Dúvida Legislação da pesca na praia
Dúvida Legislação da pesca na praia
Boas. Estou a pensar em ir pescar para o Algarve mais precisamente entre a Monte Gordo e Altura, e como há 4 anos fui para lá e não era proibido pescar na praia (afastado dos banhistas, claro) e não era preciso licença, gostaria de saber o que mudou entretanto. Penso que é preciso tirar a licença de pesca apeada para a zona de Vila Real de Santo António, mas não sei se é preciso mais alguma coisa, nem sei se é proibido. Obrigado.
Re: Dúvida Legislação da pesca na praia
Licença é necessário comprar. Para ter um pouquito mais de vantagem, pode tirar a licença "centralizada" na capitania de Tavira, e assim fica licenciado para Tavira, Olhão e V.R.St. António (caso tire a licença regional).
Quanto aos locais de pesca, em tudo o que seja pontões, etc, o melhor é informar-se por lá (as lojas de artigos de pesca serão um bom local). Nas praias, a lei manda que não pode pescar dentro das concessões. De resto, pode ser que apareça aqui algum local que queira dar uma ajuda.
Quanto aos locais de pesca, em tudo o que seja pontões, etc, o melhor é informar-se por lá (as lojas de artigos de pesca serão um bom local). Nas praias, a lei manda que não pode pescar dentro das concessões. De resto, pode ser que apareça aqui algum local que queira dar uma ajuda.
Re: Dúvida Legislação da pesca na praia
Obrigado pela pronta resposta. Terei então de me informar quando lá chegar e comprar a referida licença, visto que só tenho para a Figueira da Foz.