Certo ou errado??

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Certo ou errado??"
na nova versão do site.

toalhas

Certo ou errado??

Mensagem por toalhas »

Pois é amigos um dia destes li isto:
Vamos supor que vou á pesca o dia todo de barco.
De manha apanho 10 peixes com 1 kg cada.
A tarde apanho 2 com 10kg cada.

O que vai acontecer é que os 10 peixitos com 1 kg se calhar já não podem vir para casa, por sua vez para os devolver ao mar é capaz de ser um bocado tarde.

Onde está então a lógica desta lei em relação á preservação do peixe.

Há alguém que ache que foi bem feita esta lei?
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Resolve-se facilmente...
À tarde quando apanhares um dos peixes de 10kilos, vens-te embora para terra porque já não podes continuar a pescar, certo :?:
Existem Leis que não têm logica nenhuma, mas se ivaginarmos numa perspectiva Nacional, e conhecendo toda ou parte da realidade do que se passa a nivel Nacional, percebe-se onde o Legislador quer chegar, embora haja pelo meio algumas PATACOADAS que penso poderem ser alteradas se houver PESCADORES, INSTITUIÇÕES, ou OUTROS que conscientemente, e friamente expliquem e provem que o dito cujo ERROU ao fazer as ditas patacoadas. :-s
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Tenho ouvido falar sobre as discussões noutros foruns, e a ser verdade essas informações, não penso que sejam as atitudes mais correctas a tomar neste momento [-(
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois realmente só tenho essa solução ou continuar a pescar e a devolver ao mar.

Agora fico na duvida se mereçe a pena estar a gastar dinheiro,
tirar licenças comprar embarcação pagar seguros etc.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Pois aqui em conversa com pessoal do meu grupo de pesca, depois daquilo que se passou em Setubal (ver o post a legislação já começou)
e depois de um do grupo já ter falado com o nosso mestre.
Acho que os mestres lá por Setubal não querem peixe pequeno nas embarcaçoes, se deixam vai a responsabilidade dos pescadores. O que ali em Setubal é um bocado chato :twisted: pq a ter em conta o que se passou este fim de semana eles andam a inspeconar no mar e no porto :shock: .
Se vale investir € na pesca, bem temos de encarar isso com uma pespectiva não rentavel ao nivel financeiro mas sim a nivel pessoal 8)
- 1º nao vai ser todos os dias que vais apanhar peixes Grandes
- 2º vais poder pescar até ao limite por lei, vais fazendo é logo a selecção do peixe
- 3º e falo por mim acho muito mais emotivo e de certa forma rentabiliza os € investidos trazer 3,4,5,6 peixes BONS doque trazer 9,9999 Kilos de peixe no limite da lei. 8)
falta aquela coisa que nos leva a pescar + e + vezes a procura daquele peixe que nos enche de orgulho em ter apanhado.
bem isto sou eu claro esta, de opiniões todos nós temos :lol:
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Se virmos a Pesca Ludica como uma actividade de Lazer, se calhar faz algum sentido, sermos mais selectivos e devolvermos ao mar exemplares que tenham medida acima da minima. :wink:
Dá-nos até algum à vontade para podermos "refilar" com quem não o faz. 8).
Responder