montagem para alpendres

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"montagem para alpendres"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

montagem para alpendres

Mensagem por lostsoul »

e acho que é a ultima agora quer ver esses comentarios :twisted:
um gajo nao anda aqui a bulir que se farta para depois serem sempre os mesmos cum catano :mrgreen:

va nao se acanhem que eu tambem nao sei nada de pesca :mrgreen:
Anexos
junto aos cabos e zonas similares
junto aos cabos e zonas similares
Avatar do Utilizador
domcunha
Mensagens: 159
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Re: montagem para alpendres

Mensagem por domcunha »

Não costumo usar as cross beads, uso mais os destrocedores triplos mas é com esta montagem que faço pesca de barco. As medidas são aproximadas, mas eu também não ligo muito á medida entre os anzois, pois na altura de os colocar corto o estralho de forma que o anzol não atinja o destrocedor inferior. Quanto ao anzol nº 3 por vezes é um 1/0 e coloco-o na argola do destrocedor da chumbada, enquanto os anzois 1 e 2 são nº 4.
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: montagem para alpendres

Mensagem por lostsoul »

e usa destrocedores triplos porque? :!: :?: :!: :?:

quais as vantagens?

as medidas sao um ponto de partida isto nao é uma ciencia exacta :mrgreen: para isso vao fazer tarologia,futurologia e afins :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: montagem para alpendres

Mensagem por Ramiro »

lostsoul Escreveu:... fazer tarologia...
Hmm, :-k Tarologia. Será isto uma nova técnica de pesca :-k ?

Pesca de tarolos? :twisted:

:lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
domcunha
Mensagens: 159
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Re: montagem para alpendres

Mensagem por domcunha »

Ramiro Escreveu:Pesca de tarolos?

Cada vez que vou á pesca é o que procuro .... peixe do tamanho de tarolos .... daqueles que podem rachar a cana, eu compro outra :D :D :D

lostsoul Escreveu:e usa destrocedores triplos porque?

Fazem o mesmo serviço das cross beads, não precisam de missangas de travamento e depois de atados não correm pela linha mestra da montagem abaixo.
Já me aconteceu de atar as missangas com nós próprios e comprados para o efeito e de outra vez usar o nó de oito com mais uma volta, e apanhar no anzol nº 1 um xarroco de 100gr, .... resultado; fui buscar as missangas, cross beads, e tudo o que lá havia apertado junto á chumbada.
Agora (no fim-de-semana passado) andei a testar a colagem das missangas com supercola 3 mas colou também a cross beads logo perdeu a rotatividade na madre, logo não funciona.
Pelos vistos voltei com menos trabalho aos velhos destorcedores triplos.
Penso que respondi á questão, mas estou aberto a testar outras hipotses e outras maneiras de fixar as missangas, pois acho que o problema pricipal reside aqui.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: montagem para alpendres

Mensagem por rui valerio »

boas Dom cunha e companhia...

eu na ultima pescaria pesquei com as montagens coladas e mesmo com alguns anzois enferrujados( montagens antigas... tststtsst) #-o #-o #-o #-o , deu numa quantidade de peixes jeitosos, para colar eu uso este sistema.... nó de correr, quando o estou a apertar meto-lhe a cola, depois aperto e encosto a missanga ( que fica colada com a cola que sai do nó).
Outra da lições que retirei nesta saida a nivel das montagens foi que usar as micromissangas mais baratuxas, originou alguns dissabores, pois partiam, agora as que usei da stonfo ( sorry a publicidade) aguentaram-se muito bem á bronca, eu prefiro as colagens aos nós... o unico senão é a trabalheira que dá!

qualquer dúvida, dentro das minhas parcas luzes, disponha!
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: montagem para alpendres

Mensagem por Ramiro »

Exactamente, a qualidade do material é importante. Por vezes as micromissangas da mesma medida mas marcas diferentes, possuem um furo com diâmetro diferente, provocando o problema que o DomCunha mencionou.
Quem recorre à cola, pode hoje em dia comprar supercola em gel, que evita alguns dissabores nas colagens. :wink:
Avatar do Utilizador
domcunha
Mensagens: 159
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Re: montagem para alpendres

Mensagem por domcunha »

ok
Dois promenores importantes o diametro do furo é importante penso que eram grandes demais.
A cola em gel é uma excelente ideia pois deve escorrer muito menos que a outra.
Agora que dá uma trabalheira fazer uma montagem destas dá, e quando se perdem é de subir aos candeeiros.
Mas registo estas duas dicas e no proximo fim de semana vou arranjar um tempinho entre duas saídas de barco para aplicar estes dois promenores numa montagem.Mas note-se que eu fiquei sempre na duvida se a supercola não atacará o nylon e se não irá fazer com que este se parta pelo local da colagem. Pelo menos nos dedos leva parte da pele isso sei eu.
Obrigados
Responder