fio Vanish da Berkley

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"fio Vanish da Berkley"
na nova versão do site.

zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

fio Vanish da Berkley

Mensagem por zedomorto »

Partiho aqui a resposta que dei num outro forum em que pediam a opnião sobre a linha Vanish da Berkley cujo preço / metro e baixo pelo menos na Decathlon

....
Já comprei dessas linhas nas medidas 0,33 e 0,41 em bobines de 100 metros tb no Decathlon. Pode não ser 100% flurocarbono mas quando comparada com a Seaguar, que também uso e é recomendada por muita gente verifico:

1 - A 0,28 da Seaguar é mais grossa que o 0,33 da Berkley o que indicia falta de rigor na medida indicada pela Seaguar
2 - Dentro de um balde de água a Seaguar é mais invisivel (aos meus olhos...não sei como é ao dos peixes..)
3 - A Berkley Vanish tem menos memória
4 - A Seaguar é mais "tesa" e mantêm os anzois mais afastados na baixada
5 - A Seaguar mesmo sem a lubrificação com saliva resiste mais nos nós
6 - Não posso dizer que tenha pescado mais peixe com uma do que com outra linha inclusive as minhas maiores pescarias foram feitas com montagens da Vega com monofios normais de nylon com destorcedores pouco discretos e perolas negras...vá-se lá saber o que é que os peixes querem...

também já usei a Gorila da Tubertini que me parece semelhante à Berkley (a Gorila mais baça a Berkley mais transparente) e também com bom preço mas também encontrei variações na espessura ao longo da bobine.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: fio Vanish da Berkley

Mensagem por Ramiro »

Na minha opinião, penso que os teus comentários não andam longe da verdade. Mais a sério conheço o Vanish Transition e agrada-me. O detalhe de à luz do sol mudar de cor ajuda quando faz empachanço (voltando à cor inicial dentro de água).
Muitas linhas são pouco honestas na espessura, por forma a poderem cumprir os valores de resistência. Outras não são regulares na espessura durante toda a extensão da bobine (fraco controle de qualidade). Claro que estes pormenores também tem a ver com o local (país) de fabrico.
Uma linha muito boa (cara e difícil de encontrar) é a Seaguar Surf Cast (passo a publicidade).
xsara
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

Mensagem por xsara »

Já agora este fio (Vanish Transition ) é para por no carreto ou para empatar anzois ?

Luis Henriques.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

xsara Escreveu:Já agora este fio (Vanish Transition ) é para por no carreto ou para empatar anzois ?

Luis Henriques.
É um fio fluorcarbono e como tal será um fio para empates e/ou madres de montagens.
xsara
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

Mensagem por xsara »

Eu comprei esse fio e fiz um empate e verifiquei que fora de água o fio fica amarelo sendo muito visivel . E fiquei com duvidas se realmente este fio era para o carreto ou para empates . Se realmente o fio dentro de água muda de cor e o peixe não dá por ele então parece uma boa ideia !

Luis Henriques
Responder