »

#-o #-o Sorry, é que me recordo de ver uma coisa dessas quando fomos ás trutas.
rochanuno
Registado: sexta jul 18, 2008 11:37 am

Mensagem por rochanuno »

Tenho uma sonda igual que comprei nos Estados Unidos. Estou muito satisfeito mas é verdade que devido ao pouco peso que tem a sonda(boia) não convém que a água tenha muita corrente ou ondulação....tirando isso, excelente.
Recomendo caso queira comprar uma que procure no ebay....garanto que paga muito menos...e pode comprar a versao de monitor com encaixe para cana ou mm a versão com relógio de pulso.

Cumprimentos

Nuno Rocha
Responder