Estragos mas no bom sentido........... não quiz dar outro sentido à palavra.... podemos ver pelas fotos que são belos exemplares pedrito não me leves mal
Um abraço
Ainda não tinha visto as fotos, de facto as Berlengas devem ser um dos ultimos redutos onde ainda restam os exemplares em quantidade e qualidade lembrando os ultimos anos de pesca antes da queda abrupta de 2000 para cá.....
Claro que a arte do Pedro , num barco , sobre lages dificeis e incólumes para o pescador apeado, impossivel de lá chegarem, traduz no meu pensamento o seguinte...-Se vinte pescadores do calibre do Pedro, (que não devem lá faltar, fazendo vida disso), tirarem peixe dessa maneira, pequenos e grandes, não estaremos a cometer o erro novamente e tantas vezes repetido á exaustão que os stocks não são perpétuos e renovaveis sem a sustentabilidade do meio???
Desculpem a minha fundamentalista ideia sobre a pesca ,mas as Berlengas para mim já eram uma reserva integral de proibição de pesca profissional e desportiva há muito tempo...Reservas marinhas integrais , criam o sistema expansivo, conforme o exemplo Neo-Zelandês que já aqui expliquei.
Somos terriveis na arte da pesca, desportiva, o engenho e apericia destes pescadores são a prova disso, mas... férias são férias e ainda bem que o Pedro não mora por lá....Mas conhecendo o Pedro como conheço, não acredito que não fosse defensor desta ideia.Pescaria o mesmo noutro lado qualquer.