reflexão - o meu material

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"reflexão - o meu material"
na nova versão do site.

artic118
Registado: segunda abr 07, 2008 6:03 pm

Re: reflexão - o meu material

Mensagem por artic118 »

rui valerio Escreveu:Zedomorto... eu tenho material de gama media e estou bastante satisfeito... o carreto banax gtw 4000 e a vega profiler 3,10 ( rachou o espigão, mas trocam-a), por incrivel que pareça, ainda ontem com 5 carretos electricos a bordo ( eu era a 1ª vez que usei aquila coisa electrica e meti-o logo de lado por perder um belo pargo) usei o meu conjunto normal e estive das 7 h até ás 20:30 a pescar, começamos a 130 m e nunca subimos mais que 85 metros, e sairam 3 pargos no barco, veiram todos puxados a "broa", electricamente não veio nenhum para bordo :lol: :lol: :lol: :lol: e de resto não me posso queixar gorazes, besugos, sargos, choupas, abrotea, um ratão, fanecas, carapaus, polvo, ganoupas... de tudo um pouco!

se quiseres sair um dia marca-se e empresto~te o material para testares, este conjunto arranja-se por 180 euros sem chatisses, nem procurar muito.
quais as razoes para ter poste o eletrico de parte.........eu pessoalmente tb nao goste, aquela porra nao me da gozo nenhum [-X [-X [-X [-X
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Boas Artic...

A única razão foi que não me entendi com aquilo.... ou seja, o conjunto estava bastante desiquilibrado, a cana era uma profiler e o carreto um shimano, cana muito leve para carreto tão pesado!, logo a ferragem era muito dificil, assim como o acompanhar da mão e o esforço enorme, jogo de pernas e rins foi para o tecto, sentadinho é que eu estava bem... assim não pesco!!!( sento-me quando a "gota" ataca, mas mesmo com "gota" vou ao mar!! =D> )

Depois não me entendi com o drag, e isso custou-me um pargo, e pargos é o que eu mais gosto de pescar :twisted: :twisted: :twisted: ... como não sei pescar com esse material e era impossivel aprender porque o conjunto cana/carreto não ajudava, vai que não fui de modas e foi á broa e mais nada!!

outra situação era que eles estavam a pescar com 500 g..fdx.. só se os matasse á chumbada!! Sem aguagem, num barco a pescarem assim consegui pescar com 150 gr, e o peixe não se importou... era sempre a ter toques, pesqueiro bem engodado com sardinha e lula, iscados em anzois 2/0 e 3/0 fios .60 e .40, e no meio daquilo.... um fiozito zero fino, com um anzolito 2 e principalmente 4, resultou... menos nos gorazes e carapaus, quando eles entravam, eles faziam triplas e eu um de cada vez, e poucas vezes!!

Usando uma expressão usada por um parceiro aqui do site: " Homem que é Homem não pesca com carreto electrico aos 130 metros" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço pra ti e para todos os companheiros de vício!!
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Os carretos eléctricos normalmente não se usam para essas pescas. Aqui na zona são mais utilizados para maiores profundidades (200, 300mts) e com maiores pesos de chumbo (500grms até 1Kg, ou mais), procurando por exemplo Gorazes, Chernes, etc.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Ramiro Escreveu:Os carretos eléctricos normalmente não se usam para essas pescas. Aqui na zona são mais utilizados para maiores profundidades (200, 300mts) e com maiores pesos de chumbo (500grms até 1Kg, ou mais), procurando por exemplo Gorazes, Chernes, etc.
Pois... a ideia era ir procurar os gorazes, mas como eles compareceram com pouca vontade, tive de arranjar outros convidados porque eu é que não ia preparado para aquela pesca, pesca-se á broa aos 130 metros... mas .... meus ricos pulsos e tendinites!!!

O pesqueiro que estava previsto á saida era de 150 metros, depois optou-se por outro a 130.... tinham feito uma bela tenca de gorazes uns dias antes na zona!!

Mas por culpa minha estamos a desviar o objectivo do post.... venham de lá mais conjuntos para ajudar o Zé... eu tambem quero um conjunto novo, a minha mulher faz anos na 1ª quinzena de Agosto e eu já sei que prenda tenho que me dar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder